ajuda 6 k nao pega

makina de 94

É de 1997. Mas se nao me engano a caixa de fusiveis é igual para todos. Ja experimentas te ligar a bomba directamente a bateria a ver se ele pega? Isso certamente é avaria electrica. Ja me aconteceu nao pegar, mas era o escatel da cambota que tinha ido a vida. E caso seja isso, nao insistas em meter o carro a funcionar sem ir ao mecanico primeiro.

ele simplesmente nao activa o motor de arranque nao faz contacto .
quando faz , pega logo a 1 mesmo estado parado meses ... ainda a 2 semanas pegou na boa , nao fica ali a esganar o motor de arranque.
 
eskema dos relés:
cxfusiveis6k.jpg

posições:
1- A/C 133
2- limpa vidros traseiro 72
3- (unidade de comando)???????????? 109
4- sofagem 18
5- ???????????????
6- 4 piscas 21
7- lava-farois 33
8- limpa para-brisas 19
9- farois de nevoeiro frontais
10- farois de nevoeiro frontais
11- buzina de duplo som 53
12- velas incandescencia 104
13- alarme sonoro 292
14- ABS
15- pré-aquecimento sofagem; levantamento automatico marcha em vazio
16- vidros electricos (depende da versão); motor de arranque
17- alarme; veículos com A/C (depende da versão); aquecimento dos bancos
18- vidros electricos (depende da versão); motor de arranque; aquecimento dos bancos
19- EDS
20- ventilador radiador 53
21- ventilador radiador 53
22- A/C 147
23- veículos com A/C (depende da versão); ventilador radiador
24- ??????????????????
 
num forum espanhol encontrei isto:
unidadcontrolpreceo81.jpg

é de um 1.9D!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silva86 repara k o relé 72 está mal montado no teu carro...
 
num forum espanhol encontrei isto:
unidadcontrolpreceo81.jpg

é de um 1.9D!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silva86 repara k o relé 72 está mal montado no teu carro...

Inda nao consegui ver o que queres dizer. Estive a comparar as fotos e parecem iguais, Parece o jogo das diferenças, mas um tem uns cabos emaranhados. lol
Consegues explicar o que viste de errado, para ver se eu tambem acompanho o teu raciocinio?
Cumps.
 
Inda nao consegui ver o que queres dizer. Estive a comparar as fotos e parecem iguais, Parece o jogo das diferenças, mas um tem uns cabos emaranhados. lol
Consegues explicar o que viste de errado, para ver se eu tambem acompanho o teu raciocinio?
Cumps.
:-o:-o:shock:
o relé 72 tem de tar montado na posição 2 e no carro do Silva86 ta montado na posição 9...
 
obrigado amigo prof.



ja tinha reparado nesse rele no quadro do silva.

no meu nao tem la nelhum 144 , nem nelhum parecido , nem com esse tamanho.
em relacao aos quadros serem todos iguais nos ds , penso k nao seja bem assim , a julgar pelo esquema k o professor meteu mais acima .
eu nao tenho ac , aquecimento bancos entre outros..
por isso gostava mesmo era de arranjar 1 foto de 1 d de 94 , k supostamente so tera as mesmas funcoes k o meu .
estou a comecar a desanimar com a makina .
quando a comprei tava toda f..... , parachoques a cair todos partidos , jantes todas lascadas , parecia k o antigo dono fazia pontaria aos passeios, mala de traz ja nao abria etc etc etc ... agora fiz as compras e investimento para ela e agora e k faz birras.....
acham k podera ser do canhao da ignicao? o k tambem acho k nao porque quando rodo a chave para dar ao motor de arranque ainda oico os reles a fazerem contacto. tou mesmo a anhar .

