Anticongelante evapora

O meu carro começou a evaporar o anticongelante todo,alguem sabe do que poderá ser?

Bomba de água não é que é nova,junta da cabeça esta ok,mas para tirar as teimas,coloquei anticongelante e não meti sequer o carro a trabalhar,passado 2 dias fui ver e o nível já tinha baixado,os tubos estão todos ok,nao há fugas,nao mete nada no chão nem nada alguém me pode ajudar?
 
Será o vedante da tampa?!

Desculpa amigo não percebi da tampa do vaso de expansão?

Não foi nada que já não me tivesse lembrado também,mas aparentemente veda bem,ao inicio pensei que fosse por o carro ficar na rua e apanhar algum sol,então estacionei-o na garagem,e foi quando fiz o teste para ver se mesmo desligado evaporava e continua a evaporar.:s
 
ou tens o bloco/cabeça rachada e a agua está a ir para lá ou então isso é estranho!!

acho q mesmo com o vedante da tampa do "vaso de expansão" estragado isso ñ deveria evaporar assim tão rapido com o carro parado...
 
ou tens o bloco/cabeça rachada e a agua está a ir para lá ou então isso é estranho!!

acho q mesmo com o vedante da tampa do "vaso de expansão" estragado isso ñ deveria evaporar assim tão rapido com o carro parado...

Pois também é a minha duvida,mas amanha já vai para a oficina de um amigo e vamos ver as coisas de uma ponta á outra.

Se continuar,lá terei que abrir o motor :s
 
existem oficinas q têm umas maquinas q metem o circuito sob pressão para ver esse tipo de problemas! ñ sei se é o caso do teu amigo mas...
 
Boas

Eu tinha o mesmo problema e era um O-ring nas tubagens da sofagem que estava comido.

Abraço
 
A solução é trocares o 1.5 por um 1.9PD:D

Aqui há carros de toda a cilindrada,1.4,1.5 e 1.9 PD também cá tenho um/uma:p

Ve lá se queres ser serrado por um PD:rolleyes:

Agora asério a ver se amanha vou ver o que se passa com o carro que o carro ficou para a minha cota,por isso tenho que resolver o quanto antes,porque já se sabe como são as mulheres é dar a chave e andar :rir:
 
Boas

Eu tinha o mesmo problema e era um O-ring nas tubagens da sofagem que estava comido.

Abraço

Boas

quando tinhas esse oring marado, ele ficava com o nivel no minimo e não baixava mais?

o meu mete se no máximo, ando com ele fica no minimo, mas do minimo não baixa, ando semanas com ele sem baixar o nivel do minimo, mas assim que atesto e meto no máximo, logo no proprio dia fica no minimo de novo.
 
Amigo ou está com uma pequena passagem pela junta de cabeça e o anti-congelante sai pelo escape, (o que não acredito muito) ou então pelos rings de entrada dos tubos da sofagem no radiador, que fica atrás do motor.
 
Boas

quando tinhas esse oring marado, ele ficava com o nivel no minimo e não baixava mais?

o meu mete se no máximo, ando com ele fica no minimo, mas do minimo não baixa, ando semanas com ele sem baixar o nivel do minimo, mas assim que atesto e meto no máximo, logo no proprio dia fica no minimo de novo.

Boas

No meu caso o anti congelante desaparecia por completo não parava no mínimo
 
Boas

quando tinhas esse oring marado, ele ficava com o nivel no minimo e não baixava mais?

o meu mete se no máximo, ando com ele fica no minimo, mas do minimo não baixa, ando semanas com ele sem baixar o nivel do minimo, mas assim que atesto e meto no máximo, logo no proprio dia fica no minimo de novo.

é normal

podes acrescentar que ele vai estabilizar no minimo sempre

hoje metes a mais mas amnha volta ao minimo
 
Back
Top