Bateria

Li o tópico que o João Mateus meteu no link e anda-se a passar o mesmo com o meu 6L. Já custa a pegar e a luz da Direcção Assistida e ABS acendem ao ligar o carro, mas depois com o arranque do motor fica o quadrante limpo. :shock:

Mas já tou a ver que tenho de lhe começar a preparar o velório. Para meter uma nova basta comprar de 72 Amp. que serve num manco? Desculpem mas sou um bocado leigo no que toca a electricidade.

Eu meti há mais ou menos um ano e meio com o multimetro e ainda estava a acusar valores à volta dos 13-14 ao ralenti... Mas noto-a bem cansada.
 
Li o tópico que o João Mateus meteu no link e anda-se a passar o mesmo com o meu 6L. Já custa a pegar e a luz da Direcção Assistida e ABS acendem ao ligar o carro, mas depois com o arranque do motor fica o quadrante limpo. :shock:

Mas já tou a ver que tenho de lhe começar a preparar o velório. Para meter uma nova basta comprar de 72 Amp. que serve num manco? Desculpem mas sou um bocado leigo no que toca a electricidade.



Eu meti há mais ou menos um ano e meio com o multimetro e ainda estava a acusar valores à volta dos 13-14 ao ralenti... Mas noto-a bem cansada.

se o teu carro e manco, serve a 72h ou 70h, eu ja pus e zero strexes

um a parte, quem for do porto, SOS batery, impecaveis baterias de gel 75ah a 90euros,
 
Li o tópico que o João Mateus meteu no link e anda-se a passar o mesmo com o meu 6L. Já custa a pegar e a luz da Direcção Assistida e ABS acendem ao ligar o carro, mas depois com o arranque do motor fica o quadrante limpo. :shock:

Mas já tou a ver que tenho de lhe começar a preparar o velório. Para meter uma nova basta comprar de 72 Amp. que serve num manco? Desculpem mas sou um bocado leigo no que toca a electricidade.

Eu meti há mais ou menos um ano e meio com o multimetro e ainda estava a acusar valores à volta dos 13-14 ao ralenti... Mas noto-a bem cansada.
o meu ligava luzes do quadrante porque tinha a tal fixa em baixo do motor partida agora esta tudo ok so sinto e que as luzes tremem um pouco porque nao tive mais stress enquanto a isso:)
 
Boas.

A minha bateria andava a dar parte fraca, mas fui ver as specs da bateria e vi lá o seguinte, igualzinho ao que disse o João Mateus:

12V 61Ah 330 A Din
540A EN/SAE

Fui ver das baterias hoje e uma de mais de 70Ah manda-se para os 100€. Mas estava lá uma de 62Ah 480A por 60 e poucos €, isto foi no Roady. Alguém me confirma se esta bateria se apeita com um 1.4 TDI AMF stock sem instalações de SOM XPTO e afins?

Entretanto fui ver a minha bateria e vi que não tinha quase água nenhuma :shock: (Pensava que já era uma bateria sem manutenção, por isso nunca lhe meti água, mas ainda é a de origem de 2005) , atestei-a de água novamente e já não dá parte fraca, embora pese a luz da direcção e ABS ligarem na mesma, mas se se aguentasse mais uns tempos era fixe.
 
Boas.

A minha bateria andava a dar parte fraca, mas fui ver as specs da bateria e vi lá o seguinte, igualzinho ao que disse o João Mateus:

12V 61Ah 330 A Din
540A EN/SAE

Fui ver das baterias hoje e uma de mais de 70Ah manda-se para os 100€. Mas estava lá uma de 62Ah 480A por 60 e poucos €, isto foi no Roady. Alguém me confirma se esta bateria se apeita com um 1.4 TDI AMF stock sem instalações de SOM XPTO e afins?

Entretanto fui ver a minha bateria e vi que não tinha quase água nenhuma :shock: (Pensava que já era uma bateria sem manutenção, por isso nunca lhe meti água, mas ainda é a de origem de 2005) , atestei-a de água novamente e já não dá parte fraca, embora pese a luz da direcção e ABS ligarem na mesma, mas se se aguentasse mais uns tempos era fixe.

o problema e que a baterira nao leva so agua, tens que meter acido e depois vais colocando agua, para que a bateria tenha o funcionamento normal, so agua, a bateria nao vai fazer (segundo sei) o mesmo nivel do condutividade, procura por esta empresa na tua zona SOS BATTERY
 
Boas.

