ajuda 6 k nao pega

na minha makina e tudo igual ao k aparece nessa foto k o micro meteu ai.

e no teu professor?
como sao os teus colectores de admisao? e a tua bomba ?

nao foste 1 dos k meteu a bomba do td no teu d?
colector de admissão é diferente...
bomba ja tive a ver e apenas muda a valvula do arranke.
não puz a bomba do td, apenas trokei alguns componentes...
cumps
 
jp sabes me dizer onde fica o interruptor de ignicao ? fica no fim do canhao ? e facil de mudar?

os pneus ja se encontram nas jantes , e metido no carro exepto na roda direita da frente k teem 1 rosca de 1 perne lixada , vou ter k abrir nova rosca.
entretanto ja se meteu os discos , pastinhass e os coils novos.

ja desarmei a parte do quadrante e da ignicao , so k ficei entalado com 1 porca k esta a prender o veio da direcao , k penso eu so vai sair om 1 saca.
a boa noticia e k ja descobri de onde e o problema electrico . eu meto a chave na posicao start e ele nada , depois deixo a chave na posicao on e puxo a ficha para fora e pega bem.
ou e mau contacto na fixa do canhao , ou e o tal interruptor do canhao k o jp fala ou entao e o espigao do canhao . assim ja fica mais facil descobrir o k e ao certo.

agora tenho k arranjar 1 saca k deia para tirar o veio do volante para conseguir sacar completamente o canhao da ignicao.

mais logo mudar o oleo e filtro e ver se arranjo o saca .

deixa la ver se e desta k isto desencalha.


professor e essas trocas de componentes , renderam?
 
professor e essas trocas de componentes , renderam?
sim renderam um pouco, só trokei os componentes pk um amigo meu tinha uma bomba do td estragada k ia para o lixo e eu aproveitei para trocar lá uma peça dessa por uma da minha. não sei kual foi a peça, mas se kiseres dou-te contacto da casa em reguengos k m fez isso e perguntas a eles. apesar de eu axar k é mais simples trocar lgo a bomba tda...
 
ja esta no chao ; com sapatorras novas.

ja pega sempre . com 1 simples geito na chave para cima quando esta na posicao de start .
ja arranjei 2 sacas mas nao consigo sacar akilo dali para conseguir tirar e desmontar completamente o canhao .

ninguem me sabe dizer onde fica o interruptor de ignicao ? a logica seria no fim do canhao , mas para isso tenho k sacar cubo e mais umas coisas , k nao tou a conseguir ,,,,,, pelo menos ja sei k e dali.
 
Fod*-se uma cena tão simples e tu já a desesperar. AInda bem que já lhe apanhaste o jeito. Agora com tempo tudo se resolve e pelo menos não andas a pé.
Vê lá se pões aqui uma foto do malvado carro para o pessoal o ver.

Abraço
 
ainda nao esta resolvido.

ainda nao consegui sacar o canhao completamente , e ainda nao descobri ao certo de onde e .... mas pelos menos ja sei k e dali .
e ainda nao ando nele , agora depois de resolver isso defenitivamente , e mudanca de oleos , filtros , escovas , farois , tenho 1 estalado k tenho k mudar para leva lo a inspecao e esperar k passe .
 
nao consigo sacar akela porca do veio de direcao ,,,, assim sendo tambem nao consigo sacar o canhao de ignicao.

alguem ja trocou ou tirou o canhao ?
 
skrinka-spinaci-vw
boas eu ja tive um problema parecido numa 6k de 99 so pegava de empurrao era o comutador da ignição eu n tenho maquina para tirar fotos mas tenho a caixa da peça e a ref é 6N0905865 se meteres no google "6N0905865 SEAT IBIZA" consegues ver a peça em questão N sei se ajuda....

Ricardo
 
Last edited:
Sim amigo, já tirei isso para sacar o canhão da ignição..!!

Se não estou em erro, tens de desapertar a "porca", e depois com um "saca" puxar o encaixe estriado fora..!!

Abraço


boas amigo
sim ja tirei a porca em relacao ao encaixe estriado e k nao o consigo tirar .... ja usei 3 sacas diferentes , o ultimo ate veio da citroen k e de sacar os rolamentos das caixas velocidades e nada .... nao o consigo tirar dali , nem a mocada ..... sera k akilo estriado e sacado com o saca e nao tem mais nada a prender ? k eu veja ou me aperceba nao , mas nao sai de maneira nelhuma .... ja tava a pensar k akilo teria 1 manha qualquer .... tenho de tirar fotos a essa porca estriada para veres se era igual a tua .

desde ja obrigado a todos.

entretanto ja esta no chao , com os coils , discos , pastinhas novinhas , pneus novos , janto las reparadas e pintadinhas , tambem ja lhe mudei o oleo e o filtro .
em principio para a semana ja vai a inspecao.
 
por acaso ainda nao o consegui sacar , secalhar so levando calor ...

ja experimentei com varios sacas e nada..

mas agora ja pega bem com 1 simples toque na chave para cima..

vou 1 mete lo a circular e depois logo tento ver isso de novo.
 
