AJuda na escolha gtb2260vk audi ou gtb1756 vk ?

Boas pessoal, alguem que me possa dar aqui uma pequena ajuda entre estes dois meninos: gtb2260vk audi ou gtb1756 vk

COmo é obvio o 22 é mt mais forte em altas o 17 já escapa bem ... mas ponta é coisa que não faço ... embora dê gosto ver o gajo a vergar depressa :p ... mas não vale a pena "" se não vou usufruir ...

COmo sao as baixas do 22 face ao 17 são totalmente mais mortas ou não difere mt visto dizerem que o 22 audi é dos que tem melhores baixas ?

Há quem diga que por volta das 2500 rpm o 22 já está la tudo alguem que tenha confirma ?

O carro dou bastante utilização do dia a dia onde uso mt as baixas ai querer sempre as baixas ...
 
Mais um tópico não é? Eheh...
Escolhe o 17 de vez!
Era o que eu fazia.

:p pois é mais um eheh ...
EU acho que sim, mas eu tenho um colega que montou um 22 igual e ele diz que o carro ficou mt porreiro e com baixas engraçadas mas ele foi para a suiça n cheguei a experimentar o carro lol ...
Mas estou virado para o 17 :p ... mas o pessoal diz que sou maluco para meter um turbo à homem loool ...
Gostava de ouvir feedback do gtb 2260vk audi pois do gtb 17 já estou farto de ver e ler e sei que me agrada :p

Ps : o meu turbo actual é um vb ... vale a pena todos os €€ para o gtb17 ou n é assim tao notoria a diferença ??
 
Last edited:
Um amigo meu tem 2260vk audi , e com bastante material a acompanhar as 2500 ta cheio.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Mas eu n tenho n quero meter mt mais material a começar pela injecção que quer manter stock ...
Tenho apenas o basico FMIC, linha de 60, embraiagem... e vai levar radiador de oleo e talvez de gasoleo e falta optar pelo turbo mas provavelmente será o gtb17 ...

Mas provavelmente para o gtb22 stock injecção stock serve bem ... pois já ouvi dizer o mesmo como tinha dito em cima ...
e abaixo das 2500 rpm nota-se o gajo a ajudar o motor ou vai quase morto ?:p
 
Há dias também vi no site da darckside eles dizem que o gtb 17 enxe por compelto as 2300 e o gtb 22 as 2600 rpm ... mas o gtb 17 n enxera um pouco mais cedo ou é mesmo por volta das 2300 ??

Fiz confusão por volta das 2300 é o gtb2056vk ... o gtb 1756vk é pelas 2100 rpm ...
 
Last edited:
Há dias também vi no site da darckside eles dizem que o gtb 17 enxe por compelto as 2300 e o gtb 22 as 2500 rpm ... mas o gtb 17 n enxera um pouco mais cedo ou é mesmo por volta das 2300 ??

Então imagina se metesses um gt23..

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Yap Fabregas ...
Explicando melhor, penso que seja a isto que te referes ;)

Gtb 1756vk :compressor inducer: 41.5 mm; compressor exducer: 56 mm Turbine enducer: 50 mm Turbine exducer: 41mm

Gtb 2260vk :compressor inducer: 44.5 mm; compressor exducer: 60 mm Turbine enducer: 50 mm Turbine exducer: 45mm

Gt 1749vb :compressor inducer: 36 mm; compressor exducer: 49 mm Turbine enducer:43 mm Turbine exducer: 38.3mm
 
Last edited:
Bom trabalho, o google é teu amigo.
Que conclusão tiras daí?
É que vejo-te a comparar 1749VB, 1756vk, 2056vk, 2260vk..
Sem falar na salada que fazes com compressoras.
 
Yap o site da darckside para ser mais preciso :p ...

Epah a conclusao é que a diferença do gtb17 para o 22 n é mt grande ... é bem maior a diferença do vb para o gtb 17 ... mas lá está pelo que ai temos o gtb 17 é melhor em baixas e o 22 ligeiramente supeiror em altas que o gtb 17 ...

Mas gostava de ouvir opiniao de quem conheçe os 2 turbos em questão ...

Se estiver a pensar mal alguem que me corrija ...
 
Yap o site da darckside para ser mais preciso :p ...

Epah a conclusao é que a diferença do gtb17 para o 22 n é mt grande ... é bem maior a diferença do vb para o gtb 17 ... mas lá está pelo que ai temos o gtb 17 é melhor em baixas e o 22 ligeiramente supeiror em altas que o gtb 17 ...

Mas gostava de ouvir opiniao de quem conheçe os 2 turbos em questão ...

Se estiver a pensar mal alguem que me corrija ...

Penso que não seja assim tão pouca a diferença entre ordens gtb.mas não conheço esse 22

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Não tiras grande conclusão porque tens as informações erradas.
A turbina do 1756vk tem 43 mm de inducer e 40 mm de exducer (os entendidos que confirmem).
O 2260vk é superior em tudo, compressora e turbina maiores, nem tem comparação possível com o 1756vk porque tens muito maior margem de evolução...
 
SIm quanto a evolução sei disso, mas n pretendo ...

Sim é superior o que quis dizer com melhores baixas n era bem isso, é encher mais cedo ...

Epah n sei foi oque eles têm olha ai a imagem ...

turbocomparison.jpg


e têm esta imagem com esses dados que também é interessante :

turbocomparison2.jpg
 
Last edited:
Tipo se queres algo soft 17vk.
Se queres no futuro investir vai para o 22vk.
É isso que o Fabregas esta a dizer desde ha uns tópicos atras .:p

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Mete 22vk para ires testar com a UO!andam a precisar de postar aqui uns aços xd

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Tenho quase a certeza que esses valores da turbina tanto no 1756vk e o 2056vk estão errados.
Quando ao 2º quadro que meteste, acho piada porque eles até se dão ao luxo de "vender" resultados..
 
Por falar em turbos VK qual é o turbo 20 que dá problemas?? o 2056vk é bom? existe o 2060vk (se sim que dizem deste turbo?)?? abraço e desculpem pessoal!
 
Back
Top