Bimassa para monomassa em 6L

Eu tb coloquei uma emb GBS e agora ando com ela na mala do carro da empresa, pq tive q a tirar, para levar lá aos gajos, pq a minha tem pouco mais de 10mil e tá na sucata..

Qual é o preço dessa prensa dupla?

Abç
 
Então mas o que me foi dito foi que, PD 100 = monomassa, caixa 5V.
130 bimassa, caixa 6V.

Eu se quisesse pôr caixa de 6, tinha de por bimassa (Fonte GBS), como é que o Ray, que tem um 130, quer por monomassa?


Próxima semana, vou lá resolver a situação do patinanço!

pd100 tras monomassa?!

estranho. o meu a3 110 tinha bimassa em caixa de 5, e kause todos tem.
se meteste embriagem á poucos km´s é normal patinar ao principio ou a prensa levou muito aperto(nao tou a falar na montagem da prensa).
o carro "desembraia" bem?
 
De certeza que o PD100 tem monomassa?

A minha Audi A4 B5 110cv de 96 tem bimassa, acho eu.

Tenho algum receio em trocar o volante do motor para monomassa, pois ter mais vibrações ao relantim, nao é nada agradável.
 
Last edited:
pd100 tras monomassa?!

estranho. o meu a3 110 tinha bimassa em caixa de 5, e kause todos tem.
se meteste embriagem á poucos km´s é normal patinar ao principio ou a prensa levou muito aperto(nao tou a falar na montagem da prensa).
o carro "desembraia" bem?


Certeza absoluta. Monomassa. Não é normal, porque não patinava e comecou a patinar, logo daí...
 
Monomassa c/ caixa longa não fica muito porreiro, parece k se embrulha em altas.

Com caixa curta não noto...

Se calhar é da moca.... :weedman:
 
Mas ainda andas com o bi-massa? Pelo outro post fiquei com a ideia de monomassa.

Abr.

De regresso ao bimassa, embora aligeirado um pouco... Trocou-se o volante de motor para um com caixa FR e não faz a mesma coisa(atrofio em altas).

Não te consigo explicar ao certo mas o carro atrofiava-se em altas.

Próximo passo em vez de o volante do motor é aligeirar a cambota.:ideia:

Abraço.
 
Recuperando o tópico, o que acham de passar de bimassa para monomassa no 6l130 de caixa longa?

as vibrações notam se muito? vou mandar os apoios do motor sempre a vida etc?
 
Nenhum feedback malta? como se comportam a caixa e as transmissoes com as vibrações extra?
 
Boas amigo eu no fim de julho troquei para monomassa e tenho um 6l pd130... e fica muito bom o pegar da embraiagem é logo de estalo :) quanto a barulhos da caixa é só ao relantim... a minha está a fazer mais barulho porque eu desfiz o rolamento do veio primário o do fundo da caixa e troquei esse rolamento mais todos os rolamentos da parte de cima mas ainda tenho mais dois acho da parte debaixo que não se trocaram porque pareciam estar bons mas só que quando a caixa aquece(quando puxo por ela) ouço muito a caixa a andar devagar... Eu meti o kit conversão da valeo proprio para motores pd... eu prefiro monomassa mas é aquela coisa há gostos e gostos...

cumps barbosagmr
 
então nota o ruido ao raletim certo, e a nivel de vibrações?

o ruido é tipo este golf?

[video=youtube;Vb9Z6O_Czow]http://www.youtube.com/watch?v=Vb9Z6O_Czow[/video]

a questão é que eu no máximo, mais tare vou querer por 1749vb + Ic cupra, para por 200 cvs, e acertar o binário por volta das 400/450nm.

teria mesmo necessidade de mudar para monomassa? é que é o meu carro de dia a dia, e faço no minimo 100 kms por dia.

o meu medo é as vibrações excessivas darem cabe do material do carro (apoios, caixa,transmissoes, etc).
 
Ui nada a haver amigo :) a minha caixa fodida e não faz metade do barulho amigo :)... isto parece quando a minh caixa quanto tinha o rolamento todo desfeito e não chagava a fazer tanto barulho...

No entanto o turbo que queres e ic acho que 200cv é muito puxado amigo visto que tenho esse setup mas não sei quantos cv's tem mas não chega a 200cv... 200 cv já é para deitar o turbo até pode aguentar mas vai acabar por gemer... quanto à embraiagem bi-massa se estiver bom reforça só a embraiagem se tiveres volante de motor bi-massa fodido ainda já é mais complicado :s mas eu ando bem com monomassa só é um ligeiro barulho ao relantim... quanto a vibrações tenho o apoio da caixa race daqueles que o user to ze anda a vender e sinto mais vibrações e não notei nenhuma diferença de bimassa para monomassa.. mas eu tambem meti monomassa porque para breve vai levar aço puro e preciso de algo assim senão metia bimassa o preço é quase igual do kit...

cumps
 
Back
Top