apagar, resolvido

boas amigos, entao é o seguinte, fiz a muda de oleo do meu carro (castrol edge 5-40) e desde desse momento se eu pisar o acelerador a luz começa a piscar e a dar uns apitos enritantes que so para desligando o carro, ja tirei oleo pensando que era muito oleo, depois pus pensando que era pouco, ta a nivel e mesmo assim basta apertar um pouco que começa a piscar e apitar que enrrita bastante!!!!!

que será que se passa ? agradecia que alguem me ajudasse!

cumps ppl
 
Cuidado amigo , ou a valvula do oleo esta dar o berro , ou ha falta de pressão no circuido , atenção com isso .
 
assim komo kem nao ker a coisa ve se tens oleo de travoes o meu carro andou identico ao teu e era falta de oleo de travoes
 
Cuidado amigo , ou a valvula do oleo esta dar o berro , ou ha falta de pressão no circuido , atenção com isso .

Bomba do oleo com pouca pressao e quando vais em alta velocidade nao tem oleo suficiente para lubrificar valvulas ;)

Abraço
 
soluçoes pessoal, ?? tem oleo , so começou a apitar depois da muda (10 mil em 10 mil)
como poderei dar mais pressao de oleo, o carro ta stock apenas linha directa e igr off

ajudas sao todas bem vindas porque ja nao suporto os apitos irritantes!!
 
:twisted:hmm opaa e achas que isso ch€ga a dentro?, ja gastei muiiiitttissimo no carro so para po-lo a andar, so tem cerca de 10 mil k. foi a primeira muda..! :twisted:
 
:twisted:hmm opaa e achas que isso ch€ga a dentro?, ja gastei muiiiitttissimo no carro so para po-lo a andar, so tem cerca de 10 mil k. foi a primeira muda..! :twisted:

Digo isso porque tenho conhecimento de um caso igual de um 6k2 e que lhe foi diagosticado na seat esse problema que te indiquei, ja valores nao te sei dizer :?

Abraço
 
se soubesse o canal do vag com, vou pesquisar, depois ja vou ligar o vag com pa ver,, outra cena que ja reparei é que faz mais quando ta mais frio, tipo noite, ja tou ficando fartinho do carro
 
sempre usas-te esse oleo?

nao, usava antes o total, mas ja é a segunda muda que faço com este oleo ( castrol) ao relantim ta a mancar bastante, o tdi timing ta correcto, o gasoleo injectado ta entre as 2.2 e as 3,8 , o nivel de oleo dos travoes ta ok...so sei que a descer ou a subir mesmo em ponto morto ele apita e acende a luz de oleo..se passo as 3 mil rotaçoes ele apita...ta a deitar fumo normalissimo (preto) vag com nenhum erro, será alguma passagem entupida? será o turbo, visto ainda ser o de origem?( mudei tudissimo do carro menos o turbo) o turbo tem 250 mil kilometros foi tirado a dias nao tinha passagens nem folgas, as pas estavam ainda muitissimo boas, ja nao sei o k faça, tou mesmo fulo
 
ok amigo entao se ta a nivel e puseste la o dedo ok ja é um lado visto (eu falei em por o dedo pk o meu parecia a nivel o deposito cria alguma sujidade e parece cheio :rolleyes: o meu tava seco e parecia cheio) entao diz-me uma cena que que foi trocado/reparado nesse teu ultimo investimento
 
ok amigo entao se ta a nivel e puseste la o dedo ok ja é um lado visto (eu falei em por o dedo pk o meu parecia a nivel o deposito cria alguma sujidade e parece cheio :rolleyes: o meu tava seco e parecia cheio) entao diz-me uma cena que que foi trocado/reparado nesse teu ultimo investimento

o meu basta abanar o reservatorio que ja da para ver o nivel, nem ta sujo nem marcas...ta mesmo a nivel, vou dixer o k mudei no carro:
- bloco novo que logo foi faciado ( empeno de fabrica coisa mesmo muito minima) e foi testado 2 vezes a compressao
-juntas, pistoes, bielas, segmentos novos
- bomba injectora rectificada
- bicos injectores novos
- maf nova
-radiador novo + sensor das ventuinhas novo
- termostato novo
-tubos de vacuo e pressao novos(incluido o que fica dentro da centralina)
-turbo foi aberto pa ver o estado e estava ok sem folgas nem passagem de oleo e as pás praticamente em novas, ou melhor muito bom estado (assubia que se farta)
-quadrante nova 0 klm
-filtros de oleo, gasoleo e ar mudados e oleo total sintectico, depois mudei para castrol (filtros estavam ok nao foram substituidos)
-tubos de gasoleo dos injectores novos
- e mais umas coisinhas que nao me lembro!!
o carro ficou mesmo novo, trabalhar muito certinho

agora quinta feira passada fui acrescentar um pouco de oleo ( castrol) e começou a partir desse momento! ja tirei, ja pus, ja pus o oleo em todas as medidas da vareta ( nao passou do max nem menos do min) e sempre igual, descer ou subir apita mesmo ao relantim, se passar as 3 mil rotaçoes apita tambem com a luz de oleo a piscar, o apito que da so para depois de desligar o carro!
De frisar que tenho linha livre, e a egr ta com u tubo tapado porque partiu a saida do tubo no selenoide, no selenoide ta bem tapado com um parafuso e cola e o tubo da egr ta com outro parafuso e cola, portanto bem vedado!!
vou ver se amanha ou depois de amanha ponho o carro numa garajem pa faxer uma muda de filtros e oleo completo...ja agora alguem sabe se da pa ver a pressao de oleo com o vag-com??

cumps ppl e desculpem la o testamento mas tou mesmo em baixo com isto tudo!!!:mad:
 
Last edited:
Atenção amigos , já se falou ai de oleo de travões , NUNCA se adiciona oleo de travões , pq ele não se gasta o que se gasta são os calços ou as pastilhas , e se houver fugas á que as eliminar , o nivel do oleo de travões é funciona como um avisador do desgaste das pastilhas e calços , portanto NUNCA adicionar oleo de travões , para alem de ter um grande problema , quando se forem meter calços ou pastilhas novas , ao recolher as bombas manda o excesso (e que se meteu a mais) fora. ABRAÇOS
 
Back
Top