A minha bateria andava a dar parte fraca, mas fui ver as specs da bateria e vi lá o seguinte, igualzinho ao que disse o João Mateus:

12V 61Ah 330 A Din
540A EN/SAE

Fui ver das baterias hoje e uma de mais de 70Ah manda-se para os 100€. Mas estava lá uma de 62Ah 480A por 60 e poucos €, isto foi no Roady. Alguém me confirma se esta bateria se apeita com um 1.4 TDI AMF stock sem instalações de SOM XPTO e afins?

Entretanto fui ver a minha bateria e vi que não tinha quase água nenhuma :shock: (Pensava que já era uma bateria sem manutenção, por isso nunca lhe meti água, mas ainda é a de origem de 2005) , atestei-a de água novamente e já não dá parte fraca, embora pese a luz da direcção e ABS ligarem na mesma, mas se se aguentasse mais uns tempos era fixe.
Essa bateria de 60 e poucos euros vai-te durar muito pouco, até poderá não ter força suficiente para dares à chave, visto que essa é de 480A de arranque e a de origem é de 540A de arranque. Posso-te dizer que a bateria da minha carrinha (70Ah e 540A de arranque) andou a desenrascar o meu carro familiar durante 1 semana. Nessa semana a minha carrinha levou também uma bateria do desenrasque que pedi emprestada a um amigo, sendo que esta tinha um pouco menos de amperes de arranque e na semana que isso aconteceu custava tanto a ligar o motor da minha carrinha quando se dava à chave... Quando se compra uma bateria tem de ter, no mínimo, a amperagem da original! Já que és um gajo com pouco dinheiro, era bom um daqui do forum que fosse da tua zona disponibilizar-se para te ceder o desconto dele em casas de peças e desenrascar-te uma bateria correcta para o teu carro por menos dos tais cento e tal euros. Até lá, acredito que ao teres posto água destilada na tua bateria te irá desenrascar um tempinho. Desenrascar-te-á mais tempo se fizeres viagens longas com regularidade e se não houver nenhum consumo de bateria excessivo por parte de algum consumidor de bateria quando desligas o motor.

o problema e que a baterira nao leva so agua, tens que meter acido e depois vais colocando agua, para que a bateria tenha o funcionamento normal, so agua, a bateria nao vai fazer (segundo sei) o mesmo nivel do condutividade, procura por esta empresa na tua zona SOS BATTERY
Não me leves a mal, mas o GmiguelTDI tem no seu perfil o local: Évora/ Margem sul. Isso quer dizer que ele não tem na zona dele a empresa SOS BATTERY, que em portugal existe apenas em Gaia (Norte), Funchal (Ilha da Madeira), Faro (Algarve), Entroncamento (Centro), Loures (Centro), Leiria (Centro).
 
Last edited:
Não é uma questão de ser um gajo com pouco dinheiro ou não, porque felizmente não me posso queixar. Se fores ver o meu carro vais ver que não facilito em nada, aliás, só neste último ano gastei mais de 700€ a rir (pneus decentes e não chineses como muito pessoal que aí anda com o pneu FULDA mas com turbo 22 :confused: , revisões a cada 15 mil kms com óleo Castrol, filtros de óleo a cada 15 mil kms e os restantes a cada 30 mil kms)...

Simplesmente não me vou meter a comprar baterias XPTO da Tudor quando tenciono trocar de carro no período máximo de 12 meses... A mesma coisa para as escovas, quando tinha o carro mais novo e pouco rodado, andei a comprar escovas Vallux e Bosch Aerotwin, agora que tem 8 anos e já vai a caminho dos 200 mil kms quero lá saber das escovas de 30€ lol :rir: Vai levar umas do continente que fazem o mesmo só para este Inverno.

A minha dúvida era se os 62Ah são suficientes ou não...
E em relação aos A, estão lá 330A DIN e depois em baixo os 540 EN/SAE... Qual é a diferença entre eles?
 
Last edited:
Julgo que depois do que foi falado é fácil entender se a bateria de 62Ah é suficiente ou não... Mas se queres, compra, o dinheiro é teu...
 
Back
Top