[All about] Modificações em Mancos!

Essas tuas constantes edições do tópico só demonstram a falta de veracidade que aí vai..decide-te!

Ninguém te estava a criticar até vires para aqui numa de "eu sou o maior e a mim nada me acontece" :rolleyes:

Cada "casa" é uma "casa" e não é isso que aqui está em causa, e só a tua pessoa fez questão de ir buscar esse "tema", vá-se lá saber porquê..

As pessoas apenas te estão a tentar a chamar à razão..leva as coisas como um aviso de quem já por lá passou..e deixa esse ar de "mauzão" de lado..se não tens dinheiro como afirmas, mais uma razão para estimares isso, pois um turbo ou um motor não são propriamente baratos.

Em relação a outros casos, a pessoa em causa até é 5* e por acaso tem um manco da cor do meu ;)

Antes de dizeres as barbaridades que dizes, pesquisa um pouco no fórum que já possui bastante conteúdo para aprenderes um pouco mais.

BTW, há muitas formas de tirar 100cvs num 1.4 tdi, onde se atinge facilmente 90cvs alterando apenas os principais parâmetros de débito de gasóleo.

cumps e continuação de bom "POWER"

O carro que mencionas e visto ser o único não é dificil de la chegar, é o carro do Hoggy, como tal ele tambem pode aqui passar e falar das pressoes que fazia e quanto tempo andou sem nenhum safe, e quando é que os safez apareceram, posso te garantir que é o unico e so nao passou na loja porque ainda não quiz, pois facilmente se resolv o problema dele.

Posso te adiantar ou ele mesmo que o carro andou sempre muito bem e só urgiu problemas salvo erro depois de ele montar IC ou cena do genero, nunca se acertou a elecronica dele, fez-se na altura e ficou à 1.

Agora claro que todas as casas tem stress" sempre foi e vai ser, a diferença esta nos que resolvem e nos que ficam a ver.
Fiquem bem e deixem-se das guerras das casas A e B é que ao fim de uns anos e alguns post´s da nas vistas sempre os mesmos.

O do Lopes tambem andavam que era o Abestratos, até mais uma xx o carro arrear stock pelas maos da Seat e o Lopes mete processo contra eles.
 
O carro que mencionas e visto ser o único não é dificil de la chegar, é o carro do Hoggy, como tal ele tambem pode aqui passar e falar das pressoes que fazia e quanto tempo andou sem nenhum safe, e quando é que os safez apareceram, posso te garantir que é o unico e so nao passou na loja porque ainda não quiz, pois facilmente se resolv o problema dele.

Posso te adiantar ou ele mesmo que o carro andou sempre muito bem e só urgiu problemas salvo erro depois de ele montar IC ou cena do genero, nunca se acertou a elecronica dele, fez-se na altura e ficou à 1.

Agora claro que todas as casas tem stress" sempre foi e vai ser, a diferença esta nos que resolvem e nos que ficam a ver.
Fiquem bem e deixem-se das guerras das casas A e B é que ao fim de uns anos e alguns post´s da nas vistas sempre os mesmos.

O do Lopes tambem andavam que era o Abestratos, até mais uma xx o carro arrear stock pelas maos da Seat e o Lopes mete processo contra eles.

tanta justificação para...?
 
Qual a pressão maxima aconselhada num VA para um manco? Qual é mais indicado VA ou o VB? Qual é que demora mais a encher?

um VA num bloco 1.4 pode fazer mais pressão que num bloco 1.9..penso que a explicação seja lógica, mas para quem não sabe, num bloco com menor cilindrada o turbo não tem tantos gases de escape para escoar e como tal não sofre nem aquece tanto como num bloco maior. Isto claro com injectores originais no 1.4 tdi.

num PD130 já os vi a fazer entre 1,6/1,7bar..a pressão máxima é um pouco relativo, pois tens de jogar com os restantes componentes do carro.

na minha opinião penso que 1,5 bar será um bom compromisso entre potência/fiabilidade.
 
um VA num bloco 1.4 pode fazer mais pressão que num bloco 1.9..penso que a explicação seja lógica, mas para quem não sabe, num bloco com menor cilindrada o turbo não tem tantos gases de escape para escoar e como tal não sofre nem aquece tanto como num bloco maior. Isto claro com injectores originais no 1.4 tdi.

num PD130 já os vi a fazer entre 1,6/1,7bar..a pressão máxima é um pouco relativo, pois tens de jogar com os restantes componentes do carro.

na minha opinião penso que 1,5 bar será um bom compromisso entre potência/fiabilidade.

Ya tambem tinha mais ou menos essa ideia, agora entre o VA e o VB no manco qual será o que fica melhor, com a mesma pressão e com fmic por exemplo...
 
