6L - Sem afinação de camber

hehe vou mandar vir uma carroçaria daquelas! lol que loucura.. mas atenção, é fixe isso porque assim sabemos o que dá para meter, mas nenhum desses componentes é legal.. como lá alguns autocolantes dizem nas peças "attention, racing parts!"
 
Peguei numa das referências das rótulas da SEAT SPORT e apareceu-me isto:
http://www.seat-sport.com/2013/cars/CATIbizaCUPRAD.pdf
É o manual de peças da SEAT SPORT para o Ibiza 6L. Muito interessante!

sim e o mesmo que eu tenho, se reparares ate tem radiadores de oleo com a sandwisch seatsport abri um topico mas ninguem me soube dizer se e preciso facejar ou nao

existe ai todo o tipo de peças para os 6L
 
Last edited:
fazes ideia dos preços +-?

obrigado pela info!

isso nao sei amigo e os preços para a suiça devem ser bem mais caros, o gajo na seat disse-me que para as pinças seatsport mais os flexiveis de travao e assim era na casa dos 2000francos uns 1800euros ai em portugal nao sei quanto deve custar, mas ja agora se alguem me poder informar agradecia

fim off topic
 
Relativamente às rótulas, os ângulos disponiveis parece-me que são de pouca utilidade para carro diário!
Para além da rótula é preciso o espigão ( 3 ) e as porcas ( 8 ).
 
Last edited:
Muito bom esses afinadores. A porca poderá não ser necessária, pois deves poder usar a mesma da rótula que já tens.
Vou perguntar à Seat quanto custa isso :)
 
Liguei agora com a Seat onde costumo comprar as peças e pelos vistos, pedir esse material é complicado, pois eles não vendem nem têm acesso a preços dessas peças
 
tanta conversa, e isso deve sem bem caro, podendo-se fazer o serviço com uns simples furos nos triangulos ...
 
e no eixo traseiro tambem fazes um furos?


nao custa nada tentar ter alguma informaçao ate pode nao ser nada de por ai alem o preço

tal como o fbau disse há alternativas muito muito em conta, claro que não fica o trabalho igual mas, pelo que tenho visto, funciona igualmente bem..

à frente é abrir 1 mm ou 2 no sitio onde se afina o camber e consegue-se logo mais de 2º (que já é exagero para o dia a dia).

Para trás basta meter uma anilha igual as dos bojões do óleo e, consoante as suas medidas (é preciso que sejam iguaus dos 2 lados) pode variar o camber até também uns 2 ou 3º..

claro que este trabalho tem de ser feito com afinação e medição em casa de alinhamentos mas no final consegue ficar aí uns 2 milhões de euros mais barato..


btw, fica aqui fotos dos pneus com 1,2º de camber negativo à frente:

IMAG0470_zpsa4830567.jpg

IMAG0471_zps4186ece6.jpg

IMAG0472_zps43adc125.jpg

IMAG0473_zps4d642285.jpg


p.e. nota-se perfeitamente uma área, junto à parte mais estragada, que está estupidamente mais comida que outra.. isso são prai 4 mil km apenas.. e foi suf para criar aquela diferença..
 
tal como o fbau disse há alternativas muito muito em conta, claro que não fica o trabalho igual mas, pelo que tenho visto, funciona igualmente bem..

à frente é abrir 1 mm ou 2 no sitio onde se afina o camber e consegue-se logo mais de 2º (que já é exagero para o dia a dia).

Para trás basta meter uma anilha igual as dos bojões do óleo e, consoante as suas medidas (é preciso que sejam iguaus dos 2 lados) pode variar o camber até também uns 2 ou 3º..

claro que este trabalho tem de ser feito com afinação e medição em casa de alinhamentos mas no final consegue ficar aí uns 2 milhões de euros mais barato..
Já vi uma pessoa que meteu anilhas largas em vez dos vulgares espaçadores para colocar as jantes mais fora!
Alterações manhosas fazem-se em todo o lado... até em motorsport!
É a lei do desenrasca...
 
tal como o fbau disse há alternativas muito muito em conta, claro que não fica o trabalho igual mas, pelo que tenho visto, funciona igualmente bem..

à frente é abrir 1 mm ou 2 no sitio onde se afina o camber e consegue-se logo mais de 2º (que já é exagero para o dia a dia).

Para trás basta meter uma anilha igual as dos bojões do óleo e, consoante as suas medidas (é preciso que sejam iguaus dos 2 lados) pode variar o camber até também uns 2 ou 3º..

claro que este trabalho tem de ser feito com afinação e medição em casa de alinhamentos mas no final consegue ficar aí uns 2 milhões de euros mais barato..


btw, fica aqui fotos dos pneus com 1,2º de camber negativo à frente:

IMAG0470_zpsa4830567.jpg

IMAG0471_zps4186ece6.jpg

IMAG0472_zps43adc125.jpg

IMAG0473_zps4d642285.jpg


p.e. nota-se perfeitamente uma área, junto à parte mais estragada, que está estupidamente mais comida que outra.. isso são prai 4 mil km apenas.. e foi suf para criar aquela diferença..
E já metes-te as anilhas,como eu te disse?
Quando das noticias?
Abç
 
E já metes-te as anilhas,como eu te disse?
Quando das noticias?
Abç

hehe não amigo.. e olhando para o estado dos pneus é capaz de ser demais para os km que faço.. ainda tenho a anilha que me deste na carteira..

foram 180€ para mudar os 2 da frente pk agora tem tado dificil para arranjar semi-velhos :S queria fazer também atrás como falamos, mas as tt vai gastar muito tb.. se bem que deve gastar um pouco menos por não ter tanto peso e pressão atrás..

já aparecias no meu tasco no domingo de manhã para um cafézinho :p
 
hehe não amigo.. e olhando para o estado dos pneus é capaz de ser demais para os km que faço.. ainda tenho a anilha que me deste na carteira..

foram 180€ para mudar os 2 da frente pk agora tem tado dificil para arranjar semi-velhos :S queria fazer também atrás como falamos, mas as tt vai gastar muito tb.. se bem que deve gastar um pouco menos por não ter tanto peso e pressão atrás..

já aparecias no meu tasco no domingo de manhã para um cafézinho :p
Mas tu atrás precisas de lhe por um pouco negativo,visto que gastas os pneus por fora.;)
Manda a morada por sms,que sou gajo de dar ai um salto.
Abç.
 
Back
Top