A mim, para meter 1ª e marcha atrás é um castigo, e a marcha-atrás arranha quase sempre, mesmo com o pedal no fundo :S
também tinha esse problema, comecei a fazer como se faz em alguns Opel.
Meto 2ª e depois marcha atrás ou 1ª.
Nunca mais arranhou
A mim, para meter 1ª e marcha atrás é um castigo, e a marcha-atrás arranha quase sempre, mesmo com o pedal no fundo :S
Como vejo isso?
Tenho de tirar o fole das mudanças, ou tambem o plástico?
E no capon a beira da caixa amigo.
Vou começar pelo rolamento de encosto vou falar com o mecânico para ele dar uma vista de olhos nisso. Mas alguém sabe quanto fica um rolamento desses??Boas.
Olha eu na minha 6k2 110cv custava me trocar de velocidades em rotaçoes mais altas. E em principio é a prença da embraiagem que esta pasmada.
E do barulho que falaste alguns topicos assima. Isso é o rolamento de encoato.ou só esta gripado ou ja desgastou as alhetas da prença e quando esta em esforço canta. Abraço
Tens dois problemas diferentes.
Costumas lavar muitas vezes o motor? Isso do selector ficar com menos força para a 1 do que a 5 ou sao os cabos presos, ou entao na forquilha tem umas molas e podem estar pasmadas, para pores a 4 bem nao tens de dar um pouco mais para a direita e depois metes a mudança?
Quanto ao pedal estar e baixo verifica o nivel de oleo primeiro