[All about] Modificações em Mancos!

o permutador que tem debaixo do chassi é efectivamente no retorno do gasóleo ao depósito..mas o que a malta está aqui a falar é radiador de gasóleo antes de entrar no bloco, de maneira a não atingir tanta temperatura, e isso penso que não existe nos ibiza tdi de origem.
 
É na boa. Radiador até se orienta bem, agora tubagens e montagem é k doi pa caneco...
Abraxo...
 
É na boa. Radiador até se orienta bem, agora tubagens e montagem é k doi pa caneco...
Abraxo...

Radiador de gasoleo é muito mais facil aplicação do que oleo... è só fazeres passar pelo radiador (ligar) o tubo da saída de gasoleo que vai alimentar o motor.
Pelo filtro de gasoleo se for ainda de origem vês pela seta ->
 
sem duvida que radiador de gasoleo e oleo sao fundamentais. serao os meus proximos investimentos. epa manter aquilo o mais fresco possivel. um pa cava da roda do lado drt e outro para a cava do lado esquerdo ou grelha central... tudo depende do tamanho mas que o quero fresky isso quero..
ate porque ha que considrar esta a base para uma preparaçao mais forte que envolva turbos etc etc. sem estes elemntos seria impensavel ter alguma fiabilidade em incrementos de potencia maiores...
 
Acham que para quem não anda em ponta a fundo, os radiadores de gasoleo e oleo são imprescindíveis? Eu ao falar com várias pessoas e explicando que nao faço auto-estradas a fundo, todas me disseram que se assim for, os radiadores não seriam "obrigatórios", daí não ter montado...
 
salvador, ate podes nao fazer autoestradas a fundo mas se tas a meter mais gasoleo, a fazer mais rotaçao, a fazer mais presao de turbo (o que implica mais rotaçao no turbo) tas certamente a aumentar temperaturas. sejam de agua sejam de oleo devido a combustao dentro dos cilindros.

temperaturas altas nunca foram amigas de ninguem. o melhor sera mesmo radiador de gasoleo e de oleo sempre que se façam algumas alteraçoes e no teu caso, alem da repro ate turbo ja tens!

se fizeres uma repro soft etc ate concordo que nao seja necessario mas com mais qq coisa, as temperaturas aumentam sempre um bocadinho.

eu fiz repro e nao montei mas nao faço mais nada ate montar sses dois elementos!

neses carros o gasoleo passa por dentro da cabeça do motor dai atingir temperaturas na ordem dos 80 graus com alguma facilidade! isto claramente prejudica uma combustao eficaz! abr
 
Bem, tou ficando mas esclarecido mas agora preciso de uma opinião.
O meu carro é de uso de dia a dia, ou seja, horas de ponta, ir a um cafézinho etc..."Auto-estrada" aki na Madeira não existe mas simvia rápida :rir:, o máximo k faço é uns 25min quase sempre de acelerador no fundo. Nas estradas "normais"que costumo fazer condução mais desportiva, normalmente têm algum grau de inclinação, onde o carro está sujeito a um maior esforço e principalmente espaços curtos pois estão xeias de curvas. Agora neste caso pergunto: O que aconselham em termos de repro, mais baixas ou intermédio? E kal o hardware k deveria acompanhar a repro tendo em conta as características dos locais por onde costumo andar?
De referir k não faxo tensões de ter o manco mais forte, mas sim algo k já me deu mais algum gozo de conduzir.
Abraxo...

P.S.- De referir k as tais estradas com inclinação são em grandes altitudes onde noto algum perda de rendimento.
 
Last edited:
25minutos sempre a fundo? nao tenho coragem pra tal, nem 5 minutos:rir: visto isto acho que estimo bem o manquinho:D
 
Acham que para quem não anda em ponta a fundo, os radiadores de gasoleo e oleo são imprescindíveis? Eu ao falar com várias pessoas e explicando que nao faço auto-estradas a fundo, todas me disseram que se assim for, os radiadores não seriam "obrigatórios", daí não ter montado...

Já estou a ver que isso vai ser só para fazer uns picos nos polos , como a temperatura à noite é mais baixa não tens problema :D

Eu quanto a mim acho que o de oleo é sempre bem vindo... Mas o mais trabalhoso de montar... O de gasoleo no inverno já ouve alguns users que se queixaram de congelar e depois cof cof cof :rolleyes:
 
Amigo DRSF...não podia deixar esta piada passar....Tens estradas na MAdeira para Fazer 25 minutos á fundo??? :rir::rir::rir: Na brincadeira amigo como é obvio ...:D

O pessoal têm é que ter a consciência de pata a fundo em carros alterados..... é muito bonito fazer umas vezes grandes trajectos a fundo, obvio que existe pessoal que aposta na fiabilidade é consegue ter carros bastante bons mas fiáveis, agora não me venham com a tanga do que mais fiavéis do que de origem....:ideia::ideia:

É o que eu costumo dizer a muito pessoal.....os problemas podem não aparecer em 1000 Klm, 10000Klm.....mas acabam por aparecer quer queiram quer não...:D:D:D
 
Amigo DRSF...não podia deixar esta piada passar....Tens estradas na MAdeira para Fazer 25 minutos á fundo???
Eh pá... tou a ver que expressei-me mal ](*,)...ora bem, kd dixe a fundo n me referia a ir cravado em 5ª quase a cortar, mas sim a fazer uma condução mais desportiva em via rápida. Minutos seguidos com acelerador no fundo no máximo uns 4min, pk dp lá aparece um carrinho k nos temos de desviar ou uma curvinha etc...
Vocês não perdem uma para cerrar :rir:
 
Já estou a ver que isso vai ser só para fazer uns picos nos polos , como a temperatura à noite é mais baixa não tens problema :D

Eu quanto a mim acho que o de oleo é sempre bem vindo... Mas o mais trabalhoso de montar... O de gasoleo no inverno já ouve alguns users que se queixaram de congelar e depois cof cof cof :rolleyes:


LOL naaaa que eu não me meto nessas andanças nos Polos. Vou lá para ver os outros, o meu carro está sempre parado ;) Mesmo que quisesse andar nos "picas" não ía dar luta a ninguém:D

Abraço
 
Back
Top