Em relação a outros casos, a pessoa em causa até é 5* e por acaso tem um manco da cor do meu ;)

Bem...Cá para mim tu queres coisa... :rir:
Thanks pelas referencias mas sinceramente ... o meu caso não é muito próprio para ser chamado ao barulho neste caso.

Apesar de ter um "bug" qualquer no turbo/repro ou mesmo mecanica, a verdade é que tb me estou a baldar muito para isso. A explicação está mais abaixo ;)


O carro que mencionas e visto ser o único não é dificil de la chegar, é o carro do Hoggy, como tal ele tambem pode aqui passar e falar das pressoes que fazia e quanto tempo andou sem nenhum safe, e quando é que os safez apareceram, posso te garantir que é o unico e so nao passou na loja porque ainda não quiz, pois facilmente se resolv o problema dele.

Posso te adiantar ou ele mesmo que o carro andou sempre muito bem e só urgiu problemas salvo erro depois de ele montar IC ou cena do genero, nunca se acertou a elecronica dele, fez-se na altura e ficou à 1.

Não Audi, os "safes" começaram antes de lever o IC cupra ;)

Tenho o MAP Cupra para montar, já troquei de maf mas tá igual

Nunca disse que fosse da repro!!! O carro realmente com a repro, ficou como queria á 1ª e passado bastante tempo é que foram aparecendo os sintomas...

Os meus percursos diários são muito curtos e o carro anda praticamente sempre frio. Como gosto da cama, por norma vou sempre atrasado, calco bastante em frio pelo que se tiver de intervencionar o turbo ou até mesmo trocar não me admiro muito.

É escusado falar do meu caso porque é um bocado dificil para mim orientar disponibilidade para andar de volta do carro. Ainda por cima depois de levar o carro aí a esse man que te falei que o carro esteve lá uma semana inteira e tenho impressão que nem foi mexido... Com menos paciencia para me incomodar fiquei ( por acaso não me levou € senão aí incomodava-me )

O carro para já, com o IC Cupra parece ter melhorado mas ainda não está no ponto porque:
1º Antes demais não tenho a repro ajustada ao IC Cupra;
2º Tenho de trocar o MAP para testar;
3º Não ajustei a Repro porque quero tirar o CAT;
4º Para tirar o CAT, penso logo em linha e panela final;
5º linha faz-me pensar logo num GT18 que me escapou mas quissá poderá aparecer outro a bom preço.
6º No meio disto tudo, já pensei é em tirar só o CAT e desmontar o meu turbinho e mete-lo como novo ](*,)

Tenho aqui um dilema jeitoso :D
Se pego a sério no carro, tenho impressão que não vou de férias e como isso não é viavél, porque primeiro estou eu, a casa e a minha vida e só em ultimo vem o carro, o mais certo é optar por manter o turbo original.

Resumindo:

Farokinha,

gracias pelas palavras "abonatórias" á minha pessoa mas... apesar do que falamos pessoalmente e por aki, o meu caso não é válido como exemplo pois ando mesmo baldas e se estivesse mais interessado, andava "em cima do Audi" ( salvo seja :D ) e do meu mecanico (convém dizer salvo seja também :D) e já tinha resolvido o caso. Eu com pouca disponibilidade e o Audi com o negócio dele, é dificil acertar num dia que dê...
Também sabes o que é passar o carro para 2º (ou mesmo último) plano

Be cool ;)

Audi,

é complicado orientar um dia que dê jeito tanto a ti como a mim... mas muito em breve tem de ser até porque o carro está mesmo a pedir mais pedal ;) Não é o carro, é mais o dono :D
É verdade, vais fechar a "tasca" para férias"? Quando? Para planear ao certo quando aí passar.

Abraçada aos dois ;)

Ps. Ganda testamento :redcard:
 
e para quando um encontro de mancos? sessao fotografica, jantarada e depois iamos pra estrada fumarmos os 4 cilindros:rir:
 
um VA num bloco 1.4 pode fazer mais pressão que num bloco 1.9..penso que a explicação seja lógica, mas para quem não sabe, num bloco com menor cilindrada o turbo não tem tantos gases de escape para escoar e como tal não sofre nem aquece tanto como num bloco maior. Isto claro com injectores originais no 1.4 tdi.

O facto do motor 1.4 produzir menos caudal de escape só afecta o spool up, a partir daí, o va pode fazer mais pressão no 1.4 porque o 1.4 para a mesma pressão e rpm "engole" muito menos ar = menos rotação do conjunto turbina/veio/compressora.

Para se igualar a massa de ar movimentada em ambos os motores para a mesma rpm, o 1.4 tem que ir a fazer um bocado mais de pressão.

