alguém opina?? cárter soldado...

nao vamos dizer o contrario k esse tipo de material quimico nao seja bom mas até knd. E a aguenta até k temperaturas :whistle: mas pronto...
knt ha solda digo t uma coisa o carro vai e fica e a solda fica lool:D

Amigo dou.te a minha palavra k secalhar mais depressa parte a solda que esta massa :D e esta massa e mesmo feita para isto.. aguenta com grandes temperaturas.. so para veres eu ando numas corridas de kartcross nao sei se sabes o que é.. e a tempos parti o carter com uma pedra de um motor cbr 600 rr (mota) mais ou menos com esta largura | | sem exagero.. se te dixer que ja anda la a 2 anos e ainda nao partiu? :D e akredita k anda sempre no estalo :D
 
soluçao ideal:
carter novo ou de sucata
soluçao boa:
soldar(por quem saiba e com o material proprio)

soluçao a Zé Tuga:
silicones, e colas e afins
(ainda aqui aparece alguem a dizer para meter uma rolha de cortiça)
 
soluçao ideal:
carter novo ou de sucata
soluçao boa:
soldar(por quem saiba e com o material proprio)

soluçao a Zé Tuga:
silicones, e colas e afins
(ainda aqui aparece alguem a dizer para meter uma rolha de cortiça)

olha se voces nao conhecem esse produto que eu falo deviam experimentar em ir a whurth ou berner.. e perguntarem o quanto akilo é bom :) e depois venham falar.. se tiverem acesso as boxes de uma corrida de ralis.. vejam que ate a peugeot e mitsubishi usam :rir:
 
migo acredito foi como ja t diss hj em dia há mt material mt bom como uma materia quimica ou solida mas temos e é assim k deve ser por isso a nossa amiga nao vai ter problm em resolver o prblm 1abc:D
 
olha se voces nao conhecem esse produto que eu falo deviam experimentar em ir a whurth ou berner.. e perguntarem o quanto akilo é bom :) e depois venham falar.. se tiverem acesso as boxes de uma corrida de ralis.. vejam que ate a peugeot e mitsubishi usam :rir:

:clap::clap::clap:
 
olha se voces nao conhecem esse produto que eu falo deviam experimentar em ir a whurth ou berner.. e perguntarem o quanto akilo é bom :) e depois venham falar.. se tiverem acesso as boxes de uma corrida de ralis.. vejam que ate a peugeot e mitsubishi usam :rir:

nao ponho isso em causa, em situaçoes de emergencia ...
agora para definitivo?
soldado
 
Pois eu como trabalho na mecanica e já perdi a conta a carters partidos/rachados e furados que já mexi estou á vontade para falar do assunto...

Como o carter é de aluminio aconselho a soldar a aluminio(o melhor, caso seja só uma rachadela) ou então como disse e muito bem o Luis Coelho usar o composto de massa enduresedora da wurth, mas aqui é pedir a especifica para ligas e não a massa conhecida por "massa ferro".
O kit da wurth consiste em 2 pomadas que em contacto conjunto endurece e forma uniões extremamente fortes(o ideal quando o furo no carter é grande) e as duas superficies têm de estar perfeitamente limpas, sem gorduras e secas...
Em qualquer dos casos, seja solda ou união por massa, aconselho a ver se não existe fugas antes de montar, utilizado gasolina, colocando dentro do carter afim de ver se aparece humidade no exterior!

O silicone é usado quando se quer unir duas peças que são unidas entre si por pressão, caso de juntas etc...logo não dá para isso!

Mas se poderes explicar melhor o sucedido agradecia, pois admira-me o tubo do IC desgastar o carter...nunca vi nem ouvi falar disso...pois parece-me impossivel o tudo de plastico com cerca de 4mm vencer o carter com quase 10mm de espessura.:confused:

E se poderes coloca fotos!
 
Pois eu como trabalho na mecanica e já perdi a conta a carters partidos/rachados e furados que já mexi estou á vontade para falar do assunto...

Como o carter é de aluminio aconselho a soldar a aluminio(o melhor, caso seja só uma rachadela) ou então como disse e muito bem o Luis Coelho usar o composto de massa enduresedora da wurth, mas aqui é pedir a especifica para ligas e não a massa conhecida por "massa ferro".
O kit da wurth consiste em 2 pomadas que em contacto conjunto endurece e forma uniões extremamente fortes(o ideal quando o furo no carter é grande) e as duas superficies têm de estar perfeitamente limpas, sem gorduras e secas...
Em qualquer dos casos, seja solda ou união por massa, aconselho a ver se não existe fugas antes de montar, utilizado gasolina, colocando dentro do carter afim de ver se aparece humidade no exterior!



