Barulho suspensão - ajuda

obrigado Edgar..nao tava mesmo a ver o que era a barra.
oh bera...olha que tive o carro no ar e puxei aquilo e nao saiu LOL.

De qualquer forma acho que ja descobri mais ou menos o que se passa...e pode ser que seja solucao para outros.
pelo que me apercebi esta semana, eh que afinal o barulho nao deve de ser atras, pois agora tenho o mesmo barulho ah frente, ou por outro lado, se calhar sempre tive mas como era muito soft paracia vindo de tras mas nao devia ser.
o barulho vem dos amortecedores da frente.parece que vem dos topos. para a semana vou tratar de ir ah oficina e vao desmontar para ver o que se arranja.mas ah partida o barulho nao era mesmo de tras e aquilo abanando o carro "ah mao" ouve-se o tal toc toc

a ver vamos
 
eu sinceramente quando passo em buracos nao oiço mas do que o "pum" de passar num buraco LOL
o que oiço eh tipo a andar devagar um toc toc meio metalico quando em piso sem buracos mas irregular, tipo ligeiras lombas.
tentei fazer a experiencia fora do carro abanado-o, e esse tal toc toc metalico vem da zona dos coils, mais propriamente dito da parte de cima..
ja me disseram que eh capaz de ser as borrachas dos topos, mas que eh melhor desmontar para ter a certeza do que eh.eu ate tinha so pedido para me aperterem a porca de cima dos topos mas disseram logo que era melhor nao fazer nada sem ver td como deve de ser.

mas porque a pergunta?tens alguma suspeita ou assim??
 
Boas...
A mim tb m aconteçe o mesmo, e já me disseram que são os tais casquilhos (a mim disseram-me tirantes) que vão à barra estabilizadora! Já me disseram que se os mudar, o barulho desaparece!
Para a semana vou ao mecânico tratar do problema e depois digo algo!
Cumps
 
nao estou a ver em que eh que os tirantes podem fazer esse barrulho :shock:
os meus sao novos, vinham com os coills.ve la bem se tb nao tens tipo o barulho a vir da parte de cima da suspensao.abanas o carro (mesmo de capot fechado) e ve se nao ouves o barulho na mesma.eu se tudo correr bem vou tratar disso esta semana. :cool:
 
pronto pessoal..confirmado..

afinal o barulho era mesmo ah frente e nao atras.100euros e resolvi o problema.
eram os topos dos amortecedores, levou novos e ficou impec.e a curvar melhor, nota-se mais seguro.
levantei tb um bocadinho atras :oops: devia era ter baixado ah frente mas pronto, as estradas nao dao para isso :? :x
 
Problema resolvido. Afinal eram os casquilhos da barra estabilizadora..... ufffff... até que enfim deixei de ouvir aquele barulhos que já me punnha os nervos no pico do everest............................ tá novo:D

boas edgar por quanto te ficou isso?

tip eu ao passar num buraco da cada pancada seca que ate mete medo hj passei a dar gaz e passei por cima de um grande buraco parei logo a frente pensei que tinha perdido uma roda :D a pancada que foi a minha namurada pensou que tinha partido uma jante :D loool
e tipo tambem noto uma coisa e que ao curvar nao tenho mt segurança e aquilo parec um barco..em paralelos ate mete medo :s ja me ando a passar qualquer dia destravo o carro e adeus maria :mad: ja me anda a chatear mt :s
 
nunotdi tenta os topos dos amortecedores.
eu tenho coils mas foram usados os topos de origem, como ja estavam gastos estavam a fazer esse bater em lonbas ouvi-se bem o bater do metal, pus novas e ficou 5 estrelas.nota-se bem que esta diferente e que se segura melhor nas curvas. pode ser dai e fica em 100eur mais ou menos
 
boas edgar por quanto te ficou isso?

tip eu ao passar num buraco da cada pancada seca que ate mete medo hj passei a dar gaz e passei por cima de um grande buraco parei logo a frente pensei que tinha perdido uma roda :D a pancada que foi a minha namurada pensou que tinha partido uma jante :D loool
e tipo tambem noto uma coisa e que ao curvar nao tenho mt segurança e aquilo parec um barco..em paralelos ate mete medo :s ja me ando a passar qualquer dia destravo o carro e adeus maria :mad: ja me anda a chatear mt :s

Isso de curvar mal tem a ver com vários factores, por exemplo: pneus, suspensão, etc...
Em estradas de paralelo e ainda por cima molhado não aconselho a ninguem.
 