Se quiserem umas contas grosseiras usando constantes para simular variáveis para saber a quanta pressão no 1.4L equivalem os 1.35Bar do 1.9L também se arranja. :)
 
Last edited:
Hoggy, neste momento compreendo perfeitamente esse teu sentimento de "desprezo" em relação ao carro..se visses como anda o meu por dentro :p

a nível de mecânica a minha opinião é que não se deve deixar as coisas arrastar muito tempo, pois o que inicialmente poderá ser uma coisa de 5€, mais tarde poderá ser bem pior :)

em relação ao turbo original, já está mais que provado que a parte de escape em ferro fundido não gosta de muita temperatura.
 
O facto do motor 1.4 produzir menos caudal de escape só afecta o spool up, a partir daí, o va pode fazer mais pressão no 1.4 porque o 1.4 para a mesma pressão e rpm "engole" muito menos ar = menos rotação do conjunto turbina/veio/compressora.

Para se igualar a massa de ar movimentada em ambos os motores para a mesma rpm, o 1.4 tem que ir a fazer um bocado mais de pressão.

foi o que eu disse..com uma menor cilindrada o turbo sofre menos..menor cilindrada implica menos gases de escape, o que provoca uma perda de velocidade de rotação do veio, em comparação com um bloco 1.9.
 
Não, esquece os gases de escape. A velocidade a que admissão "engole" ar é que interessa. A quantidade de gases de escape que passa no turbo acaba por ser regulada pela ecu através da abertura da wastegate/vnt, mediante a pressão que é pedida nos mapas.
 
Não, esquece os gases de escape. A velocidade a que admissão "engole" ar é que interessa.

não se pode esquecer os gases de escape, pois sem gases de escape a "x" rotação como faz o turbo "y" pressão? para a admissão "engolir" ar tem de estar a queimar combustível e a gerar continuamente mais ou menos gases de escape..

atenção que não estou com isto a dizer que é directamente proporcional!
 
Sim mas tu se quiseres partir um va num 1.4 TDI partes, pedes 2Bar na electrónica e ele fá-los (partindo do principio que será possível pô-lo a funcionar por vácuo a 100%, não sei se é ou não). Claro que n é às 2000rpm mas isso são outros 500.

O que eu tenho estado a dizer é que para a mesma "tareia" no turbo, a pressão na admissão tem que ser maior no 1.4 porque para a mesma quantidade de ar movida ou mesma rotação do veio do turbo, tem que haver maior pressão na admissão.
 
Sim mas tu se quiseres partir um va num 1.4 TDI partes, pedes 2Bar na electrónica e ele fá-los (partindo do principio que será possível pô-lo a funcionar por vácuo a 100%, não sei se é ou não). Claro que n é às 2000rpm mas isso são outros 500.

O que eu tenho estado a dizer é que para a mesma "tareia" no turbo, a pressão na admissão tem que ser maior no 1.4 porque para a mesma quantidade de ar movida ou mesma rotação do veio do turbo, tem que haver maior pressão na admissão.

Ainda não é possível infelizmente:cool:
 
Assim sendo, em vez de "pedes na electrónica", reformulo para regula-se no actuador e ele fá-los. :D
 
E mudando a tematica...

Vou agora montar o ic do cupra e surgiu a pergunta..

Radiodor de gasoleo com o setup catoff + ic cupra e repro será necessario?

OUtro tema que gostava de discutir convosco..
O meu carro começa a assobiar em baixos regimes quando piso, exemplo a arrancar.. Ng ouve menos eu :whistle: começo a pensar ser paranoico.. é suposto o carro dar um assobio tipo fantasma ( mesmo de turbo ) nesses baixos regimes ou sera o coletor ou o turbo que nao estao a gostar a brincadeira?
 
Last edited:
E mudando a tematica...

Vou agora montar o ic do cupra e surgiu a pergunta..

Radiodor de gasoleo com o setup catoff + ic cupra e repro será necessario?

OUtro tema que gostava de discutir convosco..
O meu carro começa a assobiar em baixos regimes quando piso, exemplo a arrancar.. Ng ouve menos eu :whistle: começo a pensar ser paranoico.. é suposto o carro dar um assobio tipo fantasma ( mesmo de turbo ) nesses baixos regimes ou sera o coletor ou o turbo que nao estao a gostar a brincadeira?


Boas amigo morpheus,
tenho esse setup que referes e vou colocar brevemente o rad gasoleo.
Posso te dizer que com temperatura ambiente de 26º a puxar 5min atingi cerca de 83º de temperatura de gasoleo:rolleyes:

um abraço[[]]
 
tanto o radiador de gasóleo como de óleo são fundamentais agora no verão!

se querem dar saúde ao bicho força..agora se estão à espera de cavalos, esqueçam...
 
Boa tarde,
Alguem sabe informar se há alguma série de 1.4TDI que já traga radiador de gasóleo?
Abraxo...
 
Back
Top