Boost Gauge - CHIP-FUSE.PT .: Video :.

Boas

Parece tar no bom caminho, é um projecto bastante interessante=D>

Mas pk escolhes-te pra ler RPM e IAT?
Ja agora o k é IAT? (Air Intake)?
Pk nao antes temperatura do oleo e pressao do oleo em vez dexas duas?

Abraço e continua com ixo, vou andar atento a este topico:)

IAT intake air temperature.

depois de o basico estar a rolar bem, é uma questao de montar uns sensores e calibrar;-)

Nuno Cristiano com que MAP andas tu a brincar? eu mandei vir do ebay um 051 C mas fui burlado...
 
Esta semana penso já ficar pronto! O vendedor ligou-me a informar da situação. :D



Olá amigo,

Irei depois deslocar-me a uma empresa de moldes para fazer uma caixa toda bonitinha. Algo mais profissional! :D

Para já é protótipo. Já foi testado no Pajero do meu pai e num 320d e trabalha lindamente! Como se diz por aí " Tudo controladinho ".

humm, ok
PARECE-ME QUE CLIENTES NÃO TE VÃO FALTAR :)

vai ficar algo brutal :D=D>
 
Boas

Parece tar no bom caminho, é um projecto bastante interessante=D>

Mas pk escolhes-te pra ler RPM e IAT?
Ja agora o k é IAT? (Air Intake)?
Pk nao antes temperatura do oleo e pressao do oleo em vez dexas duas?

Abraço e continua com ixo, vou andar atento a este topico:)

Tudo depende do que se pretende. Daí eu ter pedido uma opinião a todos vocês. Secalhar RPM até é escusado. Temos RPM no quadrante.

Medir IAT é importante. Medir Boost também tal como temperatura de oleo e pressão de oleo. É tudo uma questão de entradas e sensores.


Belo trabalho. Gostava de o ver a funcionar, deve ser impecável.

Um abraço, continuação de um bom desenvolvimento.

É uma ferramenta util. Elimina os manometros " xunings " que estão montados no pilar A.

Muito fixe! Que usas no ATMEL? WinCUPL?

Nada disso Pedro! :)

IAT intake air temperature.

depois de o basico estar a rolar bem, é uma questao de montar uns sensores e calibrar;-)

Nuno Cristiano com que MAP andas tu a brincar? eu mandei vir do ebay um 051 C mas fui burlado...

Estes MAP são contruidos por mim. São os que comercializo aqui para o forum e por aí fora. 300 e 400kPa.

humm, ok
PARECE-ME QUE CLIENTES NÃO TE VÃO FALTAR :)

vai ficar algo brutal :D=D>

Obrigado amigo. Vamos ver! :D
 
Acaba por ser igual!
se tiveres um sensor lixado isso le o erro e passa a info mal para o painel ou simplesmente "error"...
Tenho disso no meu ibiza e sei como funca!
De qualquer das maneiras sabes mais que eu pk eu não sei fazer disso já comprei feito...;)
 
Acaba por ser igual!
se tiveres um sensor lixado isso le o erro e passa a info mal para o painel ou simplesmente "error"...
Tenho disso no meu ibiza e sei como funca!
De qualquer das maneiras sabes mais que eu pk eu não sei fazer disso já comprei feito...;)

Quando um sensor do teu M3 lê mal a temperatura da água tu com um equipamento de diagnóstico vês que algo não está bem, mas tens de ligar um equipamento de diagnóstico.

Neste se algum sensor se lixar, o que até pode ser normal, tens alí o LCD a informar ( em tempo real ) do READ que está a fazer com um clock elevadissimo!

Acho que me faço entender, não podes ir por aí.

Todos os nossos carros também furam pneus :)
 
Quando um sensor do teu M3 lê mal a temperatura da água tu com um equipamento de diagnóstico vês que algo não está bem, mas tens de ligar um equipamento de diagnóstico.

Neste se algum sensor se lixar, o que até pode ser normal, tens alí o LCD a informar ( em tempo real ) do READ que está a fazer com um clock elevadissimo!

Acho que me faço entender, não podes ir por aí.

Todos os nossos carros também furam pneus :)

Amigo eu não tenho isso no BMW tenho na ibiza a quase 2 anos:)
Para alem disso tem mais umas funções como apagar erros, ler erros, diagnostico etc...
Sim e eu sei amigo como isso funciona!
É como te digo dou-te os parabéns por fazeres isso está muito bacano acredita!
 
Amigo eu não tenho isso no BMW tenho na ibiza a quase 2 anos:)
Para alem disso tem mais umas funções como apagar erros, ler erros, diagnostico etc...
Sim e eu sei amigo como isso funciona!
É como te digo dou-te os parabéns por fazeres isso está muito bacano acredita!

bizy, isto nao tem nada a ver com a eletronica do carro, se quiseres podes ate montar num D!
isto basicamente é um manometro, so que em vez de ser para uma cena (tipo bosst) podes aliar varios sensores. para isso tens de montar os sensores normalmente no carro, nao liga nada por obd....
so que como é programavel, vai do programador as funçoes dele... maximos, minimos, picos, medias e afins....
 
Obrigado a todos pelo apoio.

O pior está quase terminado, o software.

Como o Bruno viu não é fácil no meio de tanta coisa ter tempo para tudo isto.

Até breve!
 
Belo trabalho. Os meus Parabens por esse bom trabalho k tas a fazer, depois posta novidades disso a funcionar, deve ser impecável.

Um abraço, continuação de um bom desenvolvimento.
 
Back
Top