Ajuda com 6k2 alterado... JA COM LOG VAGCOM pag.2

Depois de fazer o log, se a maf não apresentar os valores normais, vai ter que trocar certo.

Nunca vi uma MAF danificada por apresentar excesso de leitura, só por defeito. Neste caso parece-me atingir o limite de leitura e dar erro de curto circuito que provoca um momentaneo corte de débito. Segundos depois torna a puxar. E simples... mais simples que um log é ir ver se apresenta Mass Air Flow Sensor (G70): Open or B+. Se for, há que calibrar, aumentar o diametro do tubo onde está inserida a MAF ou simplesmente anulá-la.
 
Nunca vi uma MAF danificada por apresentar excesso de leitura, só por defeito. Neste caso parece-me atingir o limite de leitura e dar erro de curto circuito que provoca um momentaneo corte de débito. Segundos depois torna a puxar. E simples... mais simples que um log é ir ver se apresenta Mass Air Flow Sensor (G70): Open or B+. Se for, há que calibrar, aumentar o diametro do tubo onde está inserida a MAF ou simplesmente anulá-la.

Então e o que faz com que a maf exceda o limite, é a quantidade de ar aspirada pelo turbo?
 
Se tiveres a maf avariada, faz-se um furinho no sensor, fica logo nova:D
cumps

Anula-se é logo


Nao me parece avariada. Se calhar excede é a capacidade de leitura. Mas so com o log se ve.

Ta quase a ser ligada ao vagcom, ta dificil..lol...

Nunca vi uma MAF danificada por apresentar excesso de leitura, só por defeito. Neste caso parece-me atingir o limite de leitura e dar erro de curto circuito que provoca um momentaneo corte de débito. Segundos depois torna a puxar. E simples... mais simples que um log é ir ver se apresenta Mass Air Flow Sensor (G70): Open or B+. Se for, há que calibrar, aumentar o diametro do tubo onde está inserida a MAF ou simplesmente anulá-la.

é que é mesmo isso que ela ás vezes faz...por momentos para de puxar e volta...mas penso que nao esta ai o grande problema de achar o carro fraco...ou entao era eu que estava muito optimista em relação ao material:(
 
"ou entao era eu que estava muito optimista em relação ao material"
Isso acho q ainda é o pior... falo por experiencia própria...
 
"ou entao era eu que estava muito optimista em relação ao material"
Isso acho q ainda é o pior... falo por experiencia própria...

Pois porque muita gente até diz que o carro puxa fixe, embora os mais entendidos digam que nao esta no ponto, mas finalmente hoje vou ligar ao vagcom, amanha ja tenho novidades para aqui, mas sem duvida que a MAF deve ser, pois agora ela está mesmo descarada a mostrar-me os sintomas:D
 
Bem finalmente liguei ao vagcom(agradecimento ao user morcego;))

Ora bem os erros que deu para alem da massa de ar, vou por a negrito, depois tenho aqui os ficheiros no formato tipo excel, se alguem se disponibilizar eu envio para analisarem...

Wednesday,16,December,2009,21:35:27:21461
VCDS Version: Release 805.1

Address 45: Inter. Monitor
Control Module Part Number: 6N0 951 171
Component and/or Version: Innenraumueberw. 0002
Software Coding:
Work Shop Code:
Fault Codes have been Erased

1 Fault Found
5 - erro 65535----Internal Control Module Memory Error
00-00 - -




diagnostico



VCDS Version: Release 805.1
Data version: 20080823

Wednesday,16,December,2009,21:39:35:21461

Chassis Type: 6K - Seat Ibiza/Cordoba
Scan: 01 02 03 08 15 17 25 45 56

Mileage: 215450km/133874miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-018-AGR.lbl
Part No: 038 906 018 EE
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2165
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402

No fault code found.
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 1J0-909-60x-VW3.lbl
Part No: 1J0 909 603 BQ
Component: AIRBAG VW3 - V04
Coding: 16977
Shop #: WSC 06402

1 Fault Found
00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent


-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 6K0-920-xxx-17.lbl
Part No: 6K0 920 821 E
Component: 6K-KOMBIINSTR. VDO V02
Coding: 00142
Shop #: WSC 00000

Part No: IMMO
Component: IDENTNR: SEZ7Z0Y0598321
IMMO-IDENTNR: SEZ7Z0Y0598321

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------



Erros apagados


VCDS Version: Release 805.1
Data version: 20080823

Wednesday,16,December,2009,21:43:14:21461

Chassis Type: 6K - Seat Ibiza/Cordoba
Scan: 01 02 03 08 15 17 25 45 56

Mileage: 215450km/133874miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-018-AGR.lbl
Part No: 038 906 018 EE
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2165
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402

