Boost Gauge - CHIP-FUSE.PT .: Video :.

Estou maravilhado :D

Muito interessante, dependendo das possibilidades €€ também tenho interesse.
Á muito que procuro uma cena destas com preço em conta, fica muito discreto.
 
Eu também acredito que sim.. Vê-se perfeitamente que já não estamos a falar com um "aprendiz" de electrónica! :)
 
Novidades:

- Houve uma alteração profunda a nível de hardware. O tamanho do Boost Gauge - CHIP&FUSE não era o melhor!

O PCB agora fica paralelo ao PCB do display LCD. Tenho-o finalizado só me falta tirar algumas fotos.

O sensor de pressão agora para a ser instalado dentro da caixa do controlo electrónico. Assim poupa-se cablagem para um sensor e € também!

Este projeto é especifico para carros diesel onde vai contar com as seguintes caracteristicas:

- Análise Boost até 400kPa.

- Análise de temperatura de gases de escape até 1200ºC.

- Análise de temperatura do colector de admissão.

- Análise de pressão de oleo até 5bar.

O LCD vai estar disponível em várias cores.

Também adicionei a função " Dim+ ", isto é, quando são ligadas as luzes de estrada a iluminação do LCD é reduzida em 60%. Assim a luz não incomoda! :)

Este fim de semana meto fotos!
 
Estou curioso para saber o preço de uma coisas destas :roll:

Agora uma pergunta de quem não percebe nada disto, isso é independente da centralina? Ou seja, faz todas as leituras sem recorrer a informação da centralina? É que o meu carro não tem disso :D
 
Uma sugestão. Porque não meter tambem a temperatura do óleo, água visto ser muito importante?
Já agora, não há maneira de saber que cavalagem e binário um carro tá a a debitar em x rpm? Tambem penso que seria interessante como existe no bugatti veyron. Abraço
 
Parabéns pelo excelente trabalho! Pensa lá como vais fazer porque clientes de certeza que não vão faltar ;-)

Abraço
 
Redimensionei isto muito grande. Peço desculpa!

Quanto à potência obtida isso é muito simples de se fazer. Só é necessário arranjar um sensor e aplica-lo na caixa de velocidades para medir o torque aplicado ao veio.
 
Back
Top