Adaptar injetor bomba em cabeça VP

Pois não sei, o que é certo é que o VP só lhe deu 2 carritos.

E Sendo assim continuo a achar que os PDs de momento possuem mais potencial, daí a minha questão neste tópico.

Eu de momento até estou a ponderar colocar PD, já que tenho o carro encostado com o VP a cantar de 2 vielas. Só que estava à procura de alternativas, e a ponderar prós e contras do swap.
 
Bem desde já digo que temos aqui um bom tópico!
Amigo isso da pressão dos VPs ser inferior aos PDs tem varias soluções possíveis, podes alterar a pressão dos injectores, por exemplo os Bosio 520race stage1 fazem 180bars, podes mete-los a fazer mais, assim o gasóleo sai com mais força, logo mais vaporizado o que torna melhor a "combustão" o carro anda mais e até consegues mete-lo a fazer menos fumo, óbvio que depois tens que compensar com um embolo maior para dar mais entrada de gasóleo para fazer mais facilmente a pressão dos injectores ou melhor ainda trabalhar a bombas a nível de LDA's e por ai fora, ou seja uma preparação com cabeça tronco e membros... o que infelizmente há poucos a fazer, hoje em dia vê-se mais é meter embolo e esperar que os milagres de nossa senhora dos gasóleos aconteçam LOOOL
Depois poderás também adaptar uma bomba eléctrica para ajudar a aumentar a pressão interna da bomba injectora, ajuda a que o fornecimento de gasóleo seja mais rápido e com mais pressão, já ouve ai vários user's a fazer essa mode pelo que sei.

No caso que ai referiste do teu amigo com um VP contra um PD isso ai tem várias vertentes que podem explicar o só ter dado dois carros de avanço, primeira e principal vertente é o condutor, não querendo rebaixar ninguém mas muitos tem carros carregados e aquilo não anda nada porque não sabem explorar aquilo que tem, não querendo insinuar que é o caso claro! Depois conta bastante a maneira como o carro foi carregado, por exemplo se foi chegar e montar o turbo, cames e assim ou se levou cabeça trabalhada, tuches diferentes, válvulas cortadas e maiores e por ai fora e depois então foi tudo montado como deve ser, enfim isto não é só meter material e esperar que aquilo faça milagres, ou se faz as coisas como deve ser e gasta-se uns bons euros e muitas horas de trabalho ou então compra-se um Playstation, uma boa TV e acelera-se no Grand Turismo eheheheh :p
Mas isto é a minha opinião, se estiver errado a respeito de algo corrijam-me sff

cumps
 
Last edited:
Posso te dizer por experiência própria.
240cv em VP são muito mais diabólicos que em PD.
é certo que em VP precisas de muito mais material para essa potência mas fica outra loiça.
Uma bomba, sem ser a VW Motorsport, bem trabalhada com embolo de 11 fica uma cena muito boa.
É preciso é saber onde mandar fazer.
 
vp com 240 deve ser qualquer coisa! ja andei num com 220cv e fiquei parvo pa vida, imagino com 240!
esses bombas vw motorsport nao devem ser fáceis de encontrar!
 
não se esqueçam que possivelmente o PD que fez o comparativo com o VP poderá ter caixa longa, e que depois começa a ir buscar o VP se a "pista" o permitir...dai não dar mais carros...
 
Bem desde já digo que temos aqui um bom tópico!
Amigo isso da pressão dos VPs ser inferior aos PDs tem varias soluções possíveis, podes alterar a pressão dos injectores, por exemplo os Bosio 520race stage1 fazem 180bars, podes mete-los a fazer mais, assim o gasóleo sai com mais força, logo mais vaporizado o que torna melhor a "combustão" o carro anda mais e até consegues mete-lo a fazer menos fumo, óbvio que depois tens que compensar com um embolo maior para dar mais entrada de gasóleo para fazer mais facilmente a pressão dos injectores ou melhor ainda trabalhar a bombas a nível de LDA's e por ai fora, ou seja uma preparação com cabeça tronco e membros... o que infelizmente há poucos a fazer, hoje em dia vê-se mais é meter embolo e esperar que os milagres de nossa senhora dos gasóleos aconteçam LOOOL
Depois poderás também adaptar uma bomba eléctrica para ajudar a aumentar a pressão interna da bomba injectora, ajuda a que o fornecimento de gasóleo seja mais rápido e com mais pressão, já ouve ai vários user's a fazer essa mode pelo que sei.

