Acidente na Via Norte Mata Jovem de 31 anos

E qual é a tua opinião?? Achas que não é de apontar o dedo??? Achas que temos poucos mortos na estrada por causa de pessoas inconscientes que metade deles nem carta havia de ter. Tu dizes que gostavas de saber o que se passou e falas em alcool, em stress , mas não falas em excesso de velocidade pq se ele fosse dentro dos limites provavelmente nao o matava.As leis são para cumprir e quem não cumpre tem que sofrer as consequencias. E quando pôe as vidas de outras pessoas em risco não há que ter mão leve .

ora boas alex... eu nao pude deixar de ler este post e desde ja os meus sentimentos a quem nos deixou!!!
1º - a estrada da via norte tem ma visualizaçao devido a pouca luz existente de estrada..... mas com os medios do carro ligados ve se muito bem e com os maximos ainda melhor!!! e eu que ando a trabalahr nos transportes expresso passo la numa media de 160km/h todos os santos dias e so ando com um medio aceso e vejo na prefeiçao a estrada e sei os seus defeitos todos!!!
2º - o pavimento e bom..... mas em frente a unicer e preciso abrandar porque a altos e baixos e os carros motas tem tendencia a saltar e a fugir a direccao!!!
3º - o maximo permitido daquela estrada e de 70 km/h (pa quem nao sabe)
4º - eu nao quero saber de quem e a culpa ou deixa de ser.... simplesmente isto e amoda portuguesa!!! se alguem faz mer..da e nao acontece nada - "hei e tal tu e que es o maior..." mas quando acontece - "quem bateu em quem e um FDP mandou o meu amigo/ o meu pai/ a tia / o cao o caral..ho para os anjinhos e nao sei que" ja acusam tudo e todos!!! mas tb nao vi aqui ninguem a falar do tal psp que esteve la pediu ajuda e se pos no caralh.o!!!
nao sabemos porque e que a 6l bateu ou vice versa!! que e o mais provavel...... meus amigos.... e preciso esperar pelas provas!!! eu xeguei a perder 3 amigos de uma acentada so e xamei de assassinos a este e aquele e no final descobriu se que foi o meu amigo que ia conduzir que se armou em fitipaldi e lançou se desta pa melhor!!!!

por isso deixem se de ser portugueses a moda antiga e comexem a refletir e a pensar antes de acusarem/julgarem alguem......

de resto e de lamentar mais uma morte nas nossas estradas!!!!

abraço deste amigo a todos os familiares e amigos do MArcio!!!!

abraço pessoal
 
Last edited:
boas . desde ja os meus pesamos pelo teu amigo.
esse rapaz do 6j branco trabalha kmg e nao pertence ka ao forum ai a razao de nao se manifestar .
ele ta mt em baixo pelo sossedido, pk e sempre uma morte tenha culpa ou nao e isso pesa sempre, mas ja k vejo tantas kriticas aviso ja k o tal psp k vinha atras dele disse k se nao tivesse sido o meu amigo a bater tinha sido ele.
e agora falta sb kem e k teve culpa.

abrço . k descanse em paz
 
Desde já os meus sentimentos,pois sei perfeitamente o que é perder amigos em acidentes de viação!
Acho que neste país existe demasiada irresponsabilidade de quem anda na estrada,independentemente se se circula de mota,carro,camião ou o que quer que seja.
Quantos de nós já não assistiram a cenas de completa loucura ou atentado á vida nas estradas portuguesas?
O que será que está mal nesta sociedade? Falta de formação dos condutores,fiscalizações a quem por exemplo (vai na faixa do meio a 80km/h numa autoestrada) quando o código indica expressamente a circulação mais á direita se a via estiver desobstruída?
Saídas das faixas de aceleração (á Fitipaldi) encostando-se logo á faixa mais á esquerda por vezes sem sinalizarem a manobra (só por pensarem que teêm carros de alta cilindrada)?
Quererem sempre á última da hora sairem do acesso em que circulam para entrarem noutro, calcando separadores continuos ou duplo continuos e também esses por vezes nem esses tem a consciência de ligarem o pisca?

