sim claro.. mesmo a bomba "original" alterada com pes e cabeça consegues tirar muitos cavalinhos, o interior do bloco e que nao deve aguentar.. esse ta todo forjado
Eu penso que a intençao do rapaz sera obter potencia com menos investimento, ou seja, investia numa injecçao PD em VP, mesmo gastando um pouco de dinheiro mas nao precisava de grande material para obter potencia.PD tbm nao faz milagres, a pressao nao e tudo... isso de ter 3 vezes mais pressao nao quer dizer que vai ter 3x mais potencia...
alterar uma bomba nao e so embolo.
Já agora da bomb, o que se pode fazer mais numa bomba além de a "martelar" e trocar embolo?
Nunca ouvi falar. Que bombas são essas?Mete um bomba da motosport,e tens o problema resolvido.
Exatamente korn, até podes meter um VP com 3XX cv, mas para além de na minha opinião teres de "esticar" mais o material, tens de abrir os cordões à bolsa pois requer mais investimento.
Vou-vos dar um exemplo:
Um conhecido meu tem um VP carregado (turbo bruto, IC, linha, tubagens, cam dbilas injetores dss stg2 e repro).
Aqui há dias foi foi fazer um comparativo com uma 6L com o "básico" digamos (Turbo, IC linha e repro), e o VP só lhe conseguiu dar 2 carros mesmo com mais material. Agora imaginem o PD com o material equivalente ao VP.
Ambos tinham um 22, sendo que o VP até tem um VK. Conheço os dois carros em questão.