É caixa curta, a minha por exemplo caixa longa as 2000rpm em 6º vai a 120km/h.
se voces nao tiverem alterado as jantes podeem ver por ai..pk eu kando tinha jante 16 a velocidade era uma e kando troquei para 17 a velocidade é diferente
uma opiniao so....e as FR de 2005 sao caixas longas...aprtir de 2006 com akele kit estetico é que ja sao caixas curtas como a cupra...
abc
se voces nao tiverem alterado as jantes podeem ver por ai..pk eu kando tinha jante 16 a velocidade era uma e kando troquei para 17 a velocidade é diferente
uma opiniao so....e as FR de 2005 sao caixas longas...aprtir de 2006 com akele kit estetico é que ja sao caixas curtas como a cupra...
abc
desculpa mas tas errado.. as caixas longas so sairam desde 2002 ate inicios de 2004 e apenas nas versoes TDI Sport.
a caixa do CUPRA é ainda mais curta do que a caixa do FR
abraço
A minha jante é a do Sport em 16', e sei que o carro está a contar bem porque ja medi com GPS e conta igualzinho, sem tirar nem por![]()
desculpa mas tas errado.. as caixas longas so sairam desde 2002 ate inicios de 2004 e apenas nas versoes TDI Sport.
a caixa do CUPRA é ainda mais curta do que a caixa do FR
abraço
Caixa mais curta dá mais pedrada em baixas, certo?
É caixa curta, a minha por exemplo caixa longa as 2000rpm em 6º vai a 120km/h.
Curta é ir as 2000 rpm rm 6ª a 100km/h amigo
Abraço
Ja me apercebi que muita a gente tende a confundir-se quando se fala de baixas...
Quando uma pessoa se refere a baixas a meu ver num TDi será o regime de rotaçao ate as 2500 pois é ate lá que quando se faz upgrade para um turbo maior que se terá dificuldade em as manter fora alguns turbos do mercado!
Outras pessoas quando se fala de baixas parece-me referirem-se ás 3 primeiras mudanças sendo as restantes as altas...
A caixa curta é engraçada para conduçao desportiva e ate aos 200 e poucos superior á longa mas depois peca em ponta
Para quem goste de trajectos curtos, ou de percursos de serra a curta é sem duvida melhor pois com a longa por vezes há curvas que nem numa mudança se vai bem nem noutra loool
Cumps
Boas Pessoal!
Pessoal tenho uma duvida o meu Ibiza FR de 2004 as 2100 rpm em 6ª vai a 120km/h. A duvida é, se é caixa longa ou caixa curta.
Obrigado pessoal!![]()
abc