Como tudo na vida uma ação traz uma consequência,por vezes corre bem outras vezes (maioritariamente) acabam em tragédias como esta.

Já agora e passado mais de um mês sobre o acidente! Já existem novidades do relatório policial sobre o acidente?

Para quem lê a notícia como eu li na altura pareceu bem explícito o que aconteceu:

Por Redacção disse:
Um homem de 31 anos morreu este sábado na N14, Via Norte, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, depois de a mota em que seguia ter colidido com um veículo ligeiro.

Mais uma vez os meus sentimentos.
 
Desde já os meus sentimentos,pois sei perfeitamente o que é perder amigos em acidentes de viação!
Acho que neste país existe demasiada irresponsabilidade de quem anda na estrada,independentemente se se circula de mota,carro,camião ou o que quer que seja.
Quantos de nós já não assistiram a cenas de completa loucura ou atentado á vida nas estradas portuguesas?
O que será que está mal nesta sociedade? Falta de formação dos condutores,fiscalizações a quem por exemplo (vai na faixa do meio a 80km/h numa autoestrada) quando o código indica expressamente a circulação mais á direita se a via estiver desobstruída?
Saídas das faixas de aceleração (á Fitipaldi) encostando-se logo á faixa mais á esquerda por vezes sem sinalizarem a manobra (só por pensarem que teêm carros de alta cilindrada)?
Quererem sempre á última da hora sairem do acesso em que circulam para entrarem noutro, calcando separadores continuos ou duplo continuos e também esses por vezes nem esses tem a consciência de ligarem o pisca?

Como tudo na vida uma ação traz uma consequência,por vezes corre bem outras vezes (maioritariamente) acabam em tragédias como esta.

Já agora e passado mais de um mês sobre o acidente! Já existem novidades do relatório policial sobre o acidente?

Para quem lê a notícia como eu li na altura pareceu bem explícito o que aconteceu:



Mais uma vez os meus sentimentos.


Antes de mais, obrigado pelas palavras de apoio, e concordo com muitas das coisas que referes...
Quanto ao texto que divulga a noticia, há de facto um erro na escrita do(a) jornalista que realmente dá uma ideia errada do sucedido, mas aqui fica o texto do JN, é mais esclarecedor..

O acidente aconteceu pouco depois das 7 horas, no sentido Porto-Maia, em frente à fábrica da Unicer. O automóvel bateu no motociclo provocando a queda do mesmo. O condutor foi assistido pelo INEM, mas acabou por morrer no local
http://www.jn.pt/paginainicial/pais...Matosinhos&Option=Interior&content_id=2042957
 
Isto continua aberto? pensei k ja tinah sido fechado como nc mais aki o vi...mas ja vi k levou uma limpeza...o tempo k levou a limpeza tinha sido...nao e preciso dizer
 
Isto continua aberto? pensei k ja tinah sido fechado como nc mais aki o vi...mas ja vi k levou uma limpeza...o tempo k levou a limpeza tinha sido...nao e preciso dizer

Foi por quotes como essa que o tópico foi limpo!
Mantém os teus pensamentos para ti próprio, e se o tópico te incomoda tens bom remédio!! Não o abras!
O foi e está aberto, porque infelizmente perdi um Amigo como deves compreender, e mesmo que não gostes..ou aches lamechas etc... Respeita!!
 
antes de mais, os meus sentimentos aos familiares e amigos do Márcio (já tinha dado antes, mas os posts neste tópico foram todos apagados).

Isto continua aberto? pensei k ja tinah sido fechado como nc mais aki o vi...mas ja vi k levou uma limpeza...o tempo k levou a limpeza tinha sido...nao e preciso dizer
essa tua ideia devia ter sido posta por pm aos moderadores/administradores do forum, pois num tópico em homenagem a um falecido foi algo inconveniente e desnecessário, demonstrando uma falta de respeito pela situação.
cumps
 
antes de mais, os meus sentimentos aos familiares e amigos do Márcio (já tinha dado antes, mas os posts neste tópico foram todos apagados).


essa tua ideia devia ter sido posta por pm aos moderadores/administradores do forum, pois num tópico em homenagem a um falecido foi algo inconveniente e desnecessário, demonstrando uma falta de respeito pela situação.
cumps
Certeza que foi alguem k mandou apagar...mas tbm o k vi aki muitas vezes era so a mandarem vir uns com os outros e bocas para aki e para ali...por ixo e k devem ter dito para aparagem ou fazerem limpeza...
 
