Adaptar injetor bomba em cabeça VP

Amigo Corsabala

Básico a alterar na bomba injectora:
- êmbolo completo
- prato de ressaltos
E por fim afinação em condições da bomba

Bomba VW motorsport:
- tem tudo o q irás colocar na tua e mais qq coisa
Ja as montei e posso t dizer q nem precisei d fazer afinações após montada pois vinha toda como manda a lei (IQ,...)
Preço: 2000eur

Em relação à tua questão d abertura d tópico, IMPOSSIVEL essa alteração sem colocares cabeça completa d motor PD e instalação eléctrica (desta feita passas a ter um "motor PD reles" pois os internos do VP são mais fraquitos)
Obrigado Tozé, simples e eficaz a explicar. Sendo assim 2000€ por uma bomba, completamente fora de questão.
Já agora alguém sabe uma boa casa onde possa trabalhar uma bomba na região de Aveiro?

Acho que ao pedirem 2000€ por uma bomba motorsport é um abuso, e penso que não tenha segredo nenhum, uma boa bomba tem que contar com embolo maior, prato ressaltos á medida, pressão interna todos sabemos como se consegue, e muito importante, que a bomba cumpra os avanços, com isto tudo bem afinado e uns mijadores em condições, ja faz muito cv, tá certo que que dizem ser melhor, mas resultados com uma bomba dessas ainda não vi nada que nao se tenha feito tambem sem bomba motorsport.
cumps

Kitdi, como se consegue mais pressão na bomba? É que isso são pequenos detalhes que fazem diferença.

Essas bombas eléctricas, se não estou em erro, consegues encontrá-las nas Audi A4 Vp110 de caixa automática. Penso que esse modelo trás essas famosas bombas.
Quanto às Bombas VW motorsport, se existem poucas, por algum motivo será, o preço é alto, e no mercado de usados não encontras nada.

DT^, mas a bomba elétrica é igual às convencionais dos carros de caixa manual? Ou é alguma bomba que se monta junto ao depósito tipo as das 6L?

Henriques e Corsabala, trabalhar LDA de uma bomba não é em VP, mas sim em VE...
professor, explica isso melhor, isto é muita coisa nova pra minha cabeça. :lol:
 
professor, explica isso melhor, isto é muita coisa nova pra minha cabeça. :lol:
lol
A LDA é aquele "chapéu" que se encontra nas bombas injectoras de motores diesel (de injecção indirecta) turbinados que controla a quantidade de gasóleo injectado tendo em conta a pressão no colector de admissão, ou seja, baixar bastante a quantidade de gasóleo que vai para os cilindros quando não existem pressões no colector de admissão que justifiquem o incremento de gasóleo. LDA é uma peça mecânica que trabalha com molas e uma membrana. LDA de origem acaba sempre por causar restrições na bomba injectora a quem pretende potência, logo a mesma pode ser trabalhada de modo a diminuir essa restrição. Não existe LDA nas bombas tdi porque o controlo da injecção de gasóleo para os cilindros, no mesmo, é feito electronicamente em todos os regimes. E como tens um tdi não precisas de te preocupares com LDA.
cumps
 
Pelo que foi dito acima é mais ou menos isso ... ou entao melhor maneira para mim foi o que o amigo Gabrieel disse ... jé so aplicar e afinar eletronica ...
 
Pelo que foi dito acima é mais ou menos isso ... ou entao melhor maneira para mim foi o que o amigo Gabrieel disse ... jé so aplicar e afinar eletronica ...

Mas essas bombas devem ser difíceis de arranjar, não há assim tantos carros automáticos batidos por aí.
 
Penso que não vale a pena essa modificação ;)...Mais vale explorares um vp ;). Ja agora, com essa bomba vw motorsport num vp com uma receita bem feita ( gtb2260vk, cam, injectores, cabeça trabalhada, ic xxl ) quantos cavalos poderá fazer com uma electronica do aço? Conhecem algum vp aqui em tuga que ja andou ou anda com uma bomba dessas? ;)...Se sim podem postar ai videos, fiquei curioso ;)
 
Penso que não vale a pena essa modificação ;)...Mais vale explorares um vp ;). Ja agora, com essa bomba vw motorsport num vp com uma receita bem feita ( gtb2260vk, cam, injectores, cabeça trabalhada, ic xxl ) quantos cavalos poderá fazer com uma electronica do aço? Conhecem algum vp aqui em tuga que ja andou ou anda com uma bomba dessas? ;)...Se sim podem postar ai videos, fiquei curioso ;)

O único carro que conheço que andou com uma bomba dessas era o do TdisportR (Pedro Areias). e andava com o resto do material a acompanhar, a electrónica era MB.
Estava do barrote.
Mas penso que não é preciso gastar tanto numa bomba, como disse o TóZé e bem há quem as faça e as saiba afinar.
É preciso é ir à casa certa.

[video=youtube;Mo3DAOs4G90]http://www.youtube.com/watch?v=Mo3DAOs4G90[/video]
 
O único carro que conheço que andou com uma bomba dessas era o do TdisportR (Pedro Areias). e andava com o resto do material a acompanhar, a electrónica era MB.
Estava do barrote.
Mas penso que não é preciso gastar tanto numa bomba, como disse o TóZé e bem há quem as faça e as saiba afinar.
É preciso é ir à casa certa.

Pois realmente dar 2mil€ por uma bomba é muito mesmo. Mas sabes-me dizer quantos cavalos poderia fazer num vp com o material que disse amigo? Assim por alto e com uma boa afinação ;)
 
O único carro que conheço que andou com uma bomba dessas era o do TdisportR (Pedro Areias). e andava com o resto do material a acompanhar, a electrónica era MB.
Estava do barrote.
Mas penso que não é preciso gastar tanto numa bomba, como disse o TóZé e bem há quem as faça e as saiba afinar.
É preciso é ir à casa certa.

[video=youtube;Mo3DAOs4G90]http://www.youtube.com/watch?v=Mo3DAOs4G90[/video]

Este carro não teve um acidente? Não era este?

http://forum.autohoje.com/forum-geral/8660-tdisport-r-car.html

http://www.streetfire.net/video/one-big-car-that-made-history-in-portugal-seat-i_54797.htm


Motor 1893cm3
Electrónica MB
Turbo preparado TurboCenter
Intercooler AllardTurboSport
Bomba VW Motorsport 12mm
Injectores completos Race520
Admissão optimizada com conduta de captação frontal
Colector de admissão trabalhado
Tubos em alumínio
Curvas e tubos de silicone Samco
Linha de escape 60mm AutoRacing
Kit de embraiagem reforçada
Volante de motor em alumínio
EGR off
Catalizador off CCV bypass
Apoios de motor PowerFlex
Coilovers KW V1
Barra anti-aproximação Momo Seat Sport
Casquilhos PowerFlex
 
Os VP'S andam diabólicos, e pelo que sei irá vir um irmão do famoso ON da MB Power ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
ahan :rir:
então não entendo porque a bomba do meu ibiza 1.9D tem refª VE e dos ibizas 1.9tdi têm refª VP...
cumps

Amigo basta o simples facto de uma ser eletronica e outra mecanica que pode mudar logo tudo, mas VEP se formos por lógica é material que tanto da referencias VE e VP... mas pronto, you re the prof!
 
Back
Top