Andar sem MAF?? como??

O díodo é uma solução pouco viável! O carro não se comporta bem por andar sempre a ler 1275 mg/r! Na electrónica há um bit mágico que permite controlar o débito apartir da MAF ou do MAP :) Por acaso sei disso para a minha centralina mas ainda não fiz a experiência! Dentro de 2 semanas já devo de saber como se comporta o carro com tal alteração, já sei disto há algum tempo só que não tive tempo de exprimentar ;)
 
desligar maf

a melhor opcao é mesmo desliga la com a repro e como ja disseram um bom reprogramador faz isso. a minha ta desligada com electronica. mas pelo ke sei so tem interesse desliga la quando se tem um turbo jeitoso casomcontrario nao vale a pena...
 
Eu não sou um bom reprogramador e sei fazer isso :) É preciso é ter informação e saber umas coisas... A questão do turbo... Visto que passas a controlar o débito em função da pressão em vez do habitual caudal de ar, convém teres um mapa de pressão de turbo "bem desenhado"
 
Andar sem MAF não dá cavalos. A operação é simplesmente desliga-la ou tirá-la de lá. Depois o xipador trata do resto. Mas isto é só para quem sabe :D

Cumps
 
Andar sem MAF não dá cavalos. A operação é simplesmente desliga-la ou tirá-la de lá. Depois o xipador trata do resto. Mas isto é só para quem sabe :D

Cumps

Actualmente, quase todos os chiptuneres de esquina conseguem fazer essa alteraçao...

quantoa dar cv's, tens razao quando dizes que nao da cv's...
mas se a maf for eliminada na electronica e ficicamente, ate podes ganhar kk coisa em altas...
eu notei isso no meu carro quando tirei as redes...
nao voudizerque ganhei 5cv, mas senti o carro a puxar melhor em altas, depois das 4000 rpm...

quanto à forma de como a maf é eliminada... ha varias formas de o fazer... tipo.. a do meu, nao anda como falaram neste topico.. para a ECU, vai vai kk sinal.. nem de maf nem de map....

trocar o sinal para o do sensor map,todos fazem, o k se torna basico e o sinal continua a ser baixo a alta rotaçao...
 
Actualmente, quase todos os chiptuneres de esquina conseguem fazer essa alteraçao...

quantoa dar cv's, tens razao quando dizes que nao da cv's...
mas se a maf for eliminada na electronica e ficicamente, ate podes ganhar kk coisa em altas...
eu notei isso no meu carro quando tirei as redes...
nao voudizerque ganhei 5cv, mas senti o carro a puxar melhor em altas, depois das 4000 rpm...

quanto à forma de como a maf é eliminada... ha varias formas de o fazer... tipo.. a do meu, nao anda como falaram neste topico.. para a ECU, vai vai kk sinal.. nem de maf nem de map....

trocar o sinal para o do sensor map,todos fazem, o k se torna basico e o sinal continua a ser baixo a alta rotaçao...

Se assim é, gostava de ver.:D

Quando falo em tirar a maf é mesmo cortar os fios da mesma. Não se encontra por lá. Se é assim tão básico, porque é que não há mais sem a mesma. Aquilo deita só mais um bocadinho se fumo :D

Cumps
 
Podes cortar os fios ou deixar la o sensor... o resultado é o mesmo....

se gostavas de saber como se faz, é simples... pergunta a quem anda sempre à frente.... se outros ja chegaram la, quem mexe no teu tambem ja deve la ter chegado.... é basico
 
Podes cortar os fios ou deixar la o sensor... o resultado é o mesmo....

se gostavas de saber como se faz, é simples... pergunta a quem anda sempre à frente.... se outros ja chegaram la, quem mexe no teu tambem ja deve la ter chegado.... é basico

Bom... frio e duro....
 
Olha que eu andei a ver e mesmo sabendo os mapas que são e o que é preciso fazer digo já que não é para mim, pois teria de reconstruir um mapa inteiro de débito em função da pressão do turbo e da rotação do motor... É que o mapa está lá na centralina mas todo preenchido com um valor de injecção! O que não me parece bem ;) Um dia destes peço a deus para ver se há outra maneira de o fazer se não houver pelo menos sei que se faz e como é, só não tenho é knowledge para calcular moléculas de ar e definir as mg/r para o mesmo ;)
 
Back
Top