Campeonato do mundo do brasil 2014!

25g6r00.jpg


A união faz a força... mas mesmo assim não conseguimos seguir em frente!
Muitos são portugueses mas não parece... não percebo as criticas sempre contra a Seleção Nacional... é verdade que toda agente erra, é verdade que podiam ser melhores as escolhas dos jogadores, é verdade que podiam dár mais de cada um... tudo é verdade...somos todos Humanos... mas Portugal é Portugal, e muitas outras grandes Seleções foram eliminadas primeiro que nós...
Este ano ficou assim, para a proxima será melhor de certeza!
E só uma coisa, É PORTUGUÊS -> O MELHOR JOGADOR DO MUNDO -> CRISTIANO RONALDO!!! Não cabe só a ele decidir os jogos e ser subcarregado de decisões!!!

:)

Cumps, HuGo J.
 
Não irei mudar o titulo do tópico...
Este tópico vai servir para comentar o resto do Campeonato do Mundo do Brasil!

Compreendo. Acho que o que sublinhei deveria ser o título.

Como Português estou naturalmente decepcionado e triste. Gostaria que a seleção fosse mais longe. Não foi, e sabem porquê... muito por culpa própria.

1º Jogo com a Alemanha
- Paulo Bento should know better - reforçava o meio campo com William Carvalho; apostava na posse controlada e pressão no meio campo e saídas rápidas no último terço com colocava duas/três setas móveis no ataque, trocando de posições e mobilidade. Um pouco como fizemos na parte final deste último jogo. Visto bem... foi o que a Alemanha fez.

2º Jogo - 1ºs 10 minutos grande atitude de Portugal. Nani marca golo, tudo para trás?? Mas o que é isto?? Numa equipa repleta de "estrelas". Não pode. Cansavam os EUA com a posse de bola. Obrigavam a correr os jogadores. O Nani nesse jogo fez 2 coisas boas (golo, bola ao poste) depois foi um perder de bolas gritante. O Mourinho disse que os EUA mereciam ter ganho o jogo. Disse a verdade... e esta dói!

3º Jogo - Desculpem lá. Tínhamos 1% de hipóteses. Tínhamos era de tornar esse 1% em 99,9%. Falhámos na parte final e na finalização.

Num mundial, o primeiro jogo é crucial. Houve falta de planeamento. E Sr. Paulo Bento - Postiga?? Para quê?
O Pepe - para mim, se fosse selecionador não jogava mais; e nunca mais era convocado. Razões, o árbitro não assinalou falta e cedeu às bocas de um adversário...ah numa fase final do mundial. Prejudicando gravemente a equipa.

O Neto fez tão bons jogos; o Ricardo Costa jogou tão bem contra os EUA.

Planeamento e não ceder a pressões. É o que falta... futebol não é para princesas, é para homens de barba rija.

PS: O que eu me ri quando justificaram que a temperatura e humidade não influencia no desempenho dos jogadores só na recuperação. A esses filósofos experimentem dar uma corridinha por lá e digam... é que eu sei do que falo!

Cumps
 
Hugo permite-me fazer uns quotes ao teu post.

A união faz a força... mas mesmo assim não conseguimos seguir em frente!
Claríssima a falta de união e introsão desta selecção, não só como equipa mas também como seres humanos, completo desinteresse e falta de entre-ajuda tanto como equipa como humanamente pareceu-me aquela velha máxima (cada um por si...).
Muitos são portugueses mas não parece... não percebo as criticas sempre contra a Seleção Nacional... é verdade que toda agente erra, é verdade que podiam ser melhores as escolhas dos jogadores, é verdade que podiam dár mais de cada um... tudo é verdade...somos todos Humanos... mas Portugal é Portugal, e muitas outras grandes Seleções foram eliminadas primeiro que nós...
Este ano ficou assim, para a proxima será melhor de certeza!
Sempre me ensinaram e como tudo na Vida se se erra, tem que se melhorar ou pelo menos mostrar empenho e força para combater as adversidades, erramos três vezes, noutras circunstâncias da Vida pessoal de cada um se calhar não tivémos assim tantas oportunidades...e isto é apenas futebol.
Não vamos olhar ás selecções que já foram eliminadas, se existe alguém pior que nós e alguém melhor, podemos e devemo-nos seguir sempre pelos bons exemplos, isso seria considerada a típica desculpa, que "fulano ou beltrano", fez pior,ora e volto a frisar como muitas coisas nas nossas vidas devemos seguir e alcançar sempre os melhores e não desculparmo-nos com quem faz pior,mas infelizmente é quase sempre assim a típica mentalidade Portuguesa.

E só uma coisa, É PORTUGUÊS -> O MELHOR JOGADOR DO MUNDO -> CRISTIANO RONALDO!!! Não cabe só a ele decidir os jogos e ser subcarregado de decisões!!!:)

Cumps, HuGo J.

Certo e ninguém lhe tira o mérito, mas como MELHOR JOGADOR DO MUNDO e CAPITÃO DA SELECÇÃO PORTUGUESA, cabe-lhe a ele, (sim porque quem tem a braçadeira de capitão é ele), puxar e incentivar toda a equipa dentro de campo.

Como Capitão é o exemplo a seguir, é o líder para que todos olham quando alguma coisa corre mal, mas também a atitude de quem "corre por correr" é demais evidente, toda a equipa desmoraliza.
Quando marcou o golo, não se manifestou sequer, limitou-se a dirigir-se para o meio campo, onde está o incentivo e a garra por outras vezes demonstrada?
Enfim é triste para Portugal e para os Portugueses, que apesar de tantas dificuldades quotidianas apoiam a selecção incondicionalmente, sofrer este tipo de desilusão.
Mas como somos Portugueses e o sofrimento está no nosso sangue, quando choramos por um simples jogo de futebol que perdemos, quer festejemos um golo como nenhuma outra nação festeja, vamos sofrer em silêncio, vamos baixar a cabeça e tentar re-erguemo-nos novamente, o chamado jogo do trambolhão, atiram-te sete vezes para o chão levantas-te oito, mas as mazelas e desilusões ficarão para sempre marcadas nas nossas vitórias.
Este é o nosso Portugal.
 
E só uma coisa, É PORTUGUÊS -> O MELHOR JOGADOR DO MUNDO -> CRISTIANO RONALDO!!! Não cabe só a ele decidir os jogos e ser subcarregado de decisões!!!

Acho que é precisamente isto que corre contra Portugal.

Os media e mesmo grande parte dos portugueses só vê o CR.
E, embora seja muitas vezes a peça decisiva, a equipa tem sempre que ser vista como um todo!

Se se juntar tudo o que se disse e escreveu nos media sobre este campeonato do mundo, presumo que não erraria se 90% tivesse sido sobre o CR.

Ora se os media só seguem o CR, é óbvio que só falam sobre o que o CR joga ou não joga!
Se não marca porque está em baixo de forma. Se marca porque é o factor decisivo.

Enquanto o CR for o centro das atenções, é difícil haver uma equipa.
 
Last edited:
E o Brasil lá se safou com uma bola à trave nos últimos instantes do prolongamento... E uma ao poste no último penalti!

Sent from my ST25i using Tapatalk
 
eu nao sou um gajo muito atento a isso por isso venho aqui perguntar...sou eu o unico a reparar que os Brasucas apoiaram a nossa seleção ate ao fim e nao se ve nem um Tuga a apoiar o Brasil???????
 
Alemanha é a Alemanha...até digo mais...de aqui a um bocado vai jogar o Brasil contra a Colômbia, sabes quem é que vai ganhar??
ALEMANHA :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Top