Andar sem MAF?? como??

como posso meter o carro a andar normalmente mas sem MAF... anda ai pessoal que já anda sem MAF..
 
Andar andão ,so não se chibam como é,depois são muito a andar sem maf e perde-se a graça lolol

Eu tambem tou farto da minha sempre preta e suja acho k vou a pintar da cor do carro :weedman: verde bem verde
 
pois nao é bem uma questao de graça...mas sim tenho de trocar a minha em principio...
 
com REPRO podes resolver isso.
a MAF le 200 e poucos mg de ar ao relanti e com o acelarador a fundo a maf le 800 e poucos mg de ar .

o que tens que fazer é eliminar a maf e com uma repro fazer com que o sinal que a maf haveria de dar seja constante ( portanto ficar seja ao relanti ou seja a fundo sempre com 800 e poucos mg .

so que ha um incomodo que é : o carro a trabalhar ao relanti deita mais fumo que o normal e o motor pode ficar um pouco descontrolado , mas um bom xipadeiro resolve isso na boa.

mas os experts que se pronunciem porque neste forum o que nao falta é aki experts na materia e ja agora se eu disse mal alguma coisa que me corrigam.porque tamos aki pra aprender ...

fui
 
o meu anda sem maf e ninguem dá por ela...
quer a conduzir, quer a passageiro quer esteja o carro parado e visto de fora.
 
e como fizes-te para poderes andar sem ela? se eu podesse tb andava sem a minha, cm tb ja nao esta mto boa, juntava-se o util ao agradavel, e sempre era menos umas gramitas. :lol: :lol:

agora o processo para andar sem ela é o mesmo para todos os carros, digo isto pk eu tenho um 6k.. comps.
 
ibizabarrota disse:
com REPRO podes resolver isso.
a MAF le 200 e poucos mg de ar ao relanti e com o acelarador a fundo a maf le 800 e poucos mg de ar .

o que tens que fazer é eliminar a maf e com uma repro fazer com que o sinal que a maf haveria de dar seja constante ( portanto ficar seja ao relanti ou seja a fundo sempre com 800 e poucos mg .

so que ha um incomodo que é : o carro a trabalhar ao relanti deita mais fumo que o normal e o motor pode ficar um pouco descontrolado , mas um bom xipadeiro resolve isso na boa.

mas os experts que se pronunciem porque neste forum o que nao falta é aki experts na materia e ja agora se eu disse mal alguma coisa que me corrigam.porque tamos aki pra aprender ...

fui

:wink:
 
Boas

Aqui ficam dois exemplos. Bosch vs Pierburg

bosch20and20pierburg20side20by.jpg


Abraço
 
Boas,

A maf é o sensor de massa de ar do carro, ou seja, mede o caudal de ar que está a ser "aspirado" pelo filtro para o interior do motor. No meu ibiza 1.6...a Maf estava colocada um pouco antes do tubo que vai para a caixa do filtro de ar. Neste aqui sinceramente ainda não olhei, mas deve ser a mesma coisa...

Os mais experts..que digam melhor o q faz a MAF..mas esta é a noção que tenho. :oops:
 
O meu nao tem maf :) ainda nao era desse tempo.
Mas quanto a eleminar a maf penso que se souberem o valor da resistencia que está lá dentro, isto é, a maf tem uma resistencia que é percorrida por uma certa corrente que vem da centralina.
Essa corrente electrica ao passar na resistencia da maf faz com que essa mesma resistencia akeça " lei de ohm".
como consegue medir a quantidade de ar ?
Simples, o ar ao passar pela maf faz com que essa mesma resistencia arrefeça e com isso mude de valor, isto é, quanto mais ar passar mais arrefece a resistencia e e mais varia o seu valor, agora nao me lembro se aumenta ou diminui :roll:
Logo basta saber o valor da resistencia para a maxima rotaçao do motor, retirar a maf e na fixa onde ligava anteriormente a maf ligar a resistencia, axo k nem precisa de repro :twisted:

Ps: Não me responsabilizo por qaulquer dano que possam causar, estão por vossa conta e risco.

Não vale agora vir para aki vender esta mod, uma resistencia custa uns 20 centimos no maximo
 
será que alguem sabe alguma coisa acerca dessa resistencia?...
a resistencia tem de variar consuante o pedal do acelarador.... afinal como é que um gajo faz isso??
 
a resistencia é de valor fixo, já por isso é k eu disse k era preciso saber o valor da resistencia da maf para a maxima rotaçao do motor k é quando este está a admitir mais ar
 
Back
Top