nao reparas-te se em andamento e injetares para travar ficas com o pedal duro e nao trava. e que eu ja andei assim e era falta de oleo dos travoes.
Óleo tem. Já verifiquei isso. Até foi logo das primeiras coisas que vi.
Abc
nao reparas-te se em andamento e injetares para travar ficas com o pedal duro e nao trava. e que eu ja andei assim e era falta de oleo dos travoes.
Há um teste para saber se está tudo bem.
Com o motor desligado, carregar no travão umas 4/5 vezes, até o pedal ficar bem duro. Depois, com o pedal já duro, carregar-lhe a fundo, com quanta força tiverem, e com o travão no fundo, ligar o motor. Se tudo estiver bem, o travão deve descair quando se liga o motor. Caso tal não aconteça, deu bota.
Pois, é que interferências de ar no circuito costumam dar gato. Ora, pensemos um bocado: o servo-freio funciona por vácuo. Vácuo é ausência de ar.
Se existe ar numa peça que, para funcionar, não o deve ter, ar esse proveniente dos tubos, pode acontecer que o pedal fique duro, mesmo com o motor em funcionamento. Daí o sangramento, para anular quaisquer interferências de ar que existam nos tubos.