6L - Sem afinação de camber

malta, segundo sei o 6L não tem afinação de camber. Eu como meti molas V-maxx com Bilstein B8, o gajo anda-me a comer pneu por dentro.
Dá para "endireitar" de alguma forma a direcção ? ou tenho que andar a trocar os pneus da frente com os traseiros a cada 10.000 kms ?
 
no 6l só da para afinar camber através de pillow ball top mounts mas são bastante caros.


Picture-1190.jpg
 
tenta levantar o carro, desapertas os topos um pouco, fazes força na suspenssao para o lado de fora do carro e ao mesmo tempo apertas o topo... nao sei se dá alguma margem...
 
Nos 6L´s,pode se fazer algo assim.
fabiawishbone1.jpg

Não sei bem o que foi feito ai, mas no meu consegui abrir um pouco os buracos e a rotula tanto pode ir um pouco mais para dentro ou para fora e já consegue minimizar o desgate dos pneus. É uma solução de baixo custo ou mesmo custo zero e rapido de fazer
ABraço
 
neste caso não ajudará muito, pode melhorar o comportamento do carro, bem como a adição de camber negativo, mas não vai ajudar no desgaste dos pneus..

Se "abre" mais um bocado claro k vai ajudar no desgaste do pneu, eu tenho no meu e nao "come" tanto por dentro como de origem.
Agora se quiseres regular à tua maneira claro k nao resolve.

Abraço
 
com isto, suponho:

milimetros-bronze-tone-bit-broca-ferro-madeira-plastica-132325n.jpg


Ja fiz no meu também, um pequeno rasgo apenas para teste, e deu para deixar o angulo fora do "vermelho"

Também se ganha uns pozinhos soltando os parafusos do charrion, empurrar o mais para dentro possivel e apertá-los, o mesmos com os 3 parafusos da rotula da manga de eixo. E também puxar o topo o mais para fora possivel.
 
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Boas

aproveitando este topico

nos 6l quando se mete coils a unica coisa que se deve controlar a seguir e o paralelismo das rodas a frente certo? pergunto isto pq uma vez que os 6L nao teem afinaçao de camber e caster logo nao a mais nada para alinhar ou ha?
 
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