Boost Gauge - CHIP-FUSE.PT .: Video :.

Boa tarde,

Como sabem não trabalho só com automóveis. Tenho com profissão principal a area da electrónica geral e então decidi começar a fazer alguns produtos para uso proprio e quem sabe para alguns amigos.

Vou deixar algumas fotos do que ando, quando arranjo um tempo, a desenvolver.

Para já ainda só estou a desenvolver uma leitura. Em breve já vou ter disponível 4 entradas para ler 4 sensores.

Isto é um medidor de Boost( lê até 2.16bar, ou mais conforme o MAP ), vai ler IAT, EGT e RPM.

Os primeiros passos.

O PCB é protótipo. Tenho-o a funcionar com portos bidireccionais de modo a facilitar o uso da placa!

Liguagem de programação: C++







Espero que gostem! Estou disposto a opiniões! :D
 
é um bom projecto de facto, não deve haver muito aqui em PT..

o problema será mesmo o valor de fabrico/desenvolvimento, em relação ao que já existe no mercado..

vantagens é que pode ser personalizado para cada caso..

e falta saber o que mais estás a pensar tirar partido com isto..


aguardo desenvolvimentos,

boa sorte com o projecto! ;)
 
Parece um projecto bastante interessante,faz-me lembrar o Scangauge II,boa sorte e boa continuação de projecto!
 
Já começaste mal, o fundo devia ser vermelho :)

Tu é que devias ser o homem para arranjar os quadrantes dos ibizas de 6 manometros eheh

Continuação de bom desenvolvimento.
 
fixe, também comecei a fazer um, mas parei na parte de arranjar sensores... o código ainda anda para ali perdido

mas usava um ecrã gráfico :D

mas tas no bom caminho!
 
é um bom projecto de facto, não deve haver muito aqui em PT..

o problema será mesmo o valor de fabrico/desenvolvimento, em relação ao que já existe no mercado..

vantagens é que pode ser personalizado para cada caso..

e falta saber o que mais estás a pensar tirar partido com isto..


aguardo desenvolvimentos,

boa sorte com o projecto! ;)

Para já vai só medir 4 entradas. As mais importantes. O microcontrolador é bastante potente. Tem um grande poder de cálculo. No entanto é util sugestões da vossa parte para poder melhorar as funcionalidades do mesmo!

Parece um projecto bastante interessante,faz-me lembrar o Scangauge II,boa sorte e boa continuação de projecto!

Obrigado amigo!

Nuno, foste tu que desenhaste as pistas na placa?

Cumps

Sim, trabalho com EAGLE + LPKF tool!:D

Já começaste mal, o fundo devia ser vermelho :)

Tu é que devias ser o homem para arranjar os quadrantes dos ibizas de 6 manometros eheh

Continuação de bom desenvolvimento.

LCD vermelhor com os caracteres brancos também se manda vir! :D

Isso é fácil de reparar. É crónico deles!

fixe, também comecei a fazer um, mas parei na parte de arranjar sensores... o código ainda anda para ali perdido

mas usava um ecrã gráfico :D

mas tas no bom caminho!

bem sempre em engenhocas engenheiro.... muita fixe.... e com utilidade.. digo eu...=D>

Para a semana vem cá medir isso! :D
 
Sempre a inventar!!! :finga:

Quando tiveres o banco de potência operacional avisa para ir ver quantos póneis tem o meu G. :D

Abraço.
 
porreiro, e estas a pensar depois montar isso tipo caixa?
para ligar em qualquer veiculo?
:p:eek:


parabens tens ai boas ideias ;-)
 
Sempre a inventar!!! :finga:

Quando tiveres o banco de potência operacional avisa para ir ver quantos póneis tem o meu G. :D

Abraço.

Esta semana penso já ficar pronto! O vendedor ligou-me a informar da situação. :D

porreiro, e estas a pensar depois montar isso tipo caixa?
para ligar em qualquer veiculo?
:p:eek:


parabens tens ai boas ideias ;-)

Olá amigo,

Irei depois deslocar-me a uma empresa de moldes para fazer uma caixa toda bonitinha. Algo mais profissional! :D

Para já é protótipo. Já foi testado no Pajero do meu pai e num 320d e trabalha lindamente! Como se diz por aí " Tudo controladinho ".
 
Boas

Parece tar no bom caminho, é um projecto bastante interessante=D>

Mas pk escolhes-te pra ler RPM e IAT?
Ja agora o k é IAT? (Air Intake)?
Pk nao antes temperatura do oleo e pressao do oleo em vez dexas duas?

Abraço e continua com ixo, vou andar atento a este topico:)
 
Back
Top