Antenas antigas vão deixar de transmitir sinal???

Bom dia.

Esta semana disseram-me que as antenas antigas iriam de deixar de dar, teriamos que comprar um aparelho para darem ou então fazermos assinantes de uma companhia por cabo po por satélite, tambem referiram que iria ser já a partir de Fevereiro.

Alguem sabe alguma coisa?
Agora para ver tv tambem temos de comprar um aparelho:mad:


Cumprimentos
 
Chama-se Televisao Digital Terrestre TDT
Ja existe noutros paises como espanha e frança.
Temos k ter um aparelho tipo o receptor da tvcabo mas a antena pode ser a mesma de sempre.
O k deixa de funcionar é o sinal analógico (o sinal k recebemos agora)
E começa a ser transmitido o sinal Digital e pra esse temos k ter um aparelho pro ¨descodificar¨
Ja ouvi dizer k os aparelhos ai em portugal podem custar de 50 euros pra cima.
Se kerem um conselho vao a espanha comprar pk o mesmo aparelho tem valor a partir dos 15 euros.
Espero ter ajudado .
 
a norma de conversão utilizada em Espanha é diferente da nossa, logo a maior parte dos aparelhos espanhóis não dão em Portugal.
 
Isso da taxa de conversao nao sei.
Sei é k comprei um em frança e trouxe pra andorra e dá perfeitamente.
E tbm levei um da philips pra minha mae k ta ai em lisboa e da nas boas.
Sei k existe de varias marcas mas este da philips é universal.
É o da imagem em baixo e aki em andorra custa 30 euros em frança 32 e espanha axo k custa tbm 30 euros.
http://www.kuantokusta.pt/3/47073/Philips-DTR230-12?kk_s=kk2l
 
tenham cuidado com os receptores TDT q compram em espanha.

lá usa-se codificação MPEG-2 e cá é MPEG-4!

o blackout vai ser feito aos poucos ao longo do país sendo q no final de 2012 o blackout analógico vai ser geral!
 
É verdade que as antenas que possuimos actualmente irão deixar de transmitir, como tal é necessário um descodificar digital(normal MPEG - 4), e a este descodificador podem ligar a antena actual, como já foi aqui dito. Para mais informações podem consultar "http://tdt.telecom.pt/" aqui tem as datas de previsão de desligamento do sinal analogico nas diversas zonas do pais.
 
As TV's mais recentes já bombam com o TDT à uns tempos mas realmente vai um gajo comprar aparelhinhos de 50€ para TV's da cozinha (por exemplo) que custaram 100€ já à uns anos?

Viva Portugal.
 
o desligamento sera feito por fazes durante este ano qtoas boxes vao de 40 ate 300€ e tera de ter uma por TV podem contudo comprar uma antena de recepçao digital atençao as boxes que compram nao so por causa da "frequencia" como tambem por causa do consumo de energia electrica pode ir até aos 20W/hora quem ja for cliente MEO,ZON,CABOVISAO nao vai sentir diferença nenhuma pois as boxes desses operadores ja fazem a conversao de analogico para digital, alias Portugal ja tem cerca de 70% de area coberta por sinal digital para mais informaçoes:

http://tdt.telecom.pt/
 
Essas antenas que chamamos de TNT custam a partir de 15€ por aqui e sao apenas para os televisores mais antigos, as novas ja vem com essa antena incluida.
Depois abro um grupo buy para o pessoal. :rir:
 
Essas antenas que chamamos de TNT custam a partir de 15€ por aqui e sao apenas para os televisores mais antigos, as novas ja vem com essa antena incluida.
Depois abro um grupo buy para o pessoal. :rir:

Lol as tvs mais recentes já vem com a antena incluida é lindo . . .

É assim, ao longo deste ano o sinal analogica vai sendo desligado por fases, sendo que em 2012 será geral. Agora, quem já tiver uma TV das novas com sintonização Digital MPEG-4 não tem de se preocupar, basta por a sintonizar no Digital e pronto. Quem não tem uma TV com isto, terá que comprar um receptor para tal ou troca a TV por uma que tenha. As antenas que temos no telhado, no geral todas elas funcionam igual, sendo que não será necessário a sua substituição, mas sei que já existem umas mesmo próprias para se apanhar melhor o sinal TDT. Para mais duvidas venham ao site http://tdt.telecom.pt/.
 
Isso da taxa de conversao nao sei.
Sei é k comprei um em frança e trouxe pra andorra e dá perfeitamente.
E tbm levei um da philips pra minha mae k ta ai em lisboa e da nas boas.
Sei k existe de varias marcas mas este da philips é universal.
É o da imagem em baixo e aki em andorra custa 30 euros em frança 32 e espanha axo k custa tbm 30 euros.
http://www.kuantokusta.pt/3/47073/Philips-DTR230-12?kk_s=kk2l

Por esse preço metes TVcabo.

[[]]
 
Lol as tvs mais recentes já vem com a antena incluida é lindo . . .

É assim, ao longo deste ano o sinal analogica vai sendo desligado por fases, sendo que em 2012 será geral. Agora, quem já tiver uma TV das novas com sintonização Digital MPEG-4 não tem de se preocupar, basta por a sintonizar no Digital e pronto. Quem não tem uma TV com isto, terá que comprar um receptor para tal ou troca a TV por uma que tenha. As antenas que temos no telhado, no geral todas elas funcionam igual, sendo que não será necessário a sua substituição, mas sei que já existem umas mesmo próprias para se apanhar melhor o sinal TDT. Para mais duvidas venham ao site http://tdt.telecom.pt/.

Se bem que a tv digital foi implantada nos inicios de 2010 aqui, e bem antes ja se vendiam tv's com antenas receptoras do sinal digital para tal mudança. Alias a tv dos pais da minha namorada que esta na cozinha, funciona com uma dessas antenas novas, e posso dizer que a parabolica que eles tinham nao sei o que lhe aconteçeu deixou de funcionar correctamente. :confused:
 
producto77.jpg


ANTENA TDT
 
qq antena recebe sinal digital! o q é mesmo preciso é comprar o receptor! daqui até ao blackout o preço deles ainda vai baixar!

para variar, o serviço TDT já chegou tarde e agora andam com as pressas todas!
 
Essas antenas funcionam com sinal analógico também lol. O meu pai tinha uma no sótão lá no norte à anos.
Quando meteu o lcd do açu que já tá preparado para receber o sinal TDT foi só ligar a antena, apontar para o emissor (sem ajustes alguns lol é só apontar para o lado do emissor), pesquisar por um sinal e pronto.

As outras tvs lá de casa é que é o crlh lol. A da sala deve levar aparelho agora a da cozinha e do quarto dos meus pais vão para museu ou assim lol.
 
Back
Top