[All about] Modificações em Mancos!

sim mas como o fr vem com o mesmo ic e andam por ai alguns com mais de 170cv pensei que mesmo com ic stock já mudasse alguma coisa
 
o meu é um pd80 logo é igual ao do fr,o que tinha em mente era por o kkk no manco,tinha ideia que já ficava ai com uns 120 125cv fiáveis e depois quando houvesse mais euros punha um ic frontal pra obter 150cv,é esse o objectivo final
 
mesmo sitio nao quer dizer que sejam iguais e uma vez mais para um 3 cilindros ter o mesmo caudal que um 4 cilindros e poder criar a mesma pressao no turbo, o manco trablha um bom bocado mais... as intake vaaaaaaooooo suuuuubiiirrrr!!!
epa a regra é só uma, primeira mod depois da repro e kat fora e ic frontal.. mesmo com turbo de origem terás grandes vantagens em fiabilidade e mesmo em potencia tirada.. se as intake sao mais baixas claro que melhora combustao. lag, se nao abusares no IC nao terás nenhum.
Trocando de turbo então nem se considera ic stock.. faz como 90% do pessoal, ic do dci de 100cv.
No meu e com potencias superiores a 180cv usei a 2a medida que o Areias vende. intakes mais baixas com essas potencias do que stock.
 
Boas pessoal manquista!

Tenho um 6L PD75cv AMF de 2005 que conta actualmente com 84 mil.

Acham que é seguro realizar uma reprogramação de centralina (só e apenas) sem trocar nenhum hardware...?? De referir que quero manter catalizador, EGR e tudo mais. Que valores são de esperar? Eu gostava de uns 100cv e uns 230-240nm..
E a fiabilidade, com o que posso contar??

Resta referir que gosto de andar em AE a 140-150 e de vez em quando a fundo tipo 170-180... Porque canso-me de ir devagar lololol.

Digam coisas.
 
na boa! desde que não vás sempre a fundo... epa pelo menos catalizador devias tirar para evitar acumulaçao de temperatura no colector e meter uma junta de escape do pd150. sao coisas baratas e que te evitam dores de cabeça. mas com esses valores nao vejo problema nenhum em manter stock. desde que nao andes km's e km's a fundo... é que depois, com mais power, tens mais facilidade a chegar aos 180 e vais querer manter-te por la..

pensa so assim, o que ele fazia de origem era isto, mais do que isto já sei que tou a usar a ginja..
 
Last edited:
na boa! desde que não vás sempre a fundo... epa pelo menos catalizador devias tirar para evitar acumulaçao de temperatura no colector e meter uma junta de escape do pd150. sao coisas baratas e que te evitam dores de cabeça. mas com esses valores nao vejo problema nenhum em manter stock. desde que nao andes km's e km's a fundo... é que depois, com mais power, tens mais facilidade a chegar aos 180 e vais querer manter-te por la..

pensa so assim, o que ele fazia de origem era isto, mais do que isto já sei que tou a usar a ginja..
Exacto David... Já tive a ler o tópico todo para trás e percebo perfeitamente tudo o que dizes!
A questão é que o catalizador vai-me dar problemas no IPO e não quero disso.
A junta já metia mais facilmente, até pq sei que existem por aí mancos reprogramados que ganham fuga na junta do colector de escape e tb já ouvi falar em rachadelas no próprio colector devido às temperaturas (andar a fundo).

A questão é que eu não ando sp a 180km/h, até pq o hzoil tá caro e as multas tb, a cena é que eu vivo na MS durante a semana e em Évora ao FDS, e à 6ª venho sempre com a pressa do F-D-S... De Palmela a Évora descolo pé junto às Áreas de Serviço e junto aos nós da AE (mais probabilidade de bófia), fora isso gosto de vir a 170/180 (noite)...
LOL
Claro que não faço disto um costume, digamos que duas vezes por mês faço esta brincadeira (em 4 6ªs feiras que há num mês), mas pronto, são essas 6ªs que me preocupam com repro. Pq stock é tranquilo, o tempo de abrir o portão da garagem e descarregar as cenas do carro (prai 2 min) dá mais que tempo po GT15 descansar lolol.

