Caixa longa ou curta

eu andava a pensar num fr mas conto em fazer 200km em auto estrada 150 em nacional e 50 dentro de localidades por semana...
secalhar ja se nota e bem a diferença nos consumos de uma caixa para a outra...
sera que da para trocar o carreto da 6ª de uma caixa curta(fr) para a caixa comprida(sport antes de 2004)?tipo nos vp 110cv?
 
As curtas sao as do cupra as caixa Fr é intermédia faz mais ou menos 150km\h as 3000rpm e a caixa longa dos sport faz mais ou menos 180 km\h
ja tive as duas e a fr é uma caixa mt mais rotativa e o carro pareçe bem mais rapido mas pra mim é uma ilusao a caixa longa é mais rapida a fazer velocidade e em ponta ah ai carrinhas a fazer de 5a o ke uns fazem em 6a com a fr mas os entendidos que se chegem a frente

abraços
 
Boas,

penso k n se justifique, até pk se n abusares em AE a rotação com a caixa de origem dos FR´s n vai assim tão lá em cima..!

Não sei se isso k dissest é possível, pois nc vi os veios destas caixas, mas mm k desse essa opção n é vialvel, pois iria ser uma diferença enorme de 5ª para 6ª!

É sp mais facil fazers como eu fiz no meu, reprogramei o carro, th 2 ficheiros, um para o consumo e outro para o aço! Pedes ao reprogramador para te fazer um ficheiro para o consumo, ele poe t o carro a beber menos k de origem e ao mm tp faz outro para o aço..

Kd kiseres mudar é só ligar o vag-com e em 2min ficas com outro carro..


Desta forma podes ter um carro economico e "potente" ao mm tp!! E n precisas desse tipo de invençoes..



Abç
 
pois mas entendo pk n é viavel e eu disse mais ou menos e nao tamos a falar de eletronicas ou consumos quanto as duas electronicas é relativo ja tive algumas electronicas sempre carregadas e sempre fiz consumos de 4,5 tudo depende do pé pesado ou nao mas sem duvida que caixa longa é melhor ou nao fossem elas tao procuradas e caras

abraço é a minha opinao cada um tem a sua
 
eu ainda nao tenho o carro ando a sondar...lol
as minhas velocidades é sempre o limite mais 20km/h(por gps) limiar entre leve e grave, o que devera ser 140km no tablier...
pois a ideia sera essa so da para meter dois ficheiros nao é?
só espero que quando e se o comprar ja seja atraves do Cruise Control e nao seja preciso cabos...
 
pois mas entendo pk n é viavel e eu disse mais ou menos e nao tamos a falar de eletronicas ou consumos quanto as duas electronicas é relativo ja tive algumas electronicas sempre carregadas e sempre fiz consumos de 4,5 tudo depende do pé pesado ou nao mas sem duvida que caixa longa é melhor ou nao fossem elas tao procuradas e caras

abraço é a minha opinao cada um tem a sua

Boas,

sim eu sei k n o topico n é sobre consumos, apenas tava a rpd a uma duvida do user..

Desculpem o off-topic..


Cumps
 
Back
Top