Carros a oleo de fritar batatas?

eu vou ver s encontro para t dar o enderesso dum site de malta verdadadeiramente aficionada a isto do oleo. é malta k já têm e m casa filtros e decantadores todos xpto para fazerem filtragem do oleo já usado. e ai podes colocar as questoes k pretendes, alias os gajos ate têm uma listagem dois carros k podem usar oleo e as percententagens recomendadas. logo á noite já t digo algo
 
Eu faço refogados em casa e depois as sobras vão para o deposito. No outro dia ao arrancar com o carro, cheirou-me a tomate pelado... mas foi só nos primeiros metros.
 
Eu faço refogados em casa e depois as sobras vão para o deposito. No outro dia ao arrancar com o carro, cheirou-me a tomate pelado... mas foi só nos primeiros metros.


quem tem que fazer 120km diários para trabalhar, se puder poupar no mínimo 8€ em cada depósito, gastando no mínimo 5 depósitos por mês, dá uma poupança de 40€ por mês... São 480€ ao fim do ano...

É dinheiro...
 
Comprem um carro a GASOLINA e metam a GPL, rapidamente se paga o investimento.

O GPL está a 0,65€ o litro!


Mas se o cangalho da corolla ta cá em casa, sem eu ter que pagar nada por ela, pk é que havia de comprar outro??? Enquanto andar é para beber óleo... Qd este motor arrear, leva outro e por 500€ está de novo na estrada... A não ser que tenha algum acidente grave, é para rolar enquanto durar...

Lá no hospital estragam os carros todos (o cupra já levou pintura do choques)... Fora do parque todos os dias assaltam os carros e ainda há dias gamaram um 320D a um amigo e ainda lhe deram um arraial de porrada... A corolla não interessa a ninguém... Para ir trabalhar, deixar a carrinha toda a noite lá quando saio ás 8.30 ou qd saio ás 22.30 é o ideal...
 
Mas ninguém está a dizer para comprar carro novo.

Sou da mesma opinião que tu. Aqui no meu trabalho também me "estragam" a charrua toda. Vontade não me falta de comprar um charuto para vir trabalhar, mas irei optar por duas rodas.

Em relação á poupança, não são 480€ ao ano que me vão fazer diferença na conta bancária. Poupa-se ali, gasta-se acolá!
 
Mas ninguém está a dizer para comprar carro novo.

Sou da mesma opinião que tu. Aqui no meu trabalho também me "estragam" a charrua toda. Vontade não me falta de comprar um charuto para vir trabalhar, mas irei optar por duas rodas.

Em relação á poupança, não são 480€ ao ano que me vão fazer diferença na conta bancária. Poupa-se ali, gasta-se acolá!

Lá no hospital até há médicos que levam um charutão qq para trabalhar, e volta e meia lá aparecem com as máquinas...


480€ dão para 2 jantes leves ou para 1 backet bem leve para o Cupra... :finga:
 
Boas, já há ai um topico que fala nisto.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=40093

Como já aconcelhei este user, digo-te a ti, vai a este forum
http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18&sid=dfd63ea749deea475e8c2ba50a11a006

Informa-te bem, fala com o pessoal, tira as tuas duvidas. não metas oleo á parva.
tenho muitos amigos e familiares que já fizeram uns milhares de km com oleo e sem problemas(em carros mais antigos).
ve bem que bomba injectora tens, ate que percentagens queres ir e o que é preciso para isso, etc... isto bem feito com um carro que não seja muito "maricas"(expressão para carros modernos cheios de electronica e plasticos :rir:) vale bem a pena.... embora em alguns carros mais novos também seja na boa depende da bomba e do motor...
não me vou por aqui a escrever testamento, porque está tudo escrito nesse forum, inclusive uma lista de varios carros, as bombas injectoras, e as percentagens aconcelhadas ;)
boa sorte :brilho:
 
Last edited:
Boas, já há ai um topico que fala nisto.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=40093

Como já aconcelhei este user, digo-te a ti, vai a este forum
http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18&sid=dfd63ea749deea475e8c2ba50a11a006

Informa-te bem, fala com o pessoal, tira as tuas duvidas. não metas oleo á parva.
tenho muitos amigos e familiares que já fizeram uns milhares de km com oleo e sem problemas(em carros mais antigos).
ve bem que bomba injectora tens, ate que percentagens queres ir e o que é preciso para isso, etc... isto bem feito com um carro que não seja muito "maricas"(expressão para carros modernos cheios de electronica e plasticos :rir:) vale bem a pena.... embora em alguns carros mais novos também seja na boa depende da bomba e do motor...
não me vou por aqui a escrever testamento, porque está tudo escrito nesse forum, inclusive uma lista de varios carros, as bombas injectoras, e as percentagens aconcelhadas ;)
boa sorte :brilho:



Brgd zagalote! Tive a dar uma vista de olhos pelo site que me deste e tem la tudo, de qualquer forma, se houver pessoal aqui do forum que o faça e quiser partilhar com o pessoal como se tem comportado o carro e quantidades e tudo isso que meta...e' sempre bom saber! Ja agora alguem ja exprimentou num 1.9D ?

Abraços
 
Eu li bastante por lá....

parece ke para os tdi's recentes tipo 6L nao "se pode" usar mais que 30% no verao e 20 no inverno.. a pressao a que o combustivel é introduzido é bastante alta para o recomendado para o dito oleo das batatas ( que seria 200 psi em vez de 1800?! que os tdi's recentes usam ). O problema é que comprar oleo no supermercado nao compensa assim tanto e estar a filtrar o oleo para ficar "combustivel" é uma tarefa nada facil / trabalhosa / demorada...
 
eu kando andava com oleo tinha na altura um corolla 1.8d ( e bem arrependido tou d m ter despaxado dakilo) e tinha um VTI, e como já disse moutro post xeguei a comprar oleo a 0,48€, e todas a promoçoes k havia aproveitava e nessa altura valia bem a pena, mas agora alguma das grandes superficies comerciaistb já s aperceberam disso e tb já aumentaram o preço do oleo e basta tb ver as noticias e os cereais tb nao param de aumentar, por isso neste momento quase nao compensa.
temos k nos convencer k neste mundo é tudo a malhar no zé povinho.
 
Ppl não é por nada...
Não ganho nada com o que vou dizer... apesar de trabalhar no ramo, não ganho ao litro :( quem dera... 0.001% já ficava bem :drool: )

cuidado com combustiveis "alternativos" que isto tá a dar buraco...
Pode não ser nada de novo para muitos mas convem por em termos simples para todos

Mais não digo porque corro o risco de dizer asneiras pois não tenho factos concretos mas uma coisa é certa:

A Refinaria do Porto, ía construir de raiz uma unidade enorme para produção de biodiesel... ficou em águas de bacalhau...
Falo com grandes transportadores, (cargas gerais e ttes de combustivél) e todos são unanimes... O biodiesel dá-lhes cabo de tudo que seja juntas e orrigues... e não estou a dizer no só em motores dos camioes, tubagens das cisternas, as juntas desfazem-se...
Uma coisa vos posso garantir, no meu manco biodiesel... no way :redcard:

Já agora... já que anda na "moda" poupem os vossos PD´s e não inventem com gasoleo vermelho... O verde quem tiver hipotese e souber as consequencias, estejam á vontade ;)

Ps. não estou a incitar ninguem a cometer ilegalidades, só estou a avisar para "combustiveis marados" que se encontra a cada esquina ;)

Assunto encerrado de minha parte
 
Last edited:
Back
Top