hoje vou tentar meter os pneus k ja chegaram finalmente nas jantes . a ver se o meto no chao e para quando me chatear de vez e levar isto a 1 electricista.. o k me deixa 1 pouco triste... porque 1 vez k nao tive k ir ao mecanico para meter os coils , discos , maxilas , pastinhas ,manga de direcao , arranjar jantes pinta las , parachoques fibrados e pintados , mala fibrada , panela final remus , mudar o filtro , oleo , bateria nova .depois de ter feito isto tudo em casa , home made ate me da 1 dor ter k a levar a 1 estranho para mexer nela por causa de 1 rele ou problema electrico , mas se tiver k ser sera ,,,,, secalhar ja me tinha evitado muita dor de cabeca k vou ter k ter em termos de chapa e pintura , quando for para tirar alguns pontos de ferrugem k apareceram agora depois de estar parado e a chuva. enfim tou a pensar seriamente se sigo para a frente com o projecto ou se o meto a andar e fica assim .... ainda tinha muita coisa para fazer nela , como pintura nova integral , turbo , ou motor td , tejadinho pintadinho de preto , estufar por dentro , devil eyes , lexus , k ja eram para tar ca ; mas k ainda nao encomendei porque nao tou a ver a solucao desde problema e ja estou a desanimar e k isto ja dura a 6 meses e depois de muito dinheiro e tempo gasto ainda tou a pe .... so no sistema de som k vou la meter (e k ja esta ca em casa) esta quase o valor comercial do carro.

fico triste de a ver ali para 1 canto.........

p.s- rele 18 alguem me sabe dizer o k e k comanda?
 
Last edited:
akele eskema k puz acima tirei do etka para o modelo 1.9D de 1994... a cx de fusiveis é igual em tdas as 1.9D, o etka dá a mm refª dd 1993 a 1999...
relé 18 é para a sofagem e fica na posição 4 (ta na legenda).
boa sorte na resolução disso e põe aí fotos da makina, julgo k ao levares a um electricista k t troke a cx de fusiveis por uma completa (da sucata), stock e sem invenções k ficas com o problema resolvido.
uma dica: eskece o projecto para já e põe esse 1.9D a andar k se estraga mais parado do k a andar e não gastes €€€ à toa
 
obrigado amigo

este fim de semana veem ca o meu culhado k e mecanico na ford a ver se damos com isso , senao vai para o electricista.
entretanto nao a mais compras ou prendas enquanto ela nao fizer quilometros , muitos kilometros....
 
Desculpa não ter respondido as perguntas, lol, esqueci-me de vir cá. :p

O meu é de 96... E por incrível que pareça quando tive os problemas no relé em que o gajo não aquecia as velas, tirei uns relés para fora...

Eu sabia que o facto do limpa para brisas traseiro não funcionar... era culpa minha. :lol:

Obrigado pela parte que me tocou eheh :p
 
No meu D quando me fez isso de não querer pegar foi trocado o ultimo relé em baixo do lado direito.
Corresponde à posição 12 no esquema que o professor mostrou.
Mas tu ao dares à ignição ouves os relés a armar ou não?

Abraços
 
Desculpa não ter respondido as perguntas, lol, esqueci-me de vir cá. :p

O meu é de 96... E por incrível que pareça quando tive os problemas no relé em que o gajo não aquecia as velas, tirei uns relés para fora...

Eu sabia que o facto do limpa para brisas traseiro não funcionar... era culpa minha. :lol:

Obrigado pela parte que me tocou eheh :p
ag já funciona?:D
 
No meu D quando me fez isso de não querer pegar foi trocado o ultimo relé em baixo do lado direito.
Corresponde à posição 12 no esquema que o professor mostrou.
Mas tu ao dares à ignição ouves os relés a armar ou não?

Abraços
esse relé o user ibizz já o trocou como podes ver aki:
pensei k fosse algum rele andei a ve los e aquele k trabalhava com essas funcoes(penso eu k seja so esse) era o rele temporizador , k por sua vez tava 1 beca malhoso , fiz o k pensei mais logico comprei esse rele , metiu e nada.
pelos vistos o prob é do motor d arranke não funcionar, e isso ja não é nesse relé. ibizz, aproveitando a dica do micros, reparei k na imagem da tua cx de fusiveis o relé 104 da posição 12 é diferente do k está montado no meu carro k é igual ao do silva86. experimenta alguem de setubal k tenha um ibiza 6k 1.9D/TD/TDi a pegar bem para experimentares o relé 104 dele:ideia:
 
No meu D quando me fez isso de não querer pegar foi trocado o ultimo relé em baixo do lado direito.
Corresponde à posição 12 no esquema que o professor mostrou.
Mas tu ao dares à ignição ouves os relés a armar ou não?