No caso que ai referiste do teu amigo com um VP contra um PD isso ai tem várias vertentes que podem explicar o só ter dado dois carros de avanço, primeira e principal vertente é o condutor, não querendo rebaixar ninguém mas muitos tem carros carregados e aquilo não anda nada porque não sabem explorar aquilo que tem, não querendo insinuar que é o caso claro! Depois conta bastante a maneira como o carro foi carregado, por exemplo se foi chegar e montar o turbo, cames e assim ou se levou cabeça trabalhada, tuches diferentes, válvulas cortadas e maiores e por ai fora e depois então foi tudo montado como deve ser, enfim isto não é só meter material e esperar que aquilo faça milagres, ou se faz as coisas como deve ser e gasta-se uns bons euros e muitas horas de trabalho ou então compra-se um Playstation, uma boa TV e acelera-se no Grand Turismo eheheheh :p
Mas isto é a minha opinião, se estiver errado a respeito de algo corrijam-me sff

cumps

Boas

E que é que consiste trabalhar a bomba a nível de LDA's? Fiquei um pouco a ver navios aqui..
Essa bomba elétrica de que falas não é a que vem nas 6l 130?
Também já falaram aí em bombas da VW motorsport mas ainda ninguém me conseguiu explicar que bombas são e onde se arranjam.

Em relação ao comparativo que referi, já falei com a pessoa em questão, e o que aconteceu foi que só deu dois carros em cerca de 300mts mais coisa menos coisa, mas depois o VP continuou sempre a "bazar" pa frente.
 
Posso te dizer por experiência própria.
240cv em VP são muito mais diabólicos que em PD.
é certo que em VP precisas de muito mais material para essa potência mas fica outra loiça.
Uma bomba, sem ser a VW Motorsport, bem trabalhada com embolo de 11 fica uma cena muito boa.
É preciso é saber onde mandar fazer.

Mas Bomba trabalhada em que sentido? Expliquem-me melhor se não se importarem.
 
Amigo Corsabala

Básico a alterar na bomba injectora:
- êmbolo completo
- prato de ressaltos
E por fim afinação em condições da bomba

Bomba VW motorsport:
- tem tudo o q irás colocar na tua e mais qq coisa
Ja as montei e posso t dizer q nem precisei d fazer afinações após montada pois vinha toda como manda a lei (IQ,...)
Preço: 2000eur

Em relação à tua questão d abertura d tópico, IMPOSSIVEL essa alteração sem colocares cabeça completa d motor PD e instalação eléctrica (desta feita passas a ter um "motor PD reles" pois os internos do VP são mais fraquitos)
 
Amigo Corsabala

Básico a alterar na bomba injectora:
- êmbolo completo
- prato de ressaltos
E por fim afinação em condições da bomba

Bomba VW motorsport:
- tem tudo o q irás colocar na tua e mais qq coisa
Ja as montei e posso t dizer q nem precisei d fazer afinações após montada pois vinha toda como manda a lei (IQ,...)
Preço: 2000eur

Em relação à tua questão d abertura d tópico, IMPOSSIVEL essa alteração sem colocares cabeça completa d motor PD e instalação eléctrica (desta feita passas a ter um "motor PD reles" pois os internos do VP são mais fraquitos)

Acho que ao pedirem 2000€ por uma bomba motorsport é um abuso, e penso que não tenha segredo nenhum, uma boa bomba tem que contar com embolo maior, prato ressaltos á medida, pressão interna todos sabemos como se consegue, e muito importante, que a bomba cumpra os avanços, com isto tudo bem afinado e uns mijadores em condições, ja faz muito cv, tá certo que que dizem ser melhor, mas resultados com uma bomba dessas ainda não vi nada que nao se tenha feito tambem sem bomba motorsport.
cumps
 
Boas

E que é que consiste trabalhar a bomba a nível de LDA's? Fiquei um pouco a ver navios aqui..
Essa bomba elétrica de que falas não é a que vem nas 6l 130?
Também já falaram aí em bombas da VW motorsport mas ainda ninguém me conseguiu explicar que bombas são e onde se arranjam.

Em relação ao comparativo que referi, já falei com a pessoa em questão, e o que aconteceu foi que só deu dois carros em cerca de 300mts mais coisa menos coisa, mas depois o VP continuou sempre a "bazar" pa frente.

Essas bombas eléctricas, se não estou em erro, consegues encontrá-las nas Audi A4 Vp110 de caixa automática. Penso que esse modelo trás essas famosas bombas.
Quanto às Bombas VW motorsport, se existem poucas, por algum motivo será, o preço é alto, e no mercado de usados não encontras nada.


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a melhor bomba que podes arranjar e de um motor tdi90 agr\alh caixa automatica (tras o prato de ressaltos mais agressivo e emb11 de origem)...
 
a melhor bomba que podes arranjar e de um motor tdi90 agr\alh caixa automatica (tras o prato de ressaltos mais agressivo e emb11 de origem)...

É isso mesmo, pensei que fossem os 110 mas afinal são os 90.


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