Foi por quotes como essa que o tópico foi limpo!
Mantém os teus pensamentos para ti próprio, e se o tópico te incomoda tens bom remédio!! Não o abras!
O foi e está aberto, porque infelizmente perdi um Amigo como deves compreender, e mesmo que não gostes..ou aches lamechas etc... Respeita!!

Podes ter perdido um amigo mas tbm nao respeitas te a pessoa que vieste para aqui chamar de assasino...para mim ai perdes te muito com essa situaçao,como disses te mantenho os pensamentos para mim mas tbm podes manter os teus de chamar assasino a alguem para ti e nao vires aqui chamar de assasino...so ai é que achei mal da tua parte...porque de resto nao vejo mal de fazeres homenagem ao teu amigo...o que nao gostei aqui neste post foi de andarem as bocas uns com os outros a chamar isto e aquilo...ai cada um perdeu a razao...secalhar essas bocas todas aconteceram por causa do titulo do topico...podias ter sido um pouco mais calmo com a situaçao e sao explodires e dizeres tudo o que querias aqui porque tbm nao respeitas te a pessoa do 6J...acho que ja esta mal o suficiente devido a situaçao quando mais ainda andarem a chama lo de assasino...como foi ja aqui dito por pessoas que tiveram no acidente nao havia luz atras na mota tbm algo estava de mal na mota e nao só com a pessoa que lhe bateu,vejam as coisas pelo dois lados e nao so pela pessoa que bateu na mota...abraços e que o marcio descanse em paz porque é aquilo que ele quer e certeza que nao te quer aqui a discutir e mandar bocas aos outros...fica bem
 
Last edited:
Podes ter perdido um amigo mas tbm nao respeitas te a pessoa que vieste para aqui chamar de assasino...para mim ai perdes te muito com essa situaçao,como disses te mantenho os pensamentos para mim mas tbm podes manter os teus de chamar assasino a alguem para ti e nao vires aqui chamar de assasino...so ai é que achei mal da tua parte...porque de resto nao vejo mal de fazeres homenagem ao teu amigo...o que nao gostei aqui neste post foi de andarem as bocas uns com os outros a chamar isto e aquilo...ai cada um perdeu a razao...secalhar essas bocas todas aconteceram por causa do titulo do topico...podias ter sido um pouco mais calmo com a situaçao e sao explodires e dizeres tudo o que querias aqui porque tbm nao respeitas te a pessoa do 6J...acho que ja esta mal o suficiente devido a situaçao quando mais ainda andarem a chama lo de assasino...como foi ja aqui dito por pessoas que tiveram no acidente nao havia luz atras na mota tbm algo estava de mal na mota e nao só com a pessoa que lhe bateu,vejam as coisas pelo dois lados e nao so pela pessoa que bateu na mota...abraços e que o marcio descanse em paz porque é aquilo que ele quer e certeza que nao te quer aqui a discutir e mandar bocas aos outros...fica bem

Como podes ver o tópico foi limpo e não existe cá nenhum registo de discussões nem acusações, até porque não foi com esse intuito que foi aberto o tópico..
Nem vou estar a falar no acidente novamente, pensa o que quiseres, com luzes ou sem luzes, basta de especulação!!
E é perfeitamente normal que tenha sido duro no meu julgamento pessoal, mas cada um tem a sua forma de lidar com a perda de entes queridos, e eu fico revoltado quando se perde uma vida de forma tão banal, e fiquei parvo quando soube da morte do Márcio, um Homem que enfrentou sempre a vida de peito aberto perder a vida desta forma é triste.. Quem teve o prazer de o conhecer pessoalmente sabe do que falo!!
Portanto mais uma vez te peço, vamos acabar com a conversa das suposições.

