Árvore de cam DBILAS

Mais tarde talvez irei trabalhar cabeça, para já não posso alterar nada.
No carro onde estavam ficava do aço, e sempre ouvi falar bem deles, e que são melhores que os race.
 
eu meti a 260º com touches hidráulicas e aprovou e bem....... comprei directamente a dbilas e eles dizam que podia dar entre 10 a 12cv se nao tou em erro, e acho que foi isso mesmo que aconteceu.
 
certo. em motor asv, afn nao sei se precisa de alguma coisa, mas certamente tb é so chegar e montar. só meti molas duplas por descargo de consciência.
aconselha-se é meter touches novas.

mas o teu carro nao traz molas duplas de origem??
isso é estranho porque o meu trazia ja de origem
 
No carro onde andava o setup o motor parecia que se ia desmanchar com a bomba avançada. O que é certo é que o dono andou com e sem avanço na bomba e ele diz que o carro sem o avanço parecia que não andava.

ja tentas t rodar a polie de uma bomba injectora com a mao? é pesado nao é? agora imagina em carga e com embolo de 12.

tudo o que travar o motor tira potencia, por isso é que sem a injeccao adiantada nao andava, era na altura em que um dos 4 cilindros tava em compressao e a bomba tava no maximo da sua forca e travava o motor.

com a bomba avancada ja separava essas duas 'travagens' e andava melhor.
 
ele desbastou de lado, os aneis onde a cams assenta ficaram mais finos. faz menos atrito e ao se retirar atrito ou minimizando vai se buscar potencia tem logica.
mas notas t assim tanto???
 
com molas duplas tas a travar mais a cams e a retirar potencia ao carro, em provas de drag na america isso é tudo afinado ate a rotacao que eles pretendem apenas para a cams nao estar presa em demasia nem em falta na pressao nas valvulas, fica apenas afinada para aquela rotacao, se for pra fazer mais rotacao as valvulas ja ficam a flutuar e tem de afinar tudo outra vez.

eu nao sei se precisamos necessariamente de molas duplas devido a rotacao que os nossos motores fazem mas elas estao la de origem...


eu no peugeot que tenho faco 8mil rotacoes e nao tenho molas duplas nem sinto o carro a 'moer' antes de chegar a essa rotacao. tambem so a faco devido as cams que tenho mas se tivesse falta de pressao nas molas o carro nao chegava a cortar porque ficava a moer tipo como se tivesse falta de gasolina em altas porque as valvulas ficavam a flutuar.
 
Back
Top