caixa ou embreagem???? 6k2

Boas pessoal, eu tenho uma 6k2 de 90cv e tenho notado que a minha carrinha está com um sintoma estranho a nível de caixa! Tenho reparado que ela costa a meter certas velocidades (ex: 3ª), depois reparo.me que ao desengatar a manete da caixa antes de ficar solta (ponto morto) por vezes cola no meu lado (esquerdo). Tenho notado ainda que o pedal dps de andamento fica um pouco em baixo que o normal! Espero ter sido o mais claro possível, se alguém pudesse dar umas ideias qual será o problema agradecia.

Abraço
 
Devem custar 80/100€ cada, mais ou menos, novas.
Quanto ao ser disso ou não... só vendo. Passa numa oficina ou pede a alguém entendido na matéria para ver isso!
Mas se o pedal fica em baixo é uma forte possibilidade!
 
Devem custar 80/100€ cada, mais ou menos, novas.
Quanto ao ser disso ou não... só vendo. Passa numa oficina ou pede a alguém entendido na matéria para ver isso!
Mas se o pedal fica em baixo é uma forte possibilidade!

Mt obrigado pela dica! Sim vou passar num mecanico para ver isso visto que esta na horinha de mudar o oleo e filtros e proveito e já vou com uma noçao do que poderá ser.
 
Bem pessoal vinha eu do Porto para Braga na nacional a testar os novos sofás( by pedro pipoca) e reparo que quando vou a 100km/h faz um som tipo rolamento fim de vida mas dou por mim que quando isso acontece e carrego no pedal da embreagem ou ponho em ponto morte o barulho desaparece com a mesma velocidade. Será a embreagem fim de vida?
 
Isso pode ser o rolamento de encosto.

Tal como te disse pode ser muitas coisas, tenta ver as mais baratas.
Porque quando for para abrir a caixa vais ter um tombo valente.....

abraçada
 
Isso pode ser o rolamento de encosto.

Tal como te disse pode ser muitas coisas, tenta ver as mais baratas.
Porque quando for para abrir a caixa vais ter um tombo valente.....

abraçada

Pois tenho que ver aos poucos isso mas tenho um filing que vai ser da embreagem amigo akilo se nao estou em erro ainda está de origem! :S já está na horinha.
 
Eu tive uns stresses parecidos e eram as molas do prato da embraiagem sem força. Mas no meu caso o pedal não ficava em baixo, apenas tinha dificuldade em engatar e desengatar as velocidades.
 
Tira mas é a caixa para fora para ver realmente o que se passa e só depois de ver é que se pensa o que se vai comprar..
 
Ja agora, eu cheguei a ter stresses com embraiagem e caixa na minha 6k2 mas quando me custava a entrar 3 e 5 e a marcha atras entrava uma vez em cada duas tentativas, e pensar que era caixa/embraiagem viu se que afinal o problema era o selector da caixa completamente desapertado, 2 minutos a apertar e ficou do aço lol
 
A mim, para meter 1ª e marcha atrás é um castigo, e a marcha-atrás arranha quase sempre, mesmo com o pedal no fundo :S
 
Ja agora, eu cheguei a ter stresses com embraiagem e caixa na minha 6k2 mas quando me custava a entrar 3 e 5 e a marcha atras entrava uma vez em cada duas tentativas, e pensar que era caixa/embraiagem viu se que afinal o problema era o selector da caixa completamente desapertado, 2 minutos a apertar e ficou do aço lol

E como se faz isso? :(
 
Back
Top