Abraços



obrigado pela ajuda amigo micros

mas foi esse mesmo k eu trocei , foi esse k eu sempre ouvi a trabalhar tanto para aquecer as velas e tambem pensava k esse fazia o contacto para o motor de arranque ,,,,, mas nao era . ou seja eu tinha la 1 no lugar desse k esta agora todo preto de caixa grande , o outro k tava la era igual e tava 1 beca a calcinar por dentro no mecanismo , entao como pensei k fosse dai mandei vir 1 igual ao k la tinha k dizia no numero 60 e a referencia diz 171911261e
fui pesquisar e dizem k este e k e o temporizador , pelo menos pela referencia da me isso , ou entao aproveitaram este para fazer outra funcao , isso ja nao sei . eu trocei por 1 igual mas da concorrencia e nada .
ja agora digam me 1 coisa esse 104 k voces teem branco na posicao 12 teem 7 pins?

mais daki a 1 bocado vou meter os pneuzoes nas jantolas e vou lhe meter no chao , ja fica mais facil para lhe levar a algum lado ou fazer alguma coisa.
queria ver se metia isto a andar , para leva la a inspecao e po la a fazer fumo.

quando ao pedir a alguem que me empreste 1 para testar ta complicado , porque nao conheco ninguem amigo ou conhecio k tenha 1 carro igual .


agradeco desde ja toda a ajuda.

obrigado
 
Então faz uma coisa.
Pega o carro de empurrão e vê lá se ele depois de estar quente pega sempre. Se pegar esquece a hipotese dos relés. Outra coisa, há um outro fusivel das velas no compartimento do motor. Pode muito bem ser este. Quando o meu não pegava, foi o primeiro sitio que me foram ver foi este.
Procura uma caixa preta pequenina nesta zona e verifica o fusivel.

[URL=http://img706.imageshack.us/i/dsc06918al9.jpg/][/URL]

Abraço
 
Então faz uma coisa.
Pega o carro de empurrão e vê lá se ele depois de estar quente pega sempre. Se pegar esquece a hipotese dos relés. Outra coisa, há um outro fusivel das velas no compartimento do motor. Pode muito bem ser este. Quando o meu não pegava, foi o primeiro sitio que me foram ver foi este.
Procura uma caixa preta pequenina nesta zona e verifica o fusivel.

[URL=http://img706.imageshack.us/i/dsc06918al9.jpg/][/URL]

Abraço

sim sei onde esta esse fusivel . e 1 chapinha de metal de 60 amp senao me engano , de a ter visto e a desaperta la lixei a e tive k ir buscar outra... akilo e bue da sensivel. mesmo assim ainda vou la ve la. mas se fosse isso ele nao pegava de maneira nelhuma , e o gajo pega ,,,,, quando faz o dito contacto ...
em relacao aos reles eu ate os oico a armar , mas nepia... o k tambem nao se pode fiar de ouvi lo a armar , na minha mota tive 1 problema assim .... ouvi a se a armar e a atracar , mas quando se dava ao start o rele em causa em vez de ficar atracadao saltitava e nao fazia o contacto suficiente para acionar o motor de arranque. quanto ao mete lo a pegar de empurrao so amanha sera possivel . ainda tenho k montar os discos e as pastinhas e montar os parachoques ainda por pintar , porque tou a pensar se pinto os parachoques a parte ou se dou 1 banho logo no carro ... ainda ta em estudo.

1 vez mais 1 grande obrigado
 
Querem ver que o professor não tem um D...:rir:
Professor, eu não sei sequer que carro é este...Apenas saquei a foto da net e pus aqui a titulo de exemplo a mostar o sitio du fusivel.
Ibizz, não é para agradecer nada. Todos gostamos de ser ajudados;-)

Abraços
 
na minha makina e tudo igual ao k aparece nessa foto k o micro meteu ai.

e no teu professor?
como sao os teus colectores de admisao? e a tua bomba ?

nao foste 1 dos k meteu a bomba do td no teu d?
 
Back
Top