A charrua nao pega....

Boas!!!
Entao é o seguinte.....o meu carro hj n quis pegar...n th resistencia...peguei nas perninhas e fui comprar o relé 109...kual n é o meu espanto...xego a casa...e exactamente igual...:(
Das algumas vezes q o tentei meter a trabalhar...só 2 é q pegou (apareceu a luz da resistencia)...mas ao final d paih 10 seg vai.se abaixo...:confused::confused:
Os entendidos q s cheguem á frente....
Abraços
 
Malta...só pa informar...q o carro eram 22h d ontem...fui la dar a chave tava novo...foi um grande amoke...saí d kasa...fui dar um giro, cheguei por volta da 1h e impecavel...:axe::axe::eek:
 
Se tiveres sockets na centralina dá um toquezinho nos chips para um descargo de consciência!:)

pois...vou ter q a sakar e ver isso...;)

nao sera a anilha do canhao??


ontem tb m falaram disso...q pode ser mau contacto...mas n sei até q ponto...:rolleyes:

Alem de mau contacto entre chip e sockets, nao terás agua na ECU?

Água duvido um bokado Amigo...a mh centralina so foi aberta uma vez...e tem akela borrachinha a td a volta q a isola...é mto + "segura" q a dos 6k2 pelo q dizem...;)

Um Abraço A Todos e Mto Obrigado :finga:
 
mas nesse caso o gajo pegava melhor c sol...e n ao contrário...:confused:
Abraço

no meu 6k deu este sintomas:

:arrow: ligava tdas as luzes como normalmente aquecia a resistencia, mas, quando ia dar a igniçao nao acontecia nada, nao chegava corrente ao motor de arranque.

tive de levar 1 anilha nova ( cerca de 35eur), o que muitas vezes leva ao seu desgaste e ter bues de chaves penduradas junto com a chave do carro

abraço
 
no meu 6k deu este sintomas:

:arrow: ligava tdas as luzes como normalmente aquecia a resistencia, mas, quando ia dar a igniçao nao acontecia nada, nao chegava corrente ao motor de arranque.


Pino do canhao de igniçao fio vermelho-preto salvo erro 35 de 4mm de secção:arrow: para motor de arranque :finga:

tive de levar 1 anilha nova ( cerca de 35eur), o que muitas vezes leva ao seu desgaste e ter bues de chaves penduradas junto com a chave do carro

abraço

Agora explica-me essa do anel que eu nao percebi bem, porque a alimentação vai da igniçao para o quadrante atravez de um fio de 1,5mm nao me lembra a cor mas sei o pino :ideia:, sistema de injecção por um contacto que muitas vezes se danifica, explica lá isso do anel, porque troquei um canhao de igniçao( só a parte que está na coluna de direcçao que é accionada pelo canhao da chave) há 1 semana
Abraço.
 
Pino do canhao de igniçao fio vermelho-preto salvo erro 35 de 4mm de secção:arrow: para motor de arranque :finga:



Agora explica-me essa do anel que eu nao percebi bem, porque a alimentação vai da igniçao para o quadrante atravez de um fio de 1,5mm nao me lembra a cor mas sei o pino :ideia:, sistema de injecção por um contacto que muitas vezes se danifica, explica lá isso do anel, porque troquei um canhao de igniçao( só a parte que está na coluna de direcçao que é accionada pelo canhao da chave) há 1 semana
Abraço.

nao sei bem explicar-te pk eu levei isso a 1 electrecista.
ele faloume numa peça tipo 1 anel, nao te sei explicar bem so sei que sem essa peça o carro nao pega e nem sinal de contacto da ao motor de arranque.
cheguei-te a falar disso no MSN

abraço
 
Continua a só pegar á noite...:axe:
Kto ao canhão duvido...pq as luzes aparecem tds e o carro tenta pegar...simplesmente n aparece a luz da resistência q faz com q o carro nao pegue...n percebo...
Cumps

P.S: uma coisa é certa isto tem a ver c o calor...pq kdo preciso do carro é sp á tarde...por isso a única explicaçao q vejo para o carro só pegar á noite é tar + fresco...aí sim aparecem as luzes como devem aparecer e ele pega na boa...
 
Last edited:
nao sei bem explicar-te pk eu levei isso a 1 electrecista.
ele faloume numa peça tipo 1 anel, nao te sei explicar bem so sei que sem essa peça o carro nao pega e nem sinal de contacto da ao motor de arranque.
cheguei-te a falar disso no MSN

abraço

Yap eu lembro-me, mas eu agora como troquei um canhao de igniçao e verifiquei esse anel (é uma bonina) é verdade fica por cima do espigao da chave e aquilo so tem haver com o imobilizador mais nada, mesmo que esee cabo ou bonina tiver danificada nao deixa de dar sinal pelo pino 35,15 e o outro do quadrante :finga:
Só estou a falar por isso ;)
Abrç depois falamos no msn para eu te explicar.
 
Nao custa nada abrir a ECU, po-la aberta ao sol, isola-la bem e montar...

Isso vai ser feito amnha s/ falta...mas th as mhs duvidas q seja daí...a n ser q th alguma koisa desencaixada...

Hj por exemplo pegou na boa...ja foi á Seat e th erros(3) da valvula de corte de gasóleo(1) e da bomba em si(2)...os erros foram apagados e agora vamos ver...:rolleyes:

O q m disseram q poderia ser e eu já acredito em td...é a plaka dos fusiveis/relés q c o calor ganhe alguma folga e se passe ali algo marado...:confused:

Abraços
 
Boas!!!
A Ecu foi aberta hj...pelo o q o rapaz q a abriu m disse ao lado dos chispes...tem la um modulo q n s encontra nas melhores condiçoes e vai ser resoldado...!!!;)
Esse tal módulo controla-rá a injecçao??:rolleyes:
Abraços
 
Em caso de dúvida, chips de origem e vê também o sensor de temperatura da água que fica do lado direito do bloco quando estás de capot aberto
 
Em caso de dúvida, chips de origem e vê também o sensor de temperatura da água que fica do lado direito do bloco quando estás de capot aberto

Se continuar dp d lhe dar ag um "jeito" é isso q faço...meto os chips d'orige...;)
Já ag diz.m q módulo é o tal ao lado dos chispes...:brilho:
Abraço :finga:
 
Back
Top