Carros a oleo de fritar batatas?

Pessoal, andei a peskisar aqi pelo forum e nao achei nada em relação a este tema, hoje ouvi um colega meu dizer q o carro poderia andar a oleo d fritar batatas....eu nao acreditei, mas ja perguntei a otras pessoas e essas disseram me o mesmo que seria possivel, disseram me que nao faria mal, poderia alternar, umas vezes meter gasoleo, outras oleo.....eu nao sei nada sobre este tema e ando a nora..se algum de vos souber algo mais sobre este tema que diga sff, que ando com esta duvida a comer me o cerebro! Um abraco para tods!
 
O meu pai usou disse antes de vender o 190D e andava na mesma. Se faz bem ou mal nao sei so sei que manda um cheiro a rissoes e croquetes...
 
sim, e possivel..
o carro pode andar a oleo mas nao apenas com oleo..
o carro pode andar com uma mistura de gasoleo e oleo..
por exemplo se enxeres o deposito de 40litros poes 35 de gasoleo e 5 de oleo e dp vais criando uma habituaçao acrescentad oleo e diminiuind gasoleo..
a percentagem podera chegar a uma max de 55% de gasoleo e 45% de oleo..
tendo em conta que o oleo e mais barato que o gasoleo aind sao alguns euros (poucos que poupas)..
unico contra e o cheiro a oleo de fritar que o carro começa a deitar..
cheiro mesmo a batatas fritas..
abraço..
 
eu tive um toyota corolla 1.8 e tb um nissan sunny 2.0d e xeguei a andar (a maior parte das vezes :whistle:) com metade gasoleo metade oleo, andam exactamente o mesmo, consumos os mesmos, o carro a trabalhar ate m parecia estar a trabalhar com um barulho mais "macio", nakela altura o oleo de batata era mais barato ( cheguei a comprar oleo a 0,48€), o unico contra era mesmo o cheiro a fritos especialmente no para arranca.

mas atençao s fizeres isso ao carro k vais fazer
 
Boas,

Já cheguei a circular no Verão com percentagens bastante elevadas de oleo vegetal no meu carro, deposito de 45litros, 10 litros de gasoleo e restante oleo vegetal comprado no supermercado na altura a 59 centimos, problemas zero, a não ser o cheiro forte a fritos.

Actualmente não compensa muito, uma vez que o oleo vegetal está quase ao preço do gasoleo, mas para quem use oleo vegetal usado compensa bastante.

Mas atenção que só se deve fazer nos Diesel menos recentes de injecção mecanica e de preferência com bomba Bosch.
 
Boas,

Já cheguei a circular no Verão com percentagens bastante elevadas de oleo vegetal no meu carro, deposito de 45litros, 10 litros de gasoleo e restante oleo vegetal comprado no supermercado na altura a 59 centimos, problemas zero, a não ser o cheiro forte a fritos.

Actualmente não compensa muito, uma vez que o oleo vegetal está quase ao preço do gasoleo, mas para quem use oleo vegetal usado compensa bastante.

Mas atenção que só se deve fazer nos Diesel menos recentes de injecção mecanica e de preferência com bomba Bosch.

Neptunus , entao num 1.9D nao faria mal pois nao? supostamente....
 
Mas atenção que só se deve fazer nos Diesel menos recentes de injecção mecanica e de preferência com bomba Bosch.

exacto entao em carros japonesses tambem mais aintigos k akilo tb tem umas bombas injectoras bem á maneira e resistentes.
s tiveres ai uma bomba tipo dda LUCAS ( por exemplo grupo PSA) nao t metas nisso k o mais certo é arrebentares com a bomba em 3 tempos. especialmente s tiveres com uma grande precentagem d oleo
 
mas s o fizeres nao faças logo grandes quantidades logo d inicio vai subindo a quantidade de oleo pouco a pouco e vai vendo como o carro s comporta especialmente a pegar ( embora esteja a vir o tempo quente nao dê pra veres assim muita coisa). s o fizeres vai-t habituando a andares com os vidros fexados especialmente s fores gajo pra andares metido em filas de transito.
 
mas s o fizeres nao faças logo grandes quantidades logo d inicio vai subindo a quantidade de oleo pouco a pouco e vai vendo como o carro s comporta especialmente a pegar ( embora esteja a vir o tempo quente nao dê pra veres assim muita coisa). s o fizeres vai-t habituando a andares com os vidros fexados especialmente s fores gajo pra andares metido em filas de transito.

LOOOL tou a ver q é um xeiro a rissois q nao se pode! :x LOOOL e nao tenhu Ar condicionado :x
 
Back
Top