Anticongelante evapora

a mim aconteceu-me o mesmo e era a cabeça corroida mas nesse caso o anti-congelante ficava castanho.
uma outra vez era uma falange que estava ligeiramente empenada e deixava escapar o liquido.
espero que respolvas isso rápido
 
a mim aconteceu-me o mesmo e era a cabeça corroida mas nesse caso o anti-congelante ficava castanho.
uma outra vez era uma falange que estava ligeiramente empenada e deixava escapar o liquido.
espero que respolvas isso rápido

Agora assustaste-me. O meu liquido ficou castanho a semana passada.

Isso é grave? :S
 
Boas

quando tinhas esse oring marado, ele ficava com o nivel no minimo e não baixava mais?

o meu mete se no máximo, ando com ele fica no minimo, mas do minimo não baixa, ando semanas com ele sem baixar o nivel do minimo, mas assim que atesto e meto no máximo, logo no proprio dia fica no minimo de novo.

Já viste se não é a tampa ou o vaso de expansao danificado ? pois se não baixa do minimo puderá ser a tampa digo eu de que ...
 
Vejam bem antes de partir para a violencia circuito sobre pressão a ver tudo bem visto que algo há-de aparecer ... na melhor das hipoteses pudera ser tambem a bomba de água ...
 
Já viste se não é a tampa ou o vaso de expansao danificado ? pois se não baixa do minimo puderá ser a tampa digo eu de que ...

Nada disso
Como já disse mais acima é normal isso acontecer
Já é próprio do sistema xD

Send from my HTC one X using Tapatalk 2
 
Bem depois de ler os vossos comentários e de ter visto tudo e nada estava babado,lembrei-me que andei quase 1000kms sem sequer ver o nível e nunca baixou do mínimo.

Voltei a atestar para fazer a experiencia ,andei nem 10 kms baixou logo,deixei andar,entretanto o carro nestes 2 dias já fez praticamente 500kms e o nível mantem-se inalterado,ou seja chega ao mínimo e não desce mais.
 
Last edited:
É normal ? eu acho que o normal é nao desaparecer com regularidade é manter-se sempre no mesmo nivel isso é que é normal, agora se desaparece por algum lado ele está a desaparecer ... penso eu de que e já dito aqui por outros users tambem ...
 
É normal ? eu acho que o normal é nao desaparecer com regularidade é manter-se sempre no mesmo nivel isso é que é normal, agora se desaparece por algum lado ele está a desaparecer ... penso eu de que e já dito aqui por outros users tambem ...

se tiveres agua a mais ela vai sair pelo respiro do vaso e parar no minimo

se a agua tiver pressão e comepçar a sair e baixo do minimo ai ja é mais grave
 
Andei uns tempos com o liquido sempre a baixar a pouco e pouco,tipo,todos os meses tinha de meter meio litro.

O mecanico deu uma vista de olhos e nada,fez o teste de pressão e estava tudo ok.

Deixei andar assim uma vez que não perdia muito,até que um dia resolvi desmontar o resguardo e mais uns plasticos e reparei que era o radiador que tinha uma pequena mini fuga no canto inferior direito e mal se notava,o liquido nem chegava ao resguardo,secava logo ali no sitio da fuga. Se o liquido desaparece tem de estar a sair por algum lado.
 
É normal ? eu acho que o normal é nao desaparecer com regularidade é manter-se sempre no mesmo nivel isso é que é normal, agora se desaparece por algum lado ele está a desaparecer ... penso eu de que e já dito aqui por outros users tambem ...

Sim,mas quando ela desaparece toda ai sim, ou a cabeça esta rachada,junta queimada,ou algum tubo roto.

Agora no meu caso,se o atestar como disse,vai desaparecendo gradualmente,ao fim de 10/20 kms já se nota que baixou um bocadinho,com o carro desligado também desapareceu mas talvez tenha deixado a tampa mal fechada e evaporou..

No entanto apos 500kms o nível mantem-se no mínimo e não baixa,alias no meu caso nem é bem no mínimo é um bocadinho acima do mínimo,se fosse algum tubo roto,cabeça rachada,etc ele deitava sempre ate ficar o vaso de expansão vazio.

É como o limiano explicou.
 
Last edited:
Andei uns tempos com o liquido sempre a baixar a pouco e pouco,tipo,todos os meses tinha de meter meio litro.

O mecanico deu uma vista de olhos e nada,fez o teste de pressão e estava tudo ok.

Deixei andar assim uma vez que não perdia muito,até que um dia resolvi desmontar o resguardo e mais uns plasticos e reparei que era o radiador que tinha uma pequena mini fuga no canto inferior direito e mal se notava,o liquido nem chegava ao resguardo,secava logo ali no sitio da fuga. Se o liquido desaparece tem de estar a sair por algum lado.

Já levei o carro á oficina andei mais o meu amigo a ver de uma ponta á outra e nada,tudo seco.

Chega aquele ponto e estabiliza,nao desce dali pelo menos no meu caso.
 
Andei uns tempos com o liquido sempre a baixar a pouco e pouco,tipo,todos os meses tinha de meter meio litro.

O mecanico deu uma vista de olhos e nada,fez o teste de pressão e estava tudo ok.

Deixei andar assim uma vez que não perdia muito,até que um dia resolvi desmontar o resguardo e mais uns plasticos e reparei que era o radiador que tinha uma pequena mini fuga no canto inferior direito e mal se notava,o liquido nem chegava ao resguardo,secava logo ali no sitio da fuga. Se o liquido desaparece tem de estar a sair por algum lado.

No entanto muito obrigado pela tua dica vou ter em consideração,e a ver se no fim de semana já tiro as forras e vejo,pois não cheguei a tira-las fora para ver.

Mas como estabiliza naquele ponto começo a achar que não é defeito,é feitio :rolleyes:
 
eu andava eludido pelos vistos, hoje fui ver o nivel a frio e realmente já tava ligeiramente abaixo do nivel, fui ver com cuidado os tubos que vao para o radiador da sofagem e tá ape do corta fogo cheio de água.

pelo que tive a pesquisar a ref dos orings é esta : N 908 905 01
alguem me pode confirmar? sabem se a seat costuma ter em stock ou tem que se encomendar?

heatexchange.png
 
uma coisa é certa se tiverem a cabeça ou aj unta com problemas isso vai andar com pressoes e pode originar a que abra alguma fuga

eu tive que alterar os tubos todos e depois com o tempo ir dando uns apertos nesses novos tubos para ir acamando
 
Sim amigo os orings são esses, já os mudei tb, e a Seat tem sim, acho que me custaram 70 ou 80 Cents. (salvo erro) é uma fuga que nem damos por ela, só na garagem com uma lanterna e com muita paciencia vi a fuga.A posição é má, isso sai e entra á pressão,( os orings) um pouco de vaselina ao montar ajuda. A tenção que a lingua Portuguesa é muito traiçoeira lol.
 
a fuga tá bem visivel, é no corta fogo nos tubos da soufagem, vinha a piorar de dia para dia.

hoje já fui a seat e trouxe os orings, custaram 68 cent os 2 e já os troquei. não tou lá muito convencido porque os que tirei de lá estavam bons mas pronto, vamos lá ver agora, para já ta a nivel, agora é andar a ver se continua a perder...
 
Back
Top