O silicone é usado quando se quer unir duas peças que são unidas entre si por pressão, caso de juntas etc...logo não dá para isso!

Mas se poderes explicar melhor o sucedido agradecia, pois admira-me o tubo do IC desgastar o carter...nunca vi nem ouvi falar disso...pois parece-me impossivel o tudo de plastico com cerca de 4mm vencer o carter com quase 10mm de espessura.:confused:

E se poderes coloca fotos!

pois...:(

eu só sei explicar assim...mas o meu namorado qd chegar explica-te mlhr...por mais estranho q pareça foi msm isso q aconteceu...

só a mim... :cryy:

qt à solução vou msm optar por soldar o alumínio, aconselharam-me um bom profissional nessa área e garantiram-me q ficava como novo, ou seja, à confiança...

como ñ percebo nem nunca passei por nada disto acho q vou arriscar...:rolleyes:
 
pois...:(

eu só sei explicar assim...mas o meu namorado qd chegar explica-te mlhr...por mais estranho q pareça foi msm isso q aconteceu...

só a mim... :cryy:

qt à solução vou msm optar por soldar o alumínio, aconselharam-me um bom profissional nessa área e garantiram-me q ficava como novo, ou seja, à confiança...

como ñ percebo nem nunca passei por nada disto acho q vou arriscar...:rolleyes:

podes perfeitamente soldar nunca mais vais ter problmas niss tem é k ser 1 bom soldador.....
 
Pois eu como trabalho na mecanica e já perdi a conta a carters partidos/rachados e furados que já mexi estou á vontade para falar do assunto...

Como o carter é de aluminio aconselho a soldar a aluminio(o melhor, caso seja só uma rachadela) ou então como disse e muito bem o Luis Coelho usar o composto de massa enduresedora da wurth, mas aqui é pedir a especifica para ligas e não a massa conhecida por "massa ferro".
O kit da wurth consiste em 2 pomadas que em contacto conjunto endurece e forma uniões extremamente fortes(o ideal quando o furo no carter é grande) e as duas superficies têm de estar perfeitamente limpas, sem gorduras e secas...
Em qualquer dos casos, seja solda ou união por massa, aconselho a ver se não existe fugas antes de montar, utilizado gasolina, colocando dentro do carter afim de ver se aparece humidade no exterior!

O silicone é usado quando se quer unir duas peças que são unidas entre si por pressão, caso de juntas etc...logo não dá para isso!

Mas se poderes explicar melhor o sucedido agradecia, pois admira-me o tubo do IC desgastar o carter...nunca vi nem ouvi falar disso...pois parece-me impossivel o tudo de plastico com cerca de 4mm vencer o carter com quase 10mm de espessura.:confused:

E se poderes coloca fotos!

Obrigada por me apoiares :D es o unico aki an :D o pessoal nao conhece a cena da wurth e falam sem saber.. akilo é mesmo um espectaculo :D
 
passou.se o mesmo com o meu carter.. e a solucao que me apontaram.. foi essa da massa de aluminio.. massa de ferro.. que fica mais em conta e aguenta ainda bem..
 
optei msm por soldar... fui agora levá-lo...

já tinha saudades do meu UF... :cryy:

e agr é mais uns dias sem ele... :cryy::cryy::cryy:

só espero q venha como novo... [-o<
 
Obrigada por me apoiares :D es o unico aki an :D o pessoal nao conhece a cena da wurth e falam sem saber.. akilo é mesmo um espectaculo :D

Ainda na semana passada aparaceu um mercedes ML com o carter rachado e perdia só um pouco de oleo, aquilo foi só secar bem, desengordorar bem e aplicar a massa de 2compostos da wurth, esperar meia-hora, testar e ficou 100%... Ou seja em pouco mais de 1h reparou-se um carter!:cool:
 
Boas a todos, o melhor mesmo é soldar, apesar desses produtos serem bons, 1a soldadura bem feita dura toda a vida. falo por experiencia em soldadura.:rolleyes:
 
Boas pessoal,

Em relação a carteres acho que a melhor solução é comprar novo, pois o preço as vezes não justifica as chatices que podem trazer.
Um amigo meu partiu 1 carter, mas foi numa pedra, a situação é diferente. Tinham-lhe dito que 1 carter era muito caro e ele optou por soldar e o resultado foi ao fim de uns tempos motor para reparar.
E a causa disso foi a soldadura reduziu o caudal da bomba de oleo e com a falta de oleo partiu a arvore de cames.
Neste caso penso que isso não iria acontecer porque o local dessa roptura não deve ser na direcção do chupador da bomba. Mas como sempre vão ter de desmontar o o carter para reparar penso que o novo ou usado será uma boa solução. Mas cada 1 sabe de si.

Cumps
 
Back
Top