A charrua nao pega....

Upaa...
Malta...o carro continua.me a dar o mm problema...confirma.se q tem a ver c o calor...kdo tá brazeirão ele mara...como hj!!!:(
Mas resolvo o problema facilmente...só dei 3 pancadinhas na centralina c um cabo duma chave de fendas e voilá...dei á chave e lá tava a resistência!!!:confused:

A conclusão a q chego é q tem alguma coisa a ver c dilatação...agora tb acho estranho...o q é q pode dilatar dentro da centralina...](*,)

Cumps
 
nao é dentro
isso é os pinos da ficha quase de certeza que estao meios isolados, devido a humidades e assim, e com o calor a fixa dilata e nao faz bom contacto!
tenta limpar tanto do lado da centralina como da cablagem!
ou qualquer componente mal soldado, ou qualquer stress com sockets
 
Tb axo k tem a ver com a cablagem que liga a centralina ! Tive um amigo k teve esse problema,e era 2 fios partidos na cablagem antes da ficha k liga a centralina ! Se ele abri se o capon e fecha se com força, os fios fazião contacto e pegava,mas dp volta ao mm .
 
Tb já pensei na ficha...mas o + provável é n ser pq basta bater por cima da centralina...q já dá, e nesse caso a ficha nem seker mexe!!!;)
O + provável pode ser o q o Camaleão diz...kk koisa lá dentro q a faz perder contacto...agora o k...só vendo!!!
Cumps & Thanks :finga:
 
boas o prolbema esta nesses fios que vao ligar ao canhao... tive o mesmo problema a um mes...

desmontei caixa dos fusiveis tirei as fichas que vai para canhoes aquilo parecia que colava aos dedos meti bala em tudo que era contactos prendi bem os fios no sitio e dune...

tambem metia a chaves e nada de luz .... dei essas pancadas e ele pegava mti maos a obra ta novo....
 
Mas o meu dá as luzes...menos a da resistência...!!!
O teu secalhar não dava nenhuma...
Se for o canhão não dá nenhuma, certo?!
Cumps
 
Mas o meu dá as luzes...menos a da resistência...!!!
O teu secalhar não dava nenhuma...
Se for o canhão não dá nenhuma, certo?!
Cumps

Isso acontece quando a centralina nao tem contacto (Nao há comunicação) com os chips. Teste pratico, retiras os chips e verificas que o sistema de injecção nao é accionado (o Relé 109)
Cumps
 
Last edited:
So que esses sao os mais baratos e é o que normalmente se usa.

Realmente são do que eu tenho visto mais na <<concorrencia>>;)
Os que eu utilizo tem uma beira interior que serve tambem para nao deixar a plcc se afundar lol

Ao valor que cobramos por reprogramar não custa nada gastar bom material, digo eu.
 
Os sockets são iguais ao q o Nuno meteu aki...:whistle:
Kto á solução vou seguir a do Audi.Power...vou comprar uns sockets á Homem e mete.los lá...a ver s este problema m larga!!!:ideia:

Desde já o meu Obrigado a todos pela vossa ajuda/opiniões...:D:D

Kto aos sockets q vcs falam...dos bacanos...podiam meter aki uma fotozita pa kdo eu for comprar ver o aspecto dels!!!!:finga:

Abraçada.
 
Back
Top