Barulho suspensão - ajuda

Pessoal preciso da vossa opinião!!! O que se passa é que já há alguns tempos que o meu pd 130 anda a fazer um barulho esqusito quando passo devagar nos buracos ou nas lombas, faz tipo um "toc toc". Já lhe substitui os casquilhos do triangulo, os amortecedores e as ponteiras de direcção e o barulho persiste em não desaparecer. O meu mecânico acha muito estranho e disse me que o último sitio a verificar seriam uns casquilhos da barra estabilizadora. Será que é de lá? Já aconteceu a algum de vocês? Agradeço pela ajuda!! cumpts.
 
Pessoal preciso da vossa opinião!!! O que se passa é que já há alguns tempos que o meu pd 130 anda a fazer um barulho esqusito quando passo devagar nos buracos ou nas lombas, faz tipo um "toc toc". Já lhe substitui os casquilhos do triangulo, os amortecedores e as ponteiras de direcção e o barulho persiste em não desaparecer. O meu mecânico acha muito estranho e disse me que o último sitio a verificar seriam uns casquilhos da barra estabilizadora. Será que é de lá? Já aconteceu a algum de vocês? Agradeço pela ajuda!! cumpts.

Tenho exactamente o mesmo problema!!
Não consigo detectar o problema...e é que tanto faz como não faz (que nojo de barulhos que ja me ando a passar :mad:)
 
Rotulas? Da pa ver exteriormente se elas estao danificadas ou não? è k já ando farto de gastar dinheiro com suposições! Agora gostava de ter a certeza.
 
Os topos da suspensão? referes-te a umas borrachas que estao no cimo do amortecedor? Essas borrachas fikaram la na mesma, so se substituiu os amortecedores. Será isso que origina o barulho? E é que dede que eu mudei os amortecedores para além do toc toc se passar num buraco a dar gás faz " pummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm" até parece que se vai desintegrar... Será daí?
 
Last edited:
pois, nao sei...sei k vou mudar pois vou por suspenssao nova...e lá tem um rolamento... além disso esse barulho insiste em fazer neste tempo (chuva e variaçoes de temperatura)
 
Rotulas? Da pa ver exteriormente se elas estao danificadas ou não? è k já ando farto de gastar dinheiro com suposições! Agora gostava de ter a certeza.

nao tens k levantar o carro pa ver se tao boas ou nao... um bom mecanico sabe o k isso e
 
eu tb já tive esse barulho na suspensão, notava-se melhor nas lombas + compridas, troquei amortecedores, siniblocos, cabeçotes dos amortecedores, e nada resolveu, até k troquei os tirantes da barra estabilizadora e até agora nunca + ouvi o barulho.
espero ter ajudado!!!:D
 
é pahh o meu mekanico disse me a proxima peça a ir ver era essa.... Espero k seja de la ou entao dos topos dos amortecedores. Muito obrigado Tereso.:)
 
boas eu a um tempo tambem tinha assim uns barulhos nao sabia de onde era ate que quando descobri que tinha um apoio de motor kadito fudido
 
ando com o mesmo problema, mas o meu é 6k2. estive a ver e parece-me ser um casquilho ou algo desse genero num dos braços.
aquilo parece um bombo quando passo onde a estrada nao é regular.

mas alguem que tenha tido uma situação identica, que se chegue à frente
 
Back
Top