A quantas rpm deve começar a encher o turbo.

Boas pessoal quem me poder ajudar agradeço.

Penso ter algo mal no turbo mas não sei o que será, tenho um Ibiza 6 L sport e quando o turbo dá o impulso mais forte é mesmo perto das 1900 rpm em que um mecânico disse que devia ser a partir das 1500 rpm.
Quando vou em quarta se deixar morrer um pouco ele embrulha e quando chega perto das 1900/ 2000 rpm é que dispara, mas larga um pouco de fumo onde me suja a traseira e depois não faz mais.
Não está com carga o carro.
Alguém me sabe dizer a que rpm deve começar a encher o turbo.


Obrigado

Cumprts
 
Uma coisa é encher, outra coisa é quando sentes o kick, ou seja é, quando o binário atinge o seu valor máximo. Não há nada de anormal com o teu carro, é mesmo assim, não te preocupes!

Cumprimentos
 
O mecânico disse que seria melhor afinar o turbo porque o carro devia sair logo a partir das 1500 rpm e se não desse era melhor tirar para mandar descarbonizar.

O que faço?
 
Porque ? entao o turbo nao devia ter mais força em baixas? é um kkk macho

Sim tem mais força em baixas, mas 1900 / 2000 rpm está lá.

Mas pode haver por aí alguém mais entendido, que se pronuncie.

Esse mecânico cmg já tinha ido, esta é a minha opinião.

Quando querem apanhar umas massas é só abrir a boca e mandar umas postas de filete, há por aí mt mecânico "artista".

AB
 
Sim, e às 1900 RPM não continua a ser uma rotação baixa? Eu não conheço nenhum carro que tenha o pico de binário as 1500, mas tudo bem! Se calhar é o mecânico que está certo.. Lol
 
Quando sentes o carro a puxar a partir de determinada rotação, é quando atinge o pico de binário! Mais uma vez te digo, o teu carro está bom, e não apresenta nenhum problema, a julgar pela tua descrição, o teu mecânico deve andar a precisar de facturar, e então está a ver se tu vais na conversa dele.

Caso tenhas guito e tempo, experimenta deixa-lo fazer o que quer, mas te garanto com 1000% de certeza, que ficará igual.
 
Sim, e às 1900 RPM não continua a ser uma rotação baixa? Eu não conheço nenhum carro que tenha o pico de binário as 1500, mas tudo bem! Se calhar é o mecânico que está certo.. Lol

Nao estou a falar na força maxima do motor, mas por exemplo metes 1ª , para meteres 2ª basta levar o carro a casa das 2mil rpm. Claro que nao AE em subidas nao fazes reprises de 5ª as 1500.
Nao estou a dar razao ao mecanico mas tambem acho que por descrito nao está andar mal o carro.
 
Nao estou a falar na força maxima do motor, mas por exemplo metes 1ª , para meteres 2ª basta levar o carro a casa das 2mil rpm. Claro que nao AE em subidas nao fazes reprises de 5ª as 1500.
Nao estou a dar razao ao mecanico mas tambem acho que por descrito nao está andar mal o carro.

Claro que não precisas de levar as 2mil, mas isso deve-se única e exclusivamente à caixa :)
 
Back
Top