No fault code found.
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 1J0-909-60x-VW3.lbl
Part No: 1J0 909 603 BQ
Component: AIRBAG VW3 - V04
Coding: 16977
Shop #: WSC 06402

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 6K0-920-xxx-17.lbl
Part No: 6K0 920 821 E
Component: 6K-KOMBIINSTR. VDO V02
Coding: 00142
Shop #: WSC 00000

Part No: IMMO
Component: IDENTNR: SEZ7Z0Y0598321
IMMO-IDENTNR: SEZ7Z0Y0598321

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------


depois de teste



VCDS Version: Release 805.1
Data version: 20080823

Wednesday,16,December,2009,22:27:21:21461

Chassis Type: 6K - Seat Ibiza/Cordoba
Scan: 01 02 03 08 15 17 25 45 56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-018-AGR.lbl
Part No: 038 906 018 EE
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2165
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402

1 Fault Found
16485 - Mass Air Flow Sensor (G70): Implausible Signal
P0101 - 35-00 - -

Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 1J0-909-60x-VW3.lbl
Part No: 1J0 909 603 BQ
Component: AIRBAG VW3 - V04
Coding: 16977
Shop #: WSC 06402

No fault code found.


E pronto, hoje vou exprimentar limpar a maf com um produto so naquela de ver, se realmente isso fara a diferenca toda...
 
pelo erro e pelo que descreves na primeira pagina... limpa as ditas fichas da maf com mt cuidado, dpois limpa a maf ainda com mais cuidado..se nao melhorar so pode ser a maf a dar as ultimas!! tens ainda o filtro de origem?

cumps
 
pelo erro e pelo que descreves na primeira pagina... limpa as ditas fichas da maf com mt cuidado, dpois limpa a maf ainda com mais cuidado..se nao melhorar so pode ser a maf a dar as ultimas!! tens ainda o filtro de origem?

cumps

Boas, o filtro eu mudo a cada duas mudancas de oleo...vou exprimentar limpar, ou ate mesmo colocar uma em bom estado para ver a diferenca...

Faz um log no campo 3, 10 e 11.

Esses campos sao o que?

Em relação aqueles erros em negrito, alguem sabe o que significa?
 
Boas, o filtro eu mudo a cada duas mudancas de oleo...vou exprimentar limpar, ou ate mesmo colocar uma em bom estado para ver a diferenca...



Esses campos sao o que?

Em relação aqueles erros em negrito, alguem sabe o que significa?

dpois do teste é da maf...exprimenta limpar..ve se ta bem conectado a maf..bom era exprimentares outra mf..quanto a questao do filtro era pa saber se tens um filtro de origem ou tens outro de competiçao??

cumps
 
semttuloxxb.jpg


Entra em curto circuito porque excede a leitura (1275mgR). Nao sei que boost faz, mas o Bruno resolve isso na boa.
 
dpois do teste é da maf...exprimenta limpar..ve se ta bem conectado a maf..bom era exprimentares outra mf..quanto a questao do filtro era pa saber se tens um filtro de origem ou tens outro de competiçao??

cumps

de origem;)

semttuloxxb.jpg


Entra em curto circuito porque excede a leitura (1275mgR). Nao sei que boost faz, mas o Bruno resolve isso na boa.


Ou seja maf pifada é isso? tudo se resolve com uma nova?

Ja agora aqueles erros que pus a negrito sao o que? tem um dos airbags e outro que diz Internal Control Module Memory Error , é o que?
 
Nao sei que boost faz, mas se for consideravel é natural que esteja a ler essa quantidade de ar, portanto poderá nao ser MAF danificada. Se for esse caso, calibrar ou anular sao soluçao.
Fala com o Bruno.
 
Mas ja andei a ler que os consumos se tornam muito altos mesmo, e ja chega o que os race "chupam":D

Amanha vou exprimentar uma boa a ver se resolve o problema:D

Mas o problema não esta na maf, a tua maf esta boa, o problema é que excede os valores com que faça o tal corte de gasoleo, isso resolve-se na repro como ja disseram.
cumps
 
Mas o problema não esta na maf, a tua maf esta boa, o problema é que excede os valores com que faça o tal corte de gasoleo, isso resolve-se na repro como ja disseram.
cumps


Opá, e eu convencido que seria mesma a Maf pifada:(, agora sei la quanto tempo vou ter que andar assim:rolleyes:
 
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