Bomba Injectora

Boas pessoal!
Alguem me consegue explicar como funciona uma bomba injectora de um Ibiza 1.9D de 1997? E ja agora como se afina,para melhores consumos e/ou para melhores consumos.
 
TDISport disse:
O ideial é passares numa cena especializada tipo bosh car service ;)
pois
mas na minha zona acho que nao ha nada disso.
E ja vi aqui no forum pessoas que o fizeram em casa. Sei que nao pode ser assim de qualquer maneira, mas quem puder ajudar agradecia.
 
õ k tu keres deve ser avançar o debito e aumentar o debito certo ?? ha pessoal aki do forum k sabe fazer xplikem la ai sff tb tava interessado.......
 
Dario disse:
õ k tu keres deve ser avançar o debito e aumentar o debito certo ?? ha pessoal aki do forum k sabe fazer xplikem la ai sff tb tava interessado.......

É quase isso.
mas isso so nao chega,pq quando comprei o meu reparei que fumava para crlh,e depois desliguei a EGR,Fiz o ccby-pass,e diminui o fumo,mas so depois é que reparei que o parafuso de debito da bomba tava no maximo.
Ja reduzi 1 bocado mas agora o carro nao tem tanto disparo,mas ja nao faz nenhum fumo negro. Sei que ha pessoal aqui no forum que sabe afinar o avanço da bomba,assim como a entrada de ar pra fazer a mistura pra melhor combustao. Eu queria que me explicassem como aumentar ou diminuir esse fluxo de ar na bomba. É o o parafuso vertical do lado esquerdo? Por favor deem la umas dicas.
 
Last edited:
Gonçalo disse:
É quase isso.
mas isso so nao chega,pq quando comprei o meu reparei que fumava para crlh,e depois desliguei a EGR,Fiz o ccby-pass,e diminui o fumo,mas so depois é que reparei que o parafuso do avanço da bomba tava no maximo.
Ja reduzi 1 bocado mas agora o carro nao tem tanto disparo,mas ja nao faz nenhum fumo negro. Sei que ha pessoal aqui no forum que sabe afinar o avanço da bomba,assim como a entrada de ar pra fazer a mistura pra melhor combustao. Eu queria que me explicassem como aumentar ou diminuir esse fluxo de ar na bomba. É o o parafuso vertical do lado esquerdo? Por favor deem la umas dicas.

como já falamos no msn, eu controlar o ar vou analisar e depois digo-te
o avanço na bomba é na correia de distribuição que se tem que mexer, ai aconselho-te a ir a um mecanico, adiantas 1 a dois dentes no máximo.
 
erro meu entao. disseram me que isso era feito,no parafuso de lado,mas realmente isso era pro debito do gasoil.
 
tiago disse:
o que queres saber mesmo???
Como se afina a entrada de ar na mistura. Sei (ou penso que sei) quais sao os parafusos. Acho que sao os dois verticais, mas nao sei o que faz cada um deles,nao sei se um fecha o ar outro abre.....Nao faço ideia. Mas agradecia a quem souber que me explique como se faz isso.
 
Back
Top