6L - Sem afinação de camber

Tive a pesquisar essa solução da rotula, lá fora adaptam a do audi tt no golf 5, que tem essa hipotese de afinação de camber.

Passat%20vs%20TT%208.JPG


Passat%20vs%20TT%209.JPG
 
Last edited:
nos 6L os 3 buracos deveriam estar mais proximos da rótula... penso que ao estar como está na ultima foto deve desalinhar logo...
o que axam?
 
Hoje foi a alinhar, e como já aqui foi dito, depois de uns 2 ou 3 mm de desbaste nos buracos dos 2 triângulos, ficou bem melhor. Recomendo. Barato e tem efeito.
 
Com este método de desvastar os buracos do braço inferior, o carro fica com bom camber quando é afinado e depois com o tempo e com umas curvas bem dadas, a rótula não se desloca?
 
neste caso não foi
o carro saiu da oficina já com o aperto/ajuste nas rotulas feito e depois o gajo do alinhamento alinhou no sitio normal
Mas, nesse caso camber ficou bem por mero acaso!!
O ideal é os cambers serem iguais dos 2 lados. Ora fazendo uns buracos com berbequim e broca, precisão é coisa que não haver!
 
Mas, nesse caso camber ficou bem por mero acaso!!
O ideal é os cambers serem iguais dos 2 lados. Ora fazendo uns buracos com berbequim e broca, precisão é coisa que não haver!

não faço ideia
foi um mecanico experiente que fez por isso nem sei como fez nem com o quê
o rapaz que alinhou disse que agora ficou bom
 
mas devia ter sido apertado na máquina para ficar com os valores pretendidos e não com os valores que calhou...
 
Para os tipos dos alinhamentos, desde que esteja dentro dos valores "verdes", está bom!
Mas, o ideal era ficar exactamente com o mesmo valor de camber nas duas rodas.
Pode ser que por sorte isto tenha acontecido :D
 
Para os tipos dos alinhamentos, desde que esteja dentro dos valores "verdes", está bom!
Mas, o ideal era ficar exactamente com o mesmo valor de camber nas duas rodas.
Pode ser que por sorte isto tenha acontecido :D

se não tivesse ficado concerteza o tipo tinha avisado pois para além de pessoa conhecida o carro tinha lá estado antes da alteração ser feita.
como tal depois de sair do mecânico voltou ao mesmo sitio para alinhar pois o problema do carro já era do conhecimento do tipo.
acho que não andaram a brincar aos carrinhos entre mecânico e alinhador.
 
Eu não disse que ficou mal feito!
Apenas referi que depois de um trabalho manual sem qualquer tipo de precisão, ir alinhar e não ser preciso afinar, só poder sorte!

Também já me aconteceu o mesmo... desapertei o charrion, coloquei no sítio, fui ver o camber e estava igual dos dois lados... sorte!
 
oi! vou aproveitar este topico para perguntar se os topos dos amortecedores danificados podera alterar o camber da roda? obrigada
 
oi! vou aproveitar este topico para perguntar se os topos dos amortecedores danificados podera alterar o camber da roda? obrigada

Danificado conforme o tipo de danificado!!!
Empenado de certeza que altera o camber... Descarregado ou com fuga, ja não acredito tanto! ;)
 
Back
Top