Isso de curvar mal tem a ver com vários factores, por exemplo: pneus, suspensão, etc...
Em estradas de paralelo e ainda por cima molhado não aconselho a ninguem.

de ves enquado da vicio entrar a varrer nos paralelos :D mas e aki na minh rua pk tem grande espaço e sei ke nao vou a paredes :D

mas tipo pneus tenho boms pneus...tipo se fizer força no capo ela abana parece um barco :s nakilo na da para fazer coisinhas pk snao as pessoas ao passar ate se assustam :D
 
nunotdi tenta os topos dos amortecedores.
eu tenho coils mas foram usados os topos de origem, como ja estavam gastos estavam a fazer esse bater em lonbas ouvi-se bem o bater do metal, pus novas e ficou 5 estrelas.nota-se bem que esta diferente e que se segura melhor nas curvas. pode ser dai e fica em 100eur mais ou menos

eu penso que sao muitas coisas :s tipo suspensao ao os topos como me dissest como pod ser os casquilhos fogo ja me ando a passar com isto asseriu :(
 
de ves enquado da vicio entrar a varrer nos paralelos :D mas e aki na minh rua pk tem grande espaço e sei ke nao vou a paredes :D

mas tipo pneus tenho boms pneus...tipo se fizer força no capo ela abana parece um barco :s nakilo na da para fazer coisinhas pk snao as pessoas ao passar ate se assustam :D

Qual é o carro em questão!? A suspensão que vinha na minha (Sport) de origem já era bem durinha.
Não era muito boa, mas também não acontecia isso que estás a descrever.
 
epa o melhor que tens a fazer eh pedir a um mecanico que te desmonte a suspensao para ver se ha algo que esteja desgastado e que esteja a provocar isso, eu foi o que fiz, ele viu que era os topos, mudou e esta impec, vale mais do que estarmos a tentar perceber, nessas coisas eh sempre melhor desmontar e ver (minha opiniao)..se a suspensao eh ainda a que vinha com o carro se tiver tipo 6 anos, eh muito provavel que seja ela a queixar-se que quer ir desta para melhor.
 
epa o melhor que tens a fazer eh pedir a um mecanico que te desmonte a suspensao para ver se ha algo que esteja desgastado e que esteja a provocar isso, eu foi o que fiz, ele viu que era os topos, mudou e esta impec, vale mais do que estarmos a tentar perceber, nessas coisas eh sempre melhor desmontar e ver (minha opiniao)..se a suspensao eh ainda a que vinha com o carro se tiver tipo 6 anos, eh muito provavel que seja ela a queixar-se que quer ir desta para melhor.

Exacto...tenta fazer isso o mais rápido possível, pois pode-se tornar perigoso!!
 
epa o melhor que tens a fazer eh pedir a um mecanico que te desmonte a suspensao para ver se ha algo que esteja desgastado e que esteja a provocar isso, eu foi o que fiz, ele viu que era os topos, mudou e esta impec, vale mais do que estarmos a tentar perceber, nessas coisas eh sempre melhor desmontar e ver (minha opiniao)..se a suspensao eh ainda a que vinha com o carro se tiver tipo 6 anos, eh muito provavel que seja ela a queixar-se que quer ir desta para melhor.

pois eu penso que deve ser a suspensao a ir desta para melhor ainda é de origem pk a pouco tempo tiv e ver e ainda sao os de origem...
vou ter que ir a um mecanico que perceb realmente disto para ver o que é para meter é o melhor que faço do que andar a gastar em coisas que decrto nao precisa...
muito obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Top