A quantas rpm deve começar a encher o turbo.

neste momento conta com 189 mil

Mas notas alguma ineficiência do turbo, algum barulho estranho, o carro anda menos, algum sintoma que te leve a suspeitar que poderá o turbo estar com problemas?

Se não deixa estar o turbo no sítio, quando começas a mexer nunca mais vais parar.

Se quiseres posso aconselhar-te um bom mecânico para analisar isso,fica em Santo Tirso. Se quiseres manda pm

Ab
 
Eu acho é que o mecânico devia reparar o turbo e meter o gajo a disparar logo às 1000 rpm lol

Não sou de fazer falsos julgamentos, mas é uma realidade absoluta, existem mecânicos que têm a mania que só eles é que sabem e fazem e acontecem... Neste caso em concreto, não vejo problema algum na descrição do Manuel. Aliás o único problema é mesmo o mecânico, que pelos vistos viu um problema que não existe.
 
Não sou de fazer falsos julgamentos, mas é uma realidade absoluta, existem mecânicos que têm a mania que só eles é que sabem e fazem e acontecem... Neste caso em concreto, não vejo problema algum na descrição do Manuel.

Concordo totalmente contigo, há cada artista por esse país fora.
Eu também pela descrição que o Manuel fez não vejo nada de mal, isto pela experiência que tenho com o meu.
Manuel, eu dei a minha opinião, não quer dizer que seja a correta pois sem eu ver e experimentar o carro não posso fazer afirmações definitivas, o que interessa é que fiques tranquilizado, se não ficares arrisca e dá lá ao mecânico para ele reparar o turbo.

Já diz o ditado antigo e é bem verdade " uma sisma é pior do que uma doença" e neste mundo dos auto já vi que há muita gente cheia de sismas.
 
Nos motores VP TDI é entre as 2000rpm e as 2800rpm.
As 1500rpm consegues ter disponível se tiveres material extra
 
Nos motores VP TDI é entre as 2000rpm e as 2800rpm.
As 1500rpm consegues ter disponível se tiveres material extra

Sim, mas não estamos a falar de um Kkk nos VP 2.5!

Num sistema Bi-Turbo já consegues ter uns valores jeitosos as 1500, mas ainda assim, ter um pico de binário a essa rotação, é preciso ter um embraiagem do barrote (e não só lol).
 
O PD130 atinge o binario máximo de 310Nm ás 1900rpm, segundo as especificações tecnicas da marca. Por isso nada de anormal no o teu carro.


Num sistema Bi-Turbo já consegues ter uns valores jeitosos as 1500, mas ainda assim, ter um pico de binário a essa rotação, é preciso ter um embraiagem do barrote (e não só lol).

A "resistencia" da embraiagem não depende da rotação do pico do binário, depende apenas do valor do binário.

Ou seja, se tiveres um PD130 com 310Nm ás 1500rpm e a embraiagem patinar, também vai patinar se tiveres os 310Nm ás 4000rpm.
 
Será assim tão linear Vasco? Digo isto porque normalmente quando um carro é reprogramado e mantém a embraiagem original, podemos ter o pico mais tarde exactamente para poupar embraiagem, portanto deduzo que o valor do binário influencia a distribuição do mesmo, e quanto mais cedo "pior"...
 
Sim, mas não estamos a falar de um Kkk nos VP 2.5!

Num sistema Bi-Turbo já consegues ter uns valores jeitosos as 1500, mas ainda assim, ter um pico de binário a essa rotação, é preciso ter um embraiagem do barrote (e não só lol).

No meu se calcar a fundo as 1400rpm faz de pico de 1.5bar, embora as vezes entre em safe.
Turbo é de origem mas tem mais injecção e repro.

O meu problema nem é a embraiagem(stock) mas sim a bi massa, que esta nas últimas
 
No meu se calcar a fundo as 1400rpm faz de pico de 1.5bar, embora as vezes entre em safe.
Turbo é de origem mas tem mais injecção e repro.

O meu problema nem é a embraiagem(stock) mas sim a bi massa, que esta nas últimas

Turbo de origem a fazer 1.5bar às 1400? Presumo que tenhas um GT-TDi, e caso seja esse o caso, acho fruta a mais para uma rotação tão baixa...Isso anda assim à muito tempo?
 
É um golf 3 GTI TDI, embora pouco mude.
Mas podes acreditar, o turbo (vnt15) quando faço isso faz uma chiadeira maluca e já tem anos assim.
Embora faca poucos km e também não faco isso sempre.
Mas não confundas pico com constante. Falo de pico
 
É um golf 3 GTI TDI, embora pouco mude.
Mas podes acreditar, o turbo (vnt15) quando faço isso faz uma chiadeira maluca e já tem anos assim.
Embora faca poucos km e também não faco isso sempre.
Mas não confundas pico com constante. Falo de pico

Gosto bastante desse modelo!
Ainda que seja de pico, acho estranho como pica no limite a tão baixa RPM, mas se está bom, é o que interessa ;)
 
Desde que coloquei bicos injectores ficou assim e com algumas situações de safe.
Mas esta assim porque quando coloquei os bicos pensei em comprar um turbo maior mas como é carro do fim de semana, acabei por gastar em outro projecto em que utilizo mais.
Não é uma situação propositada
 
Desde que coloquei bicos injectores ficou assim e com algumas situações de safe.
Mas esta assim porque quando coloquei os bicos pensei em comprar um turbo maior mas como é carro do fim de semana, acabei por gastar em outro projecto em que utilizo mais.
Não é uma situação propositada

Rolas com quais, se não é indescrição?
 
No meu se calcar a fundo as 1400rpm faz de pico de 1.5bar, embora as vezes entre em safe.
Turbo é de origem mas tem mais injecção e repro.

O meu problema nem é a embraiagem(stock) mas sim a bi massa, que esta nas últimas

1.5bar as 1400rpm, diria que é quase impossivel, sendo possivel se tiveres problemas mecanicos, ou manometro marado ou geometria fodida.
cumps
 
Rolas com quais, se não é indescrição?

Para trabalho ando com uma 6k D e um Renault comercial, tenho mais alguns mas estao parados, um dos parados é para levar um dia Santarém. Lool

1.5bar as 1400rpm, diria que é quase impossivel, sendo possivel se tiveres problemas mecanicos, ou manometro marado ou geometria fodida.
cumps

O manómetro não deve estar com muita margem erro devido ao carro algumas vezes entra em safe.
O turbo foi retirado a 1 mes e esta impecável. Também foi comprado novo a 3 anos e nao deve ter 20000km.
A nível mecânico tem repro e depois coloquei bicos mas não cheguei afinar
 
Back
Top