Li o tópico que o João Mateus meteu no link e anda-se a passar o mesmo com o meu 6L. Já custa a pegar e a luz da Direcção Assistida e ABS acendem ao ligar o carro, mas depois com o arranque do motor fica o quadrante limpo. :shock:
Mas já tou a ver que tenho de lhe começar a preparar o velório. Para meter uma nova basta comprar de 72 Amp. que serve num manco? Desculpem mas sou um bocado leigo no que toca a electricidade.
Eu meti há mais ou menos um ano e meio com o multimetro e ainda estava a acusar valores à volta dos 13-14 ao ralenti... Mas noto-a bem cansada.
o meu ligava luzes do quadrante porque tinha a tal fixa em baixo do motor partida agora esta tudo ok so sinto e que as luzes tremem um pouco porque nao tive mais stress enquanto a issoLi o tópico que o João Mateus meteu no link e anda-se a passar o mesmo com o meu 6L. Já custa a pegar e a luz da Direcção Assistida e ABS acendem ao ligar o carro, mas depois com o arranque do motor fica o quadrante limpo. :shock:
Mas já tou a ver que tenho de lhe começar a preparar o velório. Para meter uma nova basta comprar de 72 Amp. que serve num manco? Desculpem mas sou um bocado leigo no que toca a electricidade.
Eu meti há mais ou menos um ano e meio com o multimetro e ainda estava a acusar valores à volta dos 13-14 ao ralenti... Mas noto-a bem cansada.
sou da mesma opiniãoEu tenho uma de marca branca que ja dura ha uns 8 anos.. Por isso ser de marca nem sempre é superior
Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
Boas.
A minha bateria andava a dar parte fraca, mas fui ver as specs da bateria e vi lá o seguinte, igualzinho ao que disse o João Mateus:
12V 61Ah 330 A Din
540A EN/SAE
Fui ver das baterias hoje e uma de mais de 70Ah manda-se para os 100€. Mas estava lá uma de 62Ah 480A por 60 e poucos €, isto foi no Roady. Alguém me confirma se esta bateria se apeita com um 1.4 TDI AMF stock sem instalações de SOM XPTO e afins?
Entretanto fui ver a minha bateria e vi que não tinha quase água nenhuma :shock: (Pensava que já era uma bateria sem manutenção, por isso nunca lhe meti água, mas ainda é a de origem de 2005) , atestei-a de água novamente e já não dá parte fraca, embora pese a luz da direcção e ABS ligarem na mesma, mas se se aguentasse mais uns tempos era fixe.
Essa bateria de 60 e poucos euros vai-te durar muito pouco, até poderá não ter força suficiente para dares à chave, visto que essa é de 480A de arranque e a de origem é de 540A de arranque. Posso-te dizer que a bateria da minha carrinha (70Ah e 540A de arranque) andou a desenrascar o meu carro familiar durante 1 semana. Nessa semana a minha carrinha levou também uma bateria do desenrasque que pedi emprestada a um amigo, sendo que esta tinha um pouco menos de amperes de arranque e na semana que isso aconteceu custava tanto a ligar o motor da minha carrinha quando se dava à chave... Quando se compra uma bateria tem de ter, no mínimo, a amperagem da original! Já que és um gajo com pouco dinheiro, era bom um daqui do forum que fosse da tua zona disponibilizar-se para te ceder o desconto dele em casas de peças e desenrascar-te uma bateria correcta para o teu carro por menos dos tais cento e tal euros. Até lá, acredito que ao teres posto água destilada na tua bateria te irá desenrascar um tempinho. Desenrascar-te-á mais tempo se fizeres viagens longas com regularidade e se não houver nenhum consumo de bateria excessivo por parte de algum consumidor de bateria quando desligas o motor.Boas.
A minha bateria andava a dar parte fraca, mas fui ver as specs da bateria e vi lá o seguinte, igualzinho ao que disse o João Mateus:
12V 61Ah 330 A Din
540A EN/SAE
Fui ver das baterias hoje e uma de mais de 70Ah manda-se para os 100€. Mas estava lá uma de 62Ah 480A por 60 e poucos €, isto foi no Roady. Alguém me confirma se esta bateria se apeita com um 1.4 TDI AMF stock sem instalações de SOM XPTO e afins?
Entretanto fui ver a minha bateria e vi que não tinha quase água nenhuma :shock: (Pensava que já era uma bateria sem manutenção, por isso nunca lhe meti água, mas ainda é a de origem de 2005) , atestei-a de água novamente e já não dá parte fraca, embora pese a luz da direcção e ABS ligarem na mesma, mas se se aguentasse mais uns tempos era fixe.
Não me leves a mal, mas o GmiguelTDI tem no seu perfil o local: Évora/ Margem sul. Isso quer dizer que ele não tem na zona dele a empresa SOS BATTERY, que em portugal existe apenas em Gaia (Norte), Funchal (Ilha da Madeira), Faro (Algarve), Entroncamento (Centro), Loures (Centro), Leiria (Centro).o problema e que a baterira nao leva so agua, tens que meter acido e depois vais colocando agua, para que a bateria tenha o funcionamento normal, so agua, a bateria nao vai fazer (segundo sei) o mesmo nivel do condutividade, procura por esta empresa na tua zona SOS BATTERY