Boas a todos,

Estou com este problema também...
Mas já testei a relé 144 e não é daí o problema, a 104 vou testar mais logo (um amigo arranjou mas so logo pode-me entregar).
No entanto se insistir com ele, acaba por pegar...acham que pode ser uma coisa diferente ou será mesmo a 104?

cumps
 
Boas a todos,

Estou com este problema também...
Mas já testei a relé 144 e não é daí o problema, a 104 vou testar mais logo (um amigo arranjou mas so logo pode-me entregar).
No entanto se insistir com ele, acaba por pegar...acham que pode ser uma coisa diferente ou será mesmo a 104?

cumps
pode ser velas... para ver se tao boas tira-as fora. pode tb ser bomba atrasada, escatel da cambota, passagem de compressao pelos cilindros, bateria, etc... isto cada caso é um caso e começa-se sp por testar o mais facil.
cumps
 
pode ser velas... para ver se tao boas tira-as fora. pode tb ser bomba atrasada, escatel da cambota, passagem de compressao pelos cilindros, bateria, etc... isto cada caso é um caso e começa-se sp por testar o mais facil.
cumps

Mas foi de um momento para o outro que aconteceu, tipo, terça a noite fui ter com o pessoal, estacionei, estive la umas 2h e tal, ao por a trabalhar só me pegou á segunda.
Ontem ia pegar nele á tarde e já não pegou mais.
Hoje insisti mais um bocado e lá pegou, fumarada desgraçada...

Velas: não iam queimar todas ao mesmo tempo pois não?
bomba atrasada: se fosse isso não pegava mesmo, mas ele pega depois de insistir e trabalha bem depois..
escatel da cambota: não sei os sintomas caso seja o problema, mas imaginemos que seja, ele trabalharia na mesma mas custando a pegar?
bateria: está boa
passagem nos cilindros: o mesmo caso da bomba injectora, certo?

Ele sempre pegou bem, e de um momento pro outro...pumba..morreu..
 
Mas foi de um momento para o outro que aconteceu, tipo, terça a noite fui ter com o pessoal, estacionei, estive la umas 2h e tal, ao por a trabalhar só me pegou á segunda.
Ontem ia pegar nele á tarde e já não pegou mais.
Hoje insisti mais um bocado e lá pegou, fumarada desgraçada...

Velas: não iam queimar todas ao mesmo tempo pois não?
nunca se sabe, a mim aconteceu partirem duas, se procurares no forum abri um topico com isso.

bomba atrasada: se fosse isso não pegava mesmo, mas ele pega depois de insistir e trabalha bem depois..
kem te disse isso???? é k kem to disse eskeceu-se k um atraso ligeiro é suficiente para pegar mal e nao se notar no andamento

escatel da cambota: não sei os sintomas caso seja o problema, mas imaginemos que seja, ele trabalharia na mesma mas custando a pegar?
sim

bateria: está boa
ok menos uma coisa, ia dizer menos mal, mas as vezes é melhor k seja da bateria...


passagem nos cilindros: o mesmo caso da bomba injectora, certo?
mesma resposta com uma coisa nova. um amigo com um golf2 gtd fazia passagem de compressao apenas pelo segmento da compressao, o do oleo tava bom. resultado -> testou tudo e mais alguma coisa, disse k nao podia ser falta de compressao pk o carro nao mamava oleo, um dia fez um teste de compressao na bosch car service e deu falta de compressao... sintomas do carro era apenas pegar mal...

Ele sempre pegou bem, e de um momento pro outro...pumba..morreu..
pode ter sido 1001 coisas, tens de começar a testar do mais barato para o mais caro.

no carro em kestao a minha opiniao inclina-se mais para velas se pegar mal a frio, mas dpois vens aki dizer se é ou nao.

ja agora, nao mencionaste se isso era a frio, a kente ou ambos, o k é importante. se for só a kente começa pelo filtro de gasoleo e nao t eskeças k tb pode ser motor de arranke.
cumps
 
Hoje testei as duas relés possiveis, a 144 e a 104..não resolveu..
Amanhã vou ver um outro fusivel que o electricista falou e testar as velas uma por uma, se não for daí vou ter de ver o próximo passo....

Eu penso que seja so em frio, pois na terça a noite depois de estar parado umas duas horas pegou, mas só á segunda...
Mas vou ver as velas...

Depois vou postando novidades..

Já agora uma dúvida, tenho um amigo com uma TD original e a relé dele em vez de ser a 144 é a 166.
Sendo a minha uma D e tendo trocado para um motor TD será que devia mudar a rele 144 para a 166?

cumps
 
Back
Top