Adaptar injetor bomba em cabeça VP

É possível tal adaptação? Sendo que o objetivo seria ultrapassar a limitação de injeção dos motores VP, isto é, passar de bomba injetora para injetores bomba.

Abraços
 
Segundo li por aqui no fórum, a pressão a que é debitado o gasóleo para os cilindros num motor PD é cerca de 3 vezes superior à pressão num VP. Acho que isto significa no final de contas mais potência.
 
alteras bomba, bicos e etc e consegues por isso forte.. em portugal a evolucao dos VP parou, so se quer PD. se te safares em ingles procura pela inglaterra que eles apostam em VP e ficam fortes :D
 
Já estive a ver um projeto estrangeiro pela net, golf 3 com 450cv motor VP, e mesmo lá fora optam por trocar a bomba injetora original por outras com maior capacidade de débito. Sò que pelo que percebi implica arranjar uma bomba de outro motor de 4 cilindros, inventar apoios, conseguir afina-la no motor, etc etc,



Como deves imaginar isso já são muitos filmes à 007.

[video=youtube;eet8Q-Y5NVw]http://www.youtube.com/watch?v=eet8Q-Y5NVw[/video]
 
sim claro.. mesmo a bomba "original" alterada com pes e cabeça consegues tirar muitos cavalinhos, o interior do bloco e que nao deve aguentar.. esse ta todo forjado :D
 
sim claro.. mesmo a bomba "original" alterada com pes e cabeça consegues tirar muitos cavalinhos, o interior do bloco e que nao deve aguentar.. esse ta todo forjado :D

Mas mesmo com a bomba alterada nunca chega ao nível de um PD, colocar um embolo, uns bons injetores e avançar a bomba nunca chega ao nível de injeção PD.

Pois, o que postei aí em cima está todo reforçado, dupla correia de distribuição, até troca um pouco os olhos lool
 
Claro que chega, mas sem ter o motor a trabalhar com aspeto de que se vai desmanchar. E sem matar material a fazer cavalos.
 
PD tbm nao faz milagres, a pressao nao e tudo... isso de ter 3 vezes mais pressao nao quer dizer que vai ter 3x mais potencia...

alterar uma bomba nao e so embolo.
 
PD tbm nao faz milagres, a pressao nao e tudo... isso de ter 3 vezes mais pressao nao quer dizer que vai ter 3x mais potencia...

alterar uma bomba nao e so embolo.
Eu penso que a intençao do rapaz sera obter potencia com menos investimento, ou seja, investia numa injecçao PD em VP, mesmo gastando um pouco de dinheiro mas nao precisava de grande material para obter potencia.
Os VP's tambem sao fortes mas o investimento ja é maior do que num PD, claro que tudo depende de varios "detalhes", para teres um VP com 3xxcv e um PD com 3xxcv o VP fica mais caro, isto na minha maneira de pensar.

Amigo corsabala nao sei se sera possivel uma alteraçao dessas a nivel de injecçao, eu de mecanica pesco muito pouquinho, mas como ja disseram nao deve ser nada facil e nao me parece que o bloco va aguentar, se a ideia é ter injector bomba talvez fique mais em conta um swap para PD.
 
Exatamente korn, até podes meter um VP com 3XX cv, mas para além de na minha opinião teres de "esticar" mais o material, tens de abrir os cordões à bolsa pois requer mais investimento.
Vou-vos dar um exemplo:
Um conhecido meu tem um VP carregado (turbo bruto, IC, linha, tubagens, cam dbilas injetores dss stg2 e repro).
Aqui há dias foi foi fazer um comparativo com uma 6L com o "básico" digamos (Turbo, IC linha e repro), e o VP só lhe conseguiu dar 2 carros mesmo com mais material. Agora imaginem o PD com o material equivalente ao VP.
 
Exatamente korn, até podes meter um VP com 3XX cv, mas para além de na minha opinião teres de "esticar" mais o material, tens de abrir os cordões à bolsa pois requer mais investimento.
Vou-vos dar um exemplo:
Um conhecido meu tem um VP carregado (turbo bruto, IC, linha, tubagens, cam dbilas injetores dss stg2 e repro).
Aqui há dias foi foi fazer um comparativo com uma 6L com o "básico" digamos (Turbo, IC linha e repro), e o VP só lhe conseguiu dar 2 carros mesmo com mais material. Agora imaginem o PD com o material equivalente ao VP.

Isso é como tudo dependo de turbo de um de outro etc..
E das electronicas, mas essa historia parece mal contada lol
 
Back
Top