Abr.
 
entao se fazes esse tipo de condução, recomendo mesmo tirares o catalizador. metes um tubo directo por dentro. visualmente fica stock look mas tem lá o tubo directo por dentro. já para não falar de um IC frontal que só te traz vantagens... é que a essa velocidade vais para la das 4000rpm.. já doi no ouvido...e na mecanica.
 
entao se fazes esse tipo de condução, recomendo mesmo tirares o catalizador. metes um tubo directo por dentro. visualmente fica stock look mas tem lá o tubo directo por dentro. já para não falar de um IC frontal que só te traz vantagens... é que a essa velocidade vais para la das 4000rpm.. já doi no ouvido...e na mecanica.
Tenho assim nos meus mancos...já fui a IPO e 0 problemas :D
O homem da ultima vez até fez uma piada gira lol "Epah o seu carro está com um barulho muita fixe mas já vi que está de origem" :rir: :rir: :rir:
 
entao se fazes esse tipo de condução, recomendo mesmo tirares o catalizador. metes um tubo directo por dentro. visualmente fica stock look mas tem lá o tubo directo por dentro. já para não falar de um IC frontal que só te traz vantagens... é que a essa velocidade vais para la das 4000rpm.. já doi no ouvido...e na mecanica.
Eu em AE geralmente ando devagar, em torno das 3000 rpm, ou seja ali nos 130km/h, outras vezes 150km/h, mas nunca para além disso (passa a infracção grave €€€), agora à 6ªf nem sempre resisto.
Geralmente ando nas calmas... Até pq depois faço a viagem inversa (Évora - MS) ao domingo à noite pela nacional a 90km/h-100km/h a apreciar os 3.9-4.1 de média e M80 lololol.

Acham que é mesmo ESSENCIAL tirar o Catalizador se só puxo de vez em qdo? :p
Queria deixar o carro stockíssimo de Hardware... E só queria um cheirinho..

Eu não sou é daqueles gajos que faz reprogramação para depois andar a pastar, se preciso / quero andar depressa, ando! :D Mas vou sondar a questão, se não der para reprogramar fica stock e pronto... :p
 
da para reprpgramar e ter tudo stock. tenho assim o meu 123d e o meu manco. mas nao abuso a fazer ponta nem num nem noutro, no 123d chego aos 260 e ta feito, corta 6a e levanto pé, ritmos de viagem de 180 é na boa. já no manco que agr ta td sotck de hardware, 200 e levanto pe, nao vou a moer. ritmos de viagem de 150 e nao mais. nao quero derreter material. ir la ocasionalemnte nao tem mal, agr andar sempre a mastigar mais cedo ou mais tarde vai ter as suas consequencias. abr
 
Boas noites!
Alguem que possa dar uma informação sobre onde adquirir e preços uma embraiagem mais eficaz do que a de origem para um manco de 80cv?
Há a hipótese de reforçar a original, no entanto não é muito boa solução para mim pois significava ter o carro parado muitos dias.
Abraço
 
Boas noites!
Alguem que possa dar uma informação sobre onde adquirir e preços uma embraiagem mais eficaz do que a de origem para um manco de 80cv?
Há a hipótese de reforçar a original, no entanto não é muito boa solução para mim pois significava ter o carro parado muitos dias.
Abraço

Boas amigo, se queres algo em condições convém mesmo parar o carro, pelo menos uma semana. Pelo menos aki nós para reforçar uma embreagem mandamos tb o volante do motor para rectificar. Não estou a ver algo bom a um bom preço e P&P no teu carro.
Grande abraço.
PS: olha que o Kit da SACHS de origem aguênta muito bem os mancos com repro e turbo... ;-)
 
Claro que parar o carro e mandar reforçar embraiagem e rectificar volante motor era bom, mas a minha questão era se havia algo no mercado "já reforçado" para os mancos.
Quanto ao kit de origem não é mau, no entanto o quero tirar o melhor partido que puder de binário e para além disso, aqui pela Madeira é embraiagem sofre um bocado devido ás estradas que temos.
Abraço
 
Back
Top