6k travao de pé duro com carrinha desligada

se já não trava como antigamente, é porque o servofreio já não te esta a dar tanta assistência, deve tar com alguma fuga, o mecânico que veja bem.
 
pode ter sido a bomba, ja nao e o primeiro que se queixa, se ficas te com a travagem diferente, a bomba vai ao ar, ou ate tem uma fuga pequena, e passa por servo freio, o melhor e veres isso, tenta ver a cor do oleo, se nao tem uma cor escura,
 
hoje fui buscar a carrinha ao mecanico..
ele dix que verificou tudo e sangrou-me os travoes e tudo,e disse que nao tinha nada,,
que ta tudo direito...
diz que pode ter uma fuga mas minima, pa deixar andar..
 
Há um teste para saber se está tudo bem.

Com o motor desligado, carregar no travão umas 4/5 vezes, até o pedal ficar bem duro. Depois, com o pedal já duro, carregar-lhe a fundo, com quanta força tiverem, e com o travão no fundo, ligar o motor. Se tudo estiver bem, o travão deve descair quando se liga o motor. Caso tal não aconteça, deu bota.
 
Há um teste para saber se está tudo bem.

Com o motor desligado, carregar no travão umas 4/5 vezes, até o pedal ficar bem duro. Depois, com o pedal já duro, carregar-lhe a fundo, com quanta força tiverem, e com o travão no fundo, ligar o motor. Se tudo estiver bem, o travão deve descair quando se liga o motor. Caso tal não aconteça, deu bota.

fiz agora isso amigo..ele descaiu e passado um pouco de tirar o pe do travao ficou normal...
mas uma coisa que reparei desde ontem, de ontem a noite pa hoje de manha o pedal nao ficou duro.
sera que foi por ele sangrar os travoes que ficou bom?
poderia ter ganho ar nos tubos dos travoes?
abc
 
Pois, é que interferências de ar no circuito costumam dar gato. Ora, pensemos um bocado: o servo-freio funciona por vácuo. Vácuo é ausência de ar.

Se existe ar numa peça que, para funcionar, não o deve ter, ar esse proveniente dos tubos, pode acontecer que o pedal fique duro, mesmo com o motor em funcionamento. Daí o sangramento, para anular quaisquer interferências de ar que existam nos tubos.
 
Pois, é que interferências de ar no circuito costumam dar gato. Ora, pensemos um bocado: o servo-freio funciona por vácuo. Vácuo é ausência de ar.

Se existe ar numa peça que, para funcionar, não o deve ter, ar esse proveniente dos tubos, pode acontecer que o pedal fique duro, mesmo com o motor em funcionamento. Daí o sangramento, para anular quaisquer interferências de ar que existam nos tubos.

ora deve ser exatamente isso...
pelo menos inda nao voltou a ficar duro..
 
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