Cumpts
 
Este Vídeo foi feito pelo Primo do Márcio, e achei por bem partilha-lo convosco, para que o nome Márcio seja associado á pessoa que ele era e não apenas mais um nome de uma pessoa que partiu.
A foto que mostra logo no inicio do vídeo ta tatuagem do Márcio, mostra exactamente quem ele era..
[video=youtube;HRzQLBXZTWo]http://www.youtube.com/watch?v=HRzQLBXZTWo[/video]

Tal como o Irmão o descreve, um eterno Guerreiro que manterei vivo pra sempre nas boas recordações.
Olha por nós Márcio:cry:
 
R.I.P. Márcio e aos outros que estão nas outras noticias.
Pelo que li ali se não fosse o Rapaz do ibiza Branco a bater-lhe ia ser outro... portanto a culpa não pode ser só do Rapaz do Ibiza...
Não conheço o Márcio de lado nenhum... mas tambem não ia ter a tua reacção, se fosse só meu amigo... agora se fosse meu irmão ou familia... entendia a tua reacção e acredita a minha ia ser bem pior... Mas gostava que alguém me tentasse abrir os olhos!!! Não é só criticar os outros! é encarar a realidade! Os nossos amigos, familiares, o que sejam também fazem asneiras!
E acho que todos que aqui andam, muitas vezes abusam na velocidade e não só.
Portanto não critiquem o rapaz do ibiza branco e força para todos...
 
R.I.P. Márcio e aos outros que estão nas outras noticias.
Pelo que li ali se não fosse o Rapaz do ibiza Branco a bater-lhe ia ser outro... portanto a culpa não pode ser só do Rapaz do Ibiza...
Não conheço o Márcio de lado nenhum... mas tambem não ia ter a tua reacção, se fosse só meu amigo... agora se fosse meu irmão ou familia... entendia a tua reacção e acredita a minha ia ser bem pior... Mas gostava que alguém me tentasse abrir os olhos!!! Não é só criticar os outros! é encarar a realidade! Os nossos amigos, familiares, o que sejam também fazem asneiras!
E acho que todos que aqui andam, muitas vezes abusam na velocidade e não só.
Portanto não critiquem o rapaz do ibiza branco e força para todos...
falas te bem...
 
R.I.P. Márcio e aos outros que estão nas outras noticias.
Pelo que li ali se não fosse o Rapaz do ibiza Branco a bater-lhe ia ser outro... portanto a culpa não pode ser só do Rapaz do Ibiza...
Não conheço o Márcio de lado nenhum... mas tambem não ia ter a tua reacção, se fosse só meu amigo... agora se fosse meu irmão ou familia... entendia a tua reacção e acredita a minha ia ser bem pior... Mas gostava que alguém me tentasse abrir os olhos!!! Não é só criticar os outros! é encarar a realidade! Os nossos amigos, familiares, o que sejam também fazem asneiras!
E acho que todos que aqui andam, muitas vezes abusam na velocidade e não só.
Portanto não critiquem o rapaz do ibiza branco e força para todos...


Cada qual reage da forma que bem entende, e sinceramente tenho amigos que me são mais próximos que muitos membros da família..
E o que leste do se não fosse este a bater era outro, é muito discutível, por vezes o se.... faz toda a diferença.. Se o Márcio tivesse passado mais cedo provavelmente não lhe tinham batido, se a via norte tivesse lombas se calhar vinham mais devagar, se, se,se....
Quanto ao condutor do ibiza, vou abster-me de comentários.
E encarar a realidade é ver que morre muita gente inocente nas estradas por asneiras facilmente evitáveis, e conduzir com responsabilidade e lembrar sempre que a via publica não é um parque de diversões nunca é demais...
O tópico está aberto em memoria do Márcio, não procuro debates sobre o acidente... cada qual é livre de pensar o que bem entender.. Tudo vai da consciência de cada um..
 
Ja que falas no SE...e SEEEEE a mota tivesse luz atras? SE calhar era mais visivel.......nao tou a querer andar aqui arranjar confusao nem nada disso mas ha coisas que uma pessoa lê que nao pode deixar te postar...
 
Back
Top