6k travao de pé duro com carrinha desligada

Pois é, hoje a minha carrinha não está muito boa.
Peguei nela pa ir ao cemitério e quando vou pa pegar nela outravez, como habitual antes de ligar ponh sempre o pe na embraiagem e no travao. Mas o travao ta duro. Liguei a carrinha e voltou ao normal.
Passado um bocado parei outravez a carrinha e quando vou pa liga la aconteceu o mesmo outravez.
Agradeco se alguem me pode ajudar.e que nem sei se posso andar com a carrinha assim ou posso ficar sem travoes.
 
Pois é, hoje a minha carrinha não está muito boa.
Peguei nela pa ir ao cemitério e quando vou pa pegar nela outravez, como habitual antes de ligar ponh sempre o pe na embraiagem e no travao. Mas o travao ta duro. Liguei a carrinha e voltou ao normal.
Passado um bocado parei outravez a carrinha e quando vou pa liga la aconteceu o mesmo outravez.
Agradeco se alguem me pode ajudar.e que nem sei se posso andar com a carrinha assim ou posso ficar sem travoes.


normalissimo, mas tmb podes afinar um bokadito o travao de mao, que isso passa,
 
normalissimo, mas tmb podes afinar um bokadito o travao de mao, que isso passa,
nao sabia que o travao de mao tambem pode interferir com o de pe amigo.
Por exemplo eu tenho um xsi e ja e assim dele. Depois de comecar a trabalhar volta ao normal. Mas na carrinha nunca me tinha acontecido
 
por descargo de consciência verifica a tubagem de vacuo do servofreio, mas em principio não tens ai nenhum problema.

mas só começou afazer agora? ou só reparaste agora?
 
por descargo de consciência verifica a tubagem de vacuo do servofreio, mas em principio não tens ai nenhum problema.

mas só começou afazer agora? ou só reparaste agora?

Ja verifiquei. Ta tudo direito. Sim so comecou a faxer hoje.
Das vz que ja peguei na carrinha hoje tem estado sempre assim.
Abc
 
Ja verifiquei. Ta tudo direito. Sim so comecou a faxer hoje.
Das vz que ja peguei na carrinha hoje tem estado sempre assim.
Abc


Tens fuga de vacuo nas ligações de servofreio, e quando paras perde vacuo e faz esse sintoma.
Se reparares com o carro a trabalhar, carrega varias vezes no pedal que vais ver que acontece o mesmo.
cumps
 
Com o carro desligado é normalíssimo o pedal ficar mais rijo.. Se, ao ligares o carro, o pedal ficar mais macio então está tudo normal e faz uma boa viagem..
cumps
 
nao reparas-te se em andamento e injetares para travar ficas com o pedal duro e nao trava. e que eu ja andei assim e era falta de oleo dos travoes.
 
Se só acontece depois de desligar é normal, caso aconteça estando ligado tens problemas.
Ah nunca te lembres de por alguma razão o pores a trabalhar de empurrão, depois caso não pegue não trava também...
 
tens alguma coisa que não esta bem. o travão tem de aguentar mole durante muito tempo se não for usado.
procura bem alguma fuga.
podes andar com o carro assim se vires que com ele a trabalhar o travão ainda se aguenta mole se carregares varias vezes.
 
normal por causa do servofreio, carros sem servofreio nao acontece isso, por exemplo o meu datsun trava igual desligado como ligado!
 
Eu amanhã cm não trabalh já vou ao mecânico.
Não quero arriscar a andar assim.
Amanhã já dou a resposta se descobrir onde e .
Abraço a todos
 
mas uma coisa, se depois de desligar o carro carregares no travão 2 ou 3 vezes é normal ficar duro. mas se não carregares, ele tem de aguentar o vácuo durante algum tempo ate carregares de novo.
por exemplo se eu estacionar o carro, ao outro dia, sem o motor trabalhar ainda esta mole porque o servofreio aguenta o vácuo.
 
mas uma coisa, se depois de desligar o carro carregares no travão 2 ou 3 vezes é normal ficar duro. mas se não carregares, ele tem de aguentar o vácuo durante algum tempo ate carregares de novo.
por exemplo se eu estacionar o carro, ao outro dia, sem o motor trabalhar ainda esta mole porque o servofreio aguenta o vácuo.

x2, por isso é que perguntei se só acontecia agora, o servofreio já pode ter alguma fuga muito pequena na parede interior.

André, tens notado que tens que fazer mais força para travar?
 
Acho que isso é normal. porque também deves desligar o carro com o pé no pedal. e assim quando pegas nele énormal que esteja duro. mas verifica o servo freio
 
x2, por isso é que perguntei se só acontecia agora, o servofreio já pode ter alguma fuga muito pequena na parede interior.

André, tens notado que tens que fazer mais força para travar?
tenho notado que ela já não tá a travar como antigamente. Eu hoje já a deixei no mecânico, mas só segunda e que ele me vai dizer o que tem. La se vai o resto dos € só pa gota no peugeot.
 
mas uma coisa, se depois de desligar o carro carregares no travão 2 ou 3 vezes é normal ficar duro. mas se não carregares, ele tem de aguentar o vácuo durante algum tempo ate carregares de novo.
por exemplo se eu estacionar o carro, ao outro dia, sem o motor trabalhar ainda esta mole porque o servofreio aguenta o vácuo.
Foi aí que comecei a reparar que algo não estava bem. Porque já parei a carrinha mais dias e nunca me tinha acontecido. É que quando desligo não carrego mais no travao. E supostamente haveria de aguentar e não ficar logo duro.
Abc
 
Back
Top