ajuda 6 k nao pega

boas pessoal

alguem me podera ajudar ou tentar ?

eu comprei 1 1.9d a uns 6 meses atras , de vez enquando ja falhava a pegar , agora desde k esta parado esta muito pior e quase k ja nem consigo.

quando rodo a chave 1 vez liga a luz de resistencia , mas quando rodo outra vez para pegar , nao aciona o motor de arranque. quando aciona pega a 1 nao fica ali a esganar o motor de arranque.

testei o motor de arranque , pega bem directo.
pensei k fosse algum rele andei a ve los e aquele k trabalhava com essas funcoes(penso eu k seja so esse) era o rele temporizador , k por sua vez tava 1 beca malhoso , fiz o k pensei mais logico comprei esse rele , metiu e nada.
agora tou a pensar k talvez seja do canhao ou mal contacto ...
alguem me sabe dar a certeza k e so esse rele k comanda o tempo de aquecimento das velas e k depois aciona o motor de arranque (7 pins) ou a mais algum?

alguem tera ideias do k possa ser ?

ajuda e ideias agradece se
 
Boas,
Nao sera a bobine de chamada do motor de arramque?? (esta agarrada ao motor de arranque) ou o fio que a alimenta.

Um Abraco
 
tenho k ver o fio , ja se testou a bobine , quanto ao fio , ainda nao vi bem . o antigo dono foi 1 autentico assasino e fios por todo lado , de kk maneira , muitos deles descarnados k entretanto ja eleminei alguns.

obrigado

amanha vou ver melhor os fios e principalmente esse
 
pedia a alguem k tenha 1 makina igual k me tirasse 1 foto a caixa de reles e fusiveis.

k ate isso esta tudo improvisado
 
Isso é o interruptor da ignição... onde o canhão da chave vai acçionar... Todos os carros do grupo VAG com algum tempo fazem isso mais cedo ou mais tarde...

No meu caso foi aos 260 000. É só substituir e pronto, fica novo!
 
saca o etka e ve lá kual é o relé do motor de arranke. já t enviei por pm o link do etka. fotos não consigo tirar pk no local onde me encontro nao tenho makina fotografica. cumps
 
O relé (pelo menos no meu quando não pegava) era o 144.

Se ainda precisares da foto com os fusíveis e relés. Avisa-me que tiro foto e envio-te isso.
 
caso haja mais alguém que precise...

1001682.jpg


Fusíveis Vermelhos - 10 A
Fusíveis Amarelos - 20 A
Fusíveis Azuis - 15 A
Fusíveis Verdes - 30 A
 
obrigado amigo

o teu carro e de k ano ja agora?
e k no meu esta muito diferente a parte inferior dos fusiveis e igual , a historia muda na parte dos reles , nao tenho tantos e alguns sao diferentes..

amanha tiro 1 foto

ja agora akela fita a esuerda dourada , e 1 especie de massa certo?
e k no meu so ta la 1 resto disso.
o antigo dono devia ser cientista ou tentava..... lol
tens algum rele com 7 pins?
foi esse k eu pensava k era , o rele temporizador , k por sua vez penso eu k faca a temporizacao do aquecimento e o contacto do start..
 
No estado que isso esta vai ser dificil de te ajudar. Se quiseres um conselho, vai a uma sucata e compra uma caixa de fusiveis usada, e leva a um elctricista par ele te montar isso.
Foi o que fiz e no total acho que nao chegou a 60€. No meu caso o rele de pre aquecimento, se nao estou em erro, era o 104.
 
obrigado

obrigado amigo

.tou mesmo em pensar em levar isto a 1 electricista...

mas o k e certo e quando o comprei pegava e andava , ainda a 2 semanas pegou depois de estar parado 3 meses.
tambem pensei k fosse o rele temporizador das velas de incedescencia , comprei , montei e nada....
no meu quadro o rele de aquecimento e o k esta sem numero no canto inferior direito....
tou a dar e anhocas com esta makina...

secalhar e arrassado de cigano ,, gosta e de andar todo cagado , cheio da ferrugem , com os parachoques em mau estado etc ... agora tou lhe a por todo pipi , parachoques novos arranjados , coilovers , discos novos , pastinhas novas , cubos pintadinhos , pincas pintadinhas , jantes novas 15 , pneus toyo e agora e k faz birras para ir para a estrada .... so comigo...

amigo goncalo o teu carro e de k ano?
 
É de 1997. Mas se nao me engano a caixa de fusiveis é igual para todos. Ja experimentas te ligar a bomba directamente a bateria a ver se ele pega? Isso certamente é avaria electrica. Ja me aconteceu nao pegar, mas era o escatel da cambota que tinha ido a vida. E caso seja isso, nao insistas em meter o carro a funcionar sem ir ao mecanico primeiro.
 
Back
Top