Bimassa para monomassa em 6L

Boas!!!

Ando com ideias de mudar o volante de motor de bimassa para monomassa....
Gostava de saber quem já fez isto e opiniões pois ando com duvidas se o hei-de fazer...
prós e contras??????

Abraço
 
Last edited:
Pessoal!!?????:confused::confused::eek::eek:

eu n acredito q n há ninguem q me dê uma opinião acerca deste assunto....:yellowcard::yellowcard:

depois n querem q se chame a este forum o ebayibiza.....:redcard:

eu pensava q estavamos aqui para dar uma ajuda uns aos outros e partilhar opiniões acerca de ibizas......:mad::mad::mad:
 
Depende do que queres fazer ao carro...

Fica melhor com essa alteração, mas ficas com um barulho tipo caixa de pregos a abanar ao relanti... A não ser que o relanti esteja ás 1500rpm...

Cumps
 
Criei um topico sobre isso, não obtive grandes respostas, de qualquer forma, acho que é bem melhor reforçares a Embreagem e manteres o Bimassa....
Ou então como me sugeriram, comprar um KIT de embreagem para XXXnm...
Cumps
 
Depende do que queres fazer ao carro...

Fica melhor com essa alteração, mas ficas com um barulho tipo caixa de pregos a abanar ao relanti... A não ser que o relanti esteja ás 1500rpm...

Cumps

Aproveito, Cláudio o barulho é assim tão incomodativo (coloca um video :D)? Como se iria portar um monomassa com uma sachs racing 510nm (relembro que o disco não tem molas...)...

Abr.
 
Boas!!!

O problema é que a minha embreagem já anda a patinar muito mesmo e agora q surgiu a oportunidade de reforçar queria faze-lo mas ficar descansado.

Alem de ela patinar tb anda a fazer um barulho estranho e das duas uma ou é o rolamento de encosto lixado ou o volante de motor e se for o volante n sei se hei-de passar de bimassa para monomassa ou mantenho tudo igual

o que me disseram é q as mudanças de caixa em monomassa ficam mais secas....

Abraço
 
Amigo João, metes o pé no fundo na embraiagem e não ouves nada... É um barulhito geitoso ainda, e o meu disco tem 6 molas bem grossas...

Já me disseram que sem molas não faz tanto, já me disseram que faz mais...


O que é certo é que agora não há tremideiras nem patinanços, nemembraiagem a colar acima das 5000rpm... É sempre a destrocar... Não ficam mais secas nas passagens, agarra é logo...

O pé no fundo ao relanti, é um preço que não me importo de pagar... mas ainda estou à espera de fazer uma mod no óleo de caixa para ver se diminuir o ruido... Já me disseram que aquilo com óleo de LSD misturado, que diminui bastante...


Abraço
 
Sim, trazem monomassa, está reforçada na GBS, vou lá para a semana ver o que se passa, para resolverem o problema. Nem 10 mil tem!

Pede para te porem prensa dupla, resolve-te o problema... A minha tinha o mm stress!!! 20.000km e tava no casco, mas o disco estava ok...


Abraço
 
eu ate tenho um volante de motor MONOMASSA mas de aluminio para vender
alem de ser monomassa é bastante mais leve que o de origem ;)
 
Amigo João, metes o pé no fundo na embraiagem e não ouves nada... É um barulhito geitoso ainda, e o meu disco tem 6 molas bem grossas...

Já me disseram que sem molas não faz tanto, já me disseram que faz mais...


O que é certo é que agora não há tremideiras nem patinanços, nemembraiagem a colar acima das 5000rpm... É sempre a destrocar... Não ficam mais secas nas passagens, agarra é logo...

O pé no fundo ao relanti, é um preço que não me importo de pagar... mas ainda estou à espera de fazer uma mod no óleo de caixa para ver se diminuir o ruido... Já me disseram que aquilo com óleo de LSD misturado, que diminui bastante...


Abraço

Obrigado Cláudio.

Kryptone,

Por vezes penso nisso...:D

Abr.
 
Então mas o que me foi dito foi que, PD 100 = monomassa, caixa 5V.
130 bimassa, caixa 6V.

Eu se quisesse pôr caixa de 6, tinha de por bimassa (Fonte GBS), como é que o Ray, que tem um 130, quer por monomassa?


Próxima semana, vou lá resolver a situação do patinanço!
 
Back
Top