Antenas antigas vão deixar de transmitir sinal???

Ola.
Comprei uma Philips 32PFL5604H/12, mas nao consigo encontrar nenhum canal pelo TDT.
É normal isso acontecer?
 
PORTUGAL E UMA VERGONHA...
tem de ser diferente em tudo n podia ser igual pra todos o norma de sinal digital agora os paises que ja teem e tudo mpeg 2 e nos tem de ser mpeg 4. nos so temos uma vantagem que e pra quem esta perto da fronteira espanhola consegue com o mpeg 4 apanhar o sinal digital deles e conseguimos ver os canais espanhois....
 
PORTUGAL E UMA VERGONHA...
tem de ser diferente em tudo n podia ser igual pra todos o norma de sinal digital agora os paises que ja teem e tudo mpeg 2 e nos tem de ser mpeg 4. nos so temos uma vantagem que e pra quem esta perto da fronteira espanhola consegue com o mpeg 4 apanhar o sinal digital deles e conseguimos ver os canais espanhois....

Portugal optou pelo MPEG4 por isso mesmo para não se misturar com os espanhois embora que so nas fronteiras deveriam de ter esse problema e as povoações fronteiriças ficariam beneficiadas por verem mais canais ou então não por estarem a ocupar a mesma frequencia e não viam nem num nem outro pois se os emissores tiverem potencia para ultrapassar um pouco que seja a fronteira daria esse problema canais diferentes nas mesmas frequencias.

Vai-se la saber o porquê de portugal ter escolhido o MPEG4...
 
Portugal optou pelo MPEG4 por isso mesmo para não se misturar com os espanhois embora que so nas fronteiras deveriam de ter esse problema e as povoações fronteiriças ficariam beneficiadas por verem mais canais ou então não por estarem a ocupar a mesma frequencia e não viam nem num nem outro pois se os emissores tiverem potencia para ultrapassar um pouco que seja a fronteira daria esse problema canais diferentes nas mesmas frequencias.

Vai-se la saber o porquê de portugal ter escolhido o MPEG4...

cada um tem a sua opiniao...
mas mesmo que fosse a mesma frequencia mt dificilmente irias apanhar os canais na mesma frequencia a espanha e a frança e a mes MPEG2 e n tem problemas...
 
Portugal optou pelo MPEG4 por isso mesmo para não se misturar com os espanhois embora que so nas fronteiras deveriam de ter esse problema e as povoações fronteiriças ficariam beneficiadas por verem mais canais ou então não por estarem a ocupar a mesma frequencia e não viam nem num nem outro pois se os emissores tiverem potencia para ultrapassar um pouco que seja a fronteira daria esse problema canais diferentes nas mesmas frequencias.

Vai-se la saber o porquê de portugal ter escolhido o MPEG4...

Portugal escolheu isso para nao irem comprar ao pais ao lado mais barato.
 
Portugal escolheu isso para nao irem comprar ao pais ao lado mais barato.

pois isso e verdade e pra ser obrigado o pessoal comprar aqui...
oh Belyx mas tu aí na andorra arranjas isso a bom preço que apanha as duas frequencias a MPEG2 e a 4 por 35€ mais ou menos....
 
Portugal escolheu isso para nao irem comprar ao pais ao lado mais barato.

lol, é normal que seja mais caro, o descodificador mpeg4 é mais avançado, mais qualidade com a mesma largura de banda!

e caso não saibas em espanha também há à venda descodificadores de mpeg4 (que também funcionam com mpeg2).

por isso a tua afirmação está bem errada...não me parece que fossem fazer isso de propósito sequer
 
mpeg4 é superior ao mpeg2 e correspondem ao formato de compressão em que são enviados os sinais, nada tem haver com frequências de transmissão. :lol:
 
Portugal optou pelo MPEG4 por isso mesmo para não se misturar com os espanhois embora que so nas fronteiras deveriam de ter esse problema e as povoações fronteiriças ficariam beneficiadas por verem mais canais ou então não por estarem a ocupar a mesma frequencia e não viam nem num nem outro pois se os emissores tiverem potencia para ultrapassar um pouco que seja a fronteira daria esse problema canais diferentes nas mesmas frequencias.

Vai-se la saber o porquê de portugal ter escolhido o MPEG4...

isso nao é desculpa! os bastava aos PT's usarem "canais" (frequencias) diferentes dos espanhóis e assim já nao se sobreponham os canais!
 
Umas dúvidas, muitas:evil:Desculpem lá a quantidade de dúvidas, mas é a ver se ajudo umas pessoas conhecidas que utilizam o analógico, pensava que a troca ia ser mais tarde, mas na zona de Alenquer(zona piloto) é já para o mês que vêm, e como tenho ZON nunca tomei muita atenção ao TDT.
producto77.jpg

Com uma antena destas continua a ser preciso o descodificador, ou funciona "sozinha"?
É obrigatório uma antena destas, ou as convencionais + o descodificador dão?
É um descodificador por tv, ou há outra "forma"?
Feedback e preços de uns descodificadores, se alguém souber.

Abraço
 
a minha antena nem mexeu :D

simplesmente comprei um receptor tdt da denver tem porta usb ja da para gravar canais

só comprei porque a minha televisao partiu o encaixe da antena e estava com ligação directa dava mal :D

tinha la o meu metronic do teu da tv pir**a mas esse ta morto e tb nao dava :D
 
Quem se queixa do TDT, e isto e aquilo é porque não deve ter nenhum LCD em casa!
A diferença na qualidade da imagem do sinal analógico para o digital é abismal! Quem tem LCDs e apanha DTV sabe do que falo...

O TDT é uma coisa que já devia estar, actualmente, implementada no país inteiro. Mas, como sempre, andamos atrasados.

Cumps
 
Lol yah por exemplo existem 5 TVs em minha casa...se tivesse ZON em todas estava-mos tramados cá em casa! Era um ordenado só para isso...
Ainda assim a TV por cabo/satelite não é um bem essencial...é mais uma prestação. Logo nos dias de hoje é uma coisa completamente dispensável...
 
Quem se queixa do TDT, e isto e aquilo é porque não deve ter nenhum LCD em casa!
A diferença na qualidade da imagem do sinal analógico para o digital é abismal! Quem tem LCDs e apanha DTV sabe do que falo...

O TDT é uma coisa que já devia estar, actualmente, implementada no país inteiro. Mas, como sempre, andamos atrasados.

Cumps

exacto a qualidade de imagem é outra

a minha TV ja ten uns 10 anos e quando meti tdt parecia outra
 
Nao precisam trocar antena, comprar apenas box.

Eu uso um AZBOX HD ELITE + TUNNER TDT :)

Tenho sat + media center + tdt + youyube + net coisas fantasticas :lol:
 
Back
Top