Caixa longa ou curta

Gostava de saber apartir de k data ou letras da matricula é k os 130cv começaram a vir com caixa curta ?? Se alguem me poder ajudar !!

Cumprimentos;
 
o GT Bruno é XF e é longa, um amigo meu teve uma XG e ja era curta mas tambem depende do tempo que os carros estao nos concessionarios antes de ser entregues etc...

Mas por aí ja dá para teres uma noçao
 
desculpa o of-topic
eu tb ando a procura de um 6l pd130 gostava de saber qual a diferença entre a caixa curta e a longa em termos de rotaçoes?
a curta do pd130 será igual a do fr pd130?
 
desculpa o of-topic
eu tb ando a procura de um 6l pd130 gostava de saber qual a diferença entre a caixa curta e a longa em termos de rotaçoes?
a curta do pd130 será igual a do fr pd130?

boas

amigo e' assim eu tenho um 6L sport ou seja a versao de caixa longa e eu em 2ª 3ª 4ª chego a fazer 5000rpm a 5ª ja so faz 4500 e a 6ª 4500 tambem

em relacao a caixa curta nao chegas a fazer tantas rotacoes e se fizeres repro e quiseres alcancar altas velocidades aconselho a caixa longa ...

espero ter ajudado
 
boas

amigo e' assim eu tenho um 6L sport ou seja a versao de caixa longa e eu em 2ª 3ª 4ª chego a fazer 5000rpm a 5ª ja so faz 4500 e a 6ª 4500 tambem

em relacao a caixa curta nao chegas a fazer tantas rotacoes e se fizeres repro e quiseres alcancar altas velocidades aconselho a caixa longa ...

espero ter ajudado

sim mas o sport ha com caixa longa e os recentes ja sao de caixa curta...
agora gostava de saber qual a diferença de rotaçoes entre as duas caixas e as do fr tipo a 120km/h...
 
sim, so para ter uma noçao isto porque conto fazer muitos km´s em auto estrada ou ic e secalhar uma caixa longa ao fim de milhares de km´s faz muita diferença...
 
Viva,
O meu é **-FV-** e é longa:finga:

Mas do lado direito tens uns números pequeninos e o de cima é 04 ou inferior! Tens um carro importado ou caso contrário, não tens a caixa de origem!

A versão sport saiu com as 2 caixas (longa e curta) a mudança deu-se em Abril de 2004.

Inté
 
Viva,


Mas do lado direito tens uns números pequeninos e o de cima é 04 ou inferior! Tens um carro importado ou caso contrário, não tens a caixa de origem!

A versão sport saiu com as 2 caixas (longa e curta) a mudança deu-se em Abril de 2004.

Inté

A sério????

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
 
ja me disseram que os 130 sport são os que têm a caixa longa... e que a caixa mais curta vem nos cupras... os FR falam numa caixa intermédia... se estiver enganado os entendidos que me corrijam...
 
Boas,

eu th um fr(chamada caixa curta), em 6ª ás 2500rpm vou a 130km/h..
penso k seja a caixa mais equilibrada, as dos primeiros sports( a longa) só compensa para km tiver bastante carga ou então para km fizer mtx km em AE e dê importancia aos consumos.

Há ainda uma caixa mais curta k as dos FR´s, saiu em alguns Cupras, mas essa é um exagero..